18º Dia – Porque motivo você crê?
- 27
- Jun
- 2014
Eu gostaria que você apontasse, agora, numa folha de papel, qual é o motivo pelo qual você crê…
Já pensou e anotou? Faça uma pausa, nesta leitura, e, depois, continue, porque precisa aprender a pensar; a usar a sua inteligência, para que não fique na “mão” de ninguém!
“Muitos samaritanos daquela cidade creram nele, em virtude do testemunho da mulher, que anunciara: Ele me disse tudo quanto tenho feito. Vindo, pois, os samaritanos ter com Jesus, pediam-lhe que permanecesse com eles; e ficou ali dois dias.
Muitos outros creram nele, por causa da sua palavra, e diziam à mulher: Já agora não é pelo que disseste que nós cremos; mas porque nós mesmos temos ouvido e sabemos que este é verdadeiramente o Salvador do mundo.” (Jo.4:39-42)
Estes versículos destacam-se muito, porque é sobre isto que temos vindo a falar: crer pela Palavra de Deus, e não apenas por intermédio do testemunho. A mulher havia crido, pelo que Jesus referira da sua vida, e não pela Sua Palavra.
Depois dos samaritanos terem pedido que Jesus permanecesse com eles dois dias, muitos tiveram a chance de crer n’Ele.
“Já agora não é pelo que disseste que nós cremos…”
Amiga internauta, você não pode crer em Jesus apenas por aquilo que lhe digo, ou pelo testemunho; não pode crer, apenas porque Ele “falou” da sua vida. Mas, para crer em Jesus, o correto é conferir pelo que ouve, concretamente, da Sua Palavra!
Aquela mulher transmitia os seus relatos pessoais, mas quem tem que ver, ouvir e crer, sou eu e você, por intermédio da própria Palavra de Deus. Esta tem que chegar a mim, para poder testificar que Jesus é o Salvador do mundo.
Muitos até dizem que Jesus é o Salvador, porque ouviram os pais falar – ou na Igreja – mas ainda não O assumem, dessa forma, porque uma vez que não enxergam, ainda, as suas falhas, não vêem a necessidade de ter um Salvador, até ao momento. Estão mais preocupados com as suas necessidades do que com o seu interior.
Mas quando recebemos a Palavra de Deus, e esta vem como a “água”, que nos lava de pensamentos tacanhos e mesquinhos, a própria Palavra faz-nos amadurecer na fé, e desenvolver de uma forma que provoca admiração, pois vem acompanhada de respostas.
Há pessoas, neste momento, que só estão à espera de uma palavra, e a palavra que têm de esperar e depender, não é a minha, mas a Palavra de Deus! Não espere que alguém a entenda e compreenda a sua dor, porque há Alguém muito maior: Deus, o Senhor Jesus, que a conhece por inteiro, e conhece a sua história, até melhor do que você mesma.
Preocupe-se, então, em crer n’Ele, não pelos milagres que acompanha na Igreja; estes são maravilhosos e testificam às pessoas, que nunca tiveram uma experiência pessoal com Deus, e que precisam de factos! Mas, se apenas crê pelo testemunho, nada traz para o seu interior.
Ainda que aprendamos, através dos mesmos, não nos transferem tanta vida quanto a Palavra de Deus, pois unicamente a Palavra traz à existência aquilo que não existe em nós.
Quando permitimos que essa Palavra nos alcance, e ficamos sensíveis a essa voz, encontramos o tesouro, a resposta, a direção!
Eu gostaria de saber, dos nossos internautas: Tem crido pelos testemunhos ou pela Palavra? É a Palavra que tem revolucionado a sua vida, ou são os testemunhos?
Deixe aqui os seus comentários!
Adriana Matos da Silva - SC
Junho 27, 2014 às 15:33
Bom dia D.Vivi……….foi eu buscando ser sensível a voz do meu Senhor que eu passei a crê de fato e de verdade no meu Senhor, hoje eu posso dizer que eu creio nele não pelo oque eu ouço mas porque eu o conheço … Bjs D.Vivi 🙂
Adriana -Santa Catarina
adelaide vasco
Junho 27, 2014 às 15:32
eu creio em DEUS , porque já tive provas suficientes de que se eu ouvir a voz dele ,e seguir aquelo que ele me ordenar ,não so me abençoe assim como me dará o melhor dessa terra ,e será sempre comigo
Ketlin Cristina
Junho 27, 2014 às 15:23
Bom Dia D. Vivi, muito forte a palavra de hoje!
Nasci na igreja e sempre estava entre baixos e altos, até q me afastei! pq eu cria apenas nos testemunhos, nos sinais e não na palavra dele! até q larguei tudo q eu colocava em primeiro lugar, principalmente namorado! e voltei pra conhece – lo realmente!
Te acompanho desde do inicio do jejum, todos os dias aqui no meu trabalho, a primeira coisa q faço no dia é ouvir os áudios, a cada dia fui vendo meus erros, e me despertando com eles! não sou mais a mesma, pq parei de crer em sinais, aprendi a usar minha inteligencia, e reconhecer que ele é meu único salvador, e q apenas ele q me entende e q não olhou para meus erros ou me julgou! APRENDI AMA – LO VERDADEIRAMENTE! Muito obrigada por tudo D. Vivi pois a senhora esta me ajudando muito! E HJ POSSO DIZER Q NASCI DE DEUS! (Ah que dia maravilhoso) que Deus te abençoe muiitooo!
Natália
Junho 27, 2014 às 15:04
Bom dia d. Vivi, esse post mexeu muito comigo, principalmente sua pergunta por que VC crê ? Minha resposta foi : não sei. Trágico né, hoje intendi que tenho que crer pela palavra de Deus, não pelos sinais e sim pela palavra. Vou começar a praticar isso em nome de Jesus. Deus a abençoe
Geysa Santos
Junho 27, 2014 às 15:00
D. Vivi, por favor, escreve o audio, meu computador é muito lento e não da para acompanhar, por favor, não queria perder nenhum dia da meditação!
SHEURY DA SILVA (GOIÂNIA -GO)
Junho 27, 2014 às 14:57
Boa noite D.Viviane
VERDADEIRAMENTE creio no SENHOR JESUS ,porque sei que suas palavras são verdadeiras e que estão vivas dentro de mim ,elas ardem em meu coração assim ,como o sangue que corre em minhas veias , creio pois sei que ELE ESTÁ VIVO !!!!
NÃO PRECISO VER NENHUM SINAL ,APENAS CREIO e isso basta