18º Dia – Porque motivo você crê?
- 27
- Jun
- 2014
Eu gostaria que você apontasse, agora, numa folha de papel, qual é o motivo pelo qual você crê…
Já pensou e anotou? Faça uma pausa, nesta leitura, e, depois, continue, porque precisa aprender a pensar; a usar a sua inteligência, para que não fique na “mão” de ninguém!
“Muitos samaritanos daquela cidade creram nele, em virtude do testemunho da mulher, que anunciara: Ele me disse tudo quanto tenho feito. Vindo, pois, os samaritanos ter com Jesus, pediam-lhe que permanecesse com eles; e ficou ali dois dias.
Muitos outros creram nele, por causa da sua palavra, e diziam à mulher: Já agora não é pelo que disseste que nós cremos; mas porque nós mesmos temos ouvido e sabemos que este é verdadeiramente o Salvador do mundo.” (Jo.4:39-42)
Estes versículos destacam-se muito, porque é sobre isto que temos vindo a falar: crer pela Palavra de Deus, e não apenas por intermédio do testemunho. A mulher havia crido, pelo que Jesus referira da sua vida, e não pela Sua Palavra.
Depois dos samaritanos terem pedido que Jesus permanecesse com eles dois dias, muitos tiveram a chance de crer n’Ele.
“Já agora não é pelo que disseste que nós cremos…”
Amiga internauta, você não pode crer em Jesus apenas por aquilo que lhe digo, ou pelo testemunho; não pode crer, apenas porque Ele “falou” da sua vida. Mas, para crer em Jesus, o correto é conferir pelo que ouve, concretamente, da Sua Palavra!
Aquela mulher transmitia os seus relatos pessoais, mas quem tem que ver, ouvir e crer, sou eu e você, por intermédio da própria Palavra de Deus. Esta tem que chegar a mim, para poder testificar que Jesus é o Salvador do mundo.
Muitos até dizem que Jesus é o Salvador, porque ouviram os pais falar – ou na Igreja – mas ainda não O assumem, dessa forma, porque uma vez que não enxergam, ainda, as suas falhas, não vêem a necessidade de ter um Salvador, até ao momento. Estão mais preocupados com as suas necessidades do que com o seu interior.
Mas quando recebemos a Palavra de Deus, e esta vem como a “água”, que nos lava de pensamentos tacanhos e mesquinhos, a própria Palavra faz-nos amadurecer na fé, e desenvolver de uma forma que provoca admiração, pois vem acompanhada de respostas.
Há pessoas, neste momento, que só estão à espera de uma palavra, e a palavra que têm de esperar e depender, não é a minha, mas a Palavra de Deus! Não espere que alguém a entenda e compreenda a sua dor, porque há Alguém muito maior: Deus, o Senhor Jesus, que a conhece por inteiro, e conhece a sua história, até melhor do que você mesma.
Preocupe-se, então, em crer n’Ele, não pelos milagres que acompanha na Igreja; estes são maravilhosos e testificam às pessoas, que nunca tiveram uma experiência pessoal com Deus, e que precisam de factos! Mas, se apenas crê pelo testemunho, nada traz para o seu interior.
Ainda que aprendamos, através dos mesmos, não nos transferem tanta vida quanto a Palavra de Deus, pois unicamente a Palavra traz à existência aquilo que não existe em nós.
Quando permitimos que essa Palavra nos alcance, e ficamos sensíveis a essa voz, encontramos o tesouro, a resposta, a direção!
Eu gostaria de saber, dos nossos internautas: Tem crido pelos testemunhos ou pela Palavra? É a Palavra que tem revolucionado a sua vida, ou são os testemunhos?
Deixe aqui os seus comentários!
Michele
Junho 28, 2014 às 2:44
Se Deus prometeu na sua palavra,certamente irá cumprir na vida dos que creem,.testemunhos são frutos da crença na palavra de Deus… e ele ja cumpriu na minha vida em nome de Jesus.. essa quarentena juntamente com Fogueira Santa são a combinação perfeita para o extraordinário principalmente na nossa vida espiritual.. esse blog tem me ajudado muito.. Deus abençoe a senhora 🙂
Micael Ferreira - FJE - Centro | Alcobaça
Junho 27, 2014 às 22:15
Boa noite,
muito forte a mensagem de hoje, muito obrigado D. Vivi por partilhar, Deus abençoe.
Juciene Mota
Junho 27, 2014 às 21:41
Hoje me chamou atenção, essas palavras, vê, ouvir e crer pela palavra de Deus, quando isso acontece eu não vivo baseada pelo que os outros falam mas eu vivo por certeza de fé, a palavra de Deus me dá todas as garantias.
Eu estava pensando quando eu creio pelo testemunho estou crendo pelo o que vejo mas quando eu creio na palavra de Deus eu estou crendo no invisível, no que é interno.
