18º Dia – Porque motivo você crê?
- 27
- Jun
- 2014
Eu gostaria que você apontasse, agora, numa folha de papel, qual é o motivo pelo qual você crê…
Já pensou e anotou? Faça uma pausa, nesta leitura, e, depois, continue, porque precisa aprender a pensar; a usar a sua inteligência, para que não fique na “mão” de ninguém!
“Muitos samaritanos daquela cidade creram nele, em virtude do testemunho da mulher, que anunciara: Ele me disse tudo quanto tenho feito. Vindo, pois, os samaritanos ter com Jesus, pediam-lhe que permanecesse com eles; e ficou ali dois dias.
Muitos outros creram nele, por causa da sua palavra, e diziam à mulher: Já agora não é pelo que disseste que nós cremos; mas porque nós mesmos temos ouvido e sabemos que este é verdadeiramente o Salvador do mundo.” (Jo.4:39-42)
Estes versículos destacam-se muito, porque é sobre isto que temos vindo a falar: crer pela Palavra de Deus, e não apenas por intermédio do testemunho. A mulher havia crido, pelo que Jesus referira da sua vida, e não pela Sua Palavra.
Depois dos samaritanos terem pedido que Jesus permanecesse com eles dois dias, muitos tiveram a chance de crer n’Ele.
“Já agora não é pelo que disseste que nós cremos…”
Amiga internauta, você não pode crer em Jesus apenas por aquilo que lhe digo, ou pelo testemunho; não pode crer, apenas porque Ele “falou” da sua vida. Mas, para crer em Jesus, o correto é conferir pelo que ouve, concretamente, da Sua Palavra!
Aquela mulher transmitia os seus relatos pessoais, mas quem tem que ver, ouvir e crer, sou eu e você, por intermédio da própria Palavra de Deus. Esta tem que chegar a mim, para poder testificar que Jesus é o Salvador do mundo.
Muitos até dizem que Jesus é o Salvador, porque ouviram os pais falar – ou na Igreja – mas ainda não O assumem, dessa forma, porque uma vez que não enxergam, ainda, as suas falhas, não vêem a necessidade de ter um Salvador, até ao momento. Estão mais preocupados com as suas necessidades do que com o seu interior.
Mas quando recebemos a Palavra de Deus, e esta vem como a “água”, que nos lava de pensamentos tacanhos e mesquinhos, a própria Palavra faz-nos amadurecer na fé, e desenvolver de uma forma que provoca admiração, pois vem acompanhada de respostas.
Há pessoas, neste momento, que só estão à espera de uma palavra, e a palavra que têm de esperar e depender, não é a minha, mas a Palavra de Deus! Não espere que alguém a entenda e compreenda a sua dor, porque há Alguém muito maior: Deus, o Senhor Jesus, que a conhece por inteiro, e conhece a sua história, até melhor do que você mesma.
Preocupe-se, então, em crer n’Ele, não pelos milagres que acompanha na Igreja; estes são maravilhosos e testificam às pessoas, que nunca tiveram uma experiência pessoal com Deus, e que precisam de factos! Mas, se apenas crê pelo testemunho, nada traz para o seu interior.
Ainda que aprendamos, através dos mesmos, não nos transferem tanta vida quanto a Palavra de Deus, pois unicamente a Palavra traz à existência aquilo que não existe em nós.
Quando permitimos que essa Palavra nos alcance, e ficamos sensíveis a essa voz, encontramos o tesouro, a resposta, a direção!
Eu gostaria de saber, dos nossos internautas: Tem crido pelos testemunhos ou pela Palavra? É a Palavra que tem revolucionado a sua vida, ou são os testemunhos?
Deixe aqui os seus comentários!
patricia
Junho 27, 2014 às 14:52
Não consigo ouvir o audio e não postaram com texto.
Adriany Thais
Junho 27, 2014 às 14:33
Bom dia Dn.Viviane
Muitos se asseguram em um testemunho justamente por ver o ” grande ” milagre como se tivesse falando para Deus – Olha Deus, deixa eu ver se és grande o bastante na vida dos outros depois assim saberei que pode fazer na minha ! Ou simplesmente amam apenas ouvir os milagres que Deus faz mais não enxergam a necessidade de querer Ouvir esse Deus, muitos ate escutam mais não acontece nada porque com Deus tudo é por meio de sacrificos e isso mexe com o ego, o orgulho e as forças de todo o ser humano. Ouvir a Deus requer de todos um esforço porque Ele sempre nos levará a sacrificos. A cada dia tenho aprendido juntamente com a senhora a ter essa fé que nos leva a pensar.
marya
Junho 27, 2014 às 14:15
Bom dia dna Vivi 🙂
Eu creio em Deus por ter tido experiências com Ele e também pela sua palavra qando diz somos mais bem aventurados porque nao O vimos e cremos ,e eu sou mais do que feliz em crer no meu Salvador !
Beijos mil 😉
Ate amanhã
Luana
Junho 27, 2014 às 13:56
Que mensagem forte!
Jesus nos é apresentado,mas crer,e ter a certeza de que Ele é poderoso e fiel,é através única e exclusivamente da Palavra de Deus,e de nosso empenho em testificar todos os nossos aprendizados.
LUANA
ARACAJU
Sandra Regina
Junho 27, 2014 às 13:28
Bom dia, olha Graças a Deus eu tenho crido Nele pela sua palavra,até porque situações e momentos que eu já vivi e ainda vivo, que só os testemunhos não são o suficiente para me sustentar na minha Fé , mas a palavra de Deus sim ela me renova, ela me dá forças e me da vida, porque em sua palavra temos a garantia e sustento diário bjos e até mais.
Tiago Neto -FJE CENTRO ALCOBAÇA
Junho 27, 2014 às 13:24
Ola boa tarde, a fé que agrada a Deus é crermos na sua palavra um bom exemplo disso é o Centurião Romano que pediu ao Senhor Jesus uma palavra para que o seu servo fica-se curado.