21 dias de Jejum – 18º Dia
- 10
- Out
- 2013
O bom testemunho da Fé
Olá minhas amigas do Blog, hoje já é o 18º Dia do Jejum de Daniel e eu tenho certeza que nos encaminhamos para o grande dia, seja hoje, amanhã, depois de amanhã, após os 21 Dias… Você não será mais a mesma!
Por si, que se tem dedicado, nasce uma grande alegria dentro de mim. Sabe porquê? Porque tudo coopera para o bem daqueles que amam a Deus.
Tenho a certeza que as dores, as vergonhas, as aflições e os seus erros, não foram em vão. Vieram para que entendesse, de fato e de verdade, o que é entregar-se para Deus. Quando o fazemos, conseguimos perceber o motivo de termos um Salvador. E entendemos, porque nos vemos como pecadores; como alguém que tem necessidade de um amparo; de um refúgio.
A Palavra de Deus define a sua vida e traz-lhe uma direção, convicção, certeza e orientação. Estou certa de que não ficará da mesma forma.
Você tem ouvido os audios, acompanhado o Blog do Bispo Macedo, Bispo Júlio, de Cristiane Cardoso e do Bispo Renato Cardoso, e eu tenho a certeza que nada tem sido em vão, mas funcionado como uma sementinha