Quando existe essa crença da minha parte na palavra de Deus, eu provo da glória Dele, pois a palavra de Deus é mais cortante do que uma espada de dois gumes, Ela corta o que não presta e me limpa.
Ouvir e dar ouvidos a palavra de Deus, assim eu estou crendo de facto em Jesus, eu provo Dele.
É, nessa palavra que eu creio!
Um abraço!
catia
Junho 27, 2014 às 21:17
Boa noite querida D.Vivi!
Eu creio porque confio na sua palavra ela se revelou na minha vida.
É como a senhora falou e muito bem, eu não posso viver de testemunhos ou experiências dos outros, ou somente do que ouço falar,porque assim nunca irei desenvolver a minha fé na Palavra.
Quando em entendi que a Bíblia aberta é a boca do próprio Deus, desenvolvi uma fé totalmente independente. Porque me vejo sempre na condição de necessitada, eu preciso depender Dele, e que Ele me oriente em tudo na minha vida. E na sua Palavra tenho encontrado respostas para todas as minhas necessidades.Nele me tenho refugiado, e sem duvida Nele encontro o meu porto seguro.
Vou partilhar algo com vocês que penso até se enquadrar neste audio, uma experiência pessoal entre muitas outras!!
Eu sempre tive um sonho de ser mãe, quando soube que não podia ter filhos o chão me caiu e confesso abalou muito a minha fé e a minha vida com Deus, e sabem porquê? Porque eu não o conhecia Ele ainda não se tinha revelado para mim. Se passaram longos 13 anos e eu sem puder ter filhos.Existia uma dor enorme na minha alma e carreguei essa dor por muitos anos. Até que conheci a Deus pela Palavra e tudo se fez NOVO, continuei sem filhos mas aquela dor já não existia mais, e em nada atrapalhava minha fé, e minha intimidade com Deus.
E desde que conheci essa verdade libertadora sabe como foi a minha atitude? Bem diferente das anteriores, porque me lancei totalmente na Palavra,e me segurei somente nela.
Há 5 anos atrás entrei na campanha de Israel exactamente neste mês em Junho e parti para o sacrifício com tudo, por esse sonho de ser mãe, mas com uma diferença, sabe qual? A resposta não iria condicionar em nada o meu relacionamento com Deus.
Me lembro como hoje da oração que fiz naquele altar, ” Deus o Senhor sabe que desejo muito ser mãe e os anos que estou esperando este sonho se realizar, estou sacrificando tudo por ele, mas quer o Senhor me dê um filho ou não, eu vou te amar e servir da mesma forma, porque o meu amor pelo Senhor não está sujeito ao que o Senhor me pode dar ou fazer, mas por aquilo que o Senhor é e representa para mim”. Foi exactamente esta a minha oração, e desci dali em paz e consciente que o que acontecera a partir dali seria a sua vontade, e estava pronta para aceita-la. Não havia mais dor na minha alma me sentia como nunca, mesmo sem saber o que iria acontecer a partir daquele dia, e muito sinceramente nem estava nada preocupada como poderia eu duvidar da Palavra do meu Senhor, agora que o conhecia, que sua Palavra me havia sido revelada não havia margem para duvidas, que o que acontecesse seria o melhor para mim!! E descansei totalmente. E sabem o que aconteceu? Em Junho foi a campanha, em Outubro do mesmo ano engravidei, nosso Deus é extravagante e lindo demais!
E hoje dia 27 o meu filho faz 4 anos, nasceu exactamente em Junho no mês que sacrifiquei rs….
Tirei uma grande lição que quando conhecê-mos a Deus e o priorizamos sabemos que tudo o que acontece é no tempo Dele e não no nosso e digo com toda a certeza pois estou vivendo isso, o tempo Dele é sempre o melhor!!!
Se eu creio na Palavra simplesmente obedeço e porque obedeço sacrifico e se sacrifico é porque confio.
E como é tremendo confiar neste bom Deus, e a cada dia através da sua palavra faz tudo Novo, na nossa vida.
Bjs doces!
Luciana - Rio de Janeiro - RJ.
Junho 27, 2014 às 20:42
Boa tarde D. Vivi. Eu posso te dizer que eu creio na palavra de Deus, porque é ela que tem me sustentado. Quando eu permito que a palavra se cumpra, eu consigo ir além. Tenho buscado conhecer mais a Deus a cada dia e o engraçado é que eu também estou me descobrindo, e vendo quem eu realmente sou. Quero ser melhor pra Deus a cada dia. Deus a abençoe e obrigado por tudo.
Vigiane
Junho 27, 2014 às 19:24
Crer apenas através de testemunhos, crer através do que outros falam, é como crer por informações, é ver e saber da água viva, mas não prova-la, é como continuar com sede.
Quando cremos através da Palavra de Deus, ai sim passamos a ver a existência das promessas Dele em nossa vida, passamos a beber da água viva, somos saciadas pelo próprio Senhor Jesus.
Deus abençoe a senhora Dona Viviane, por tanta dedicação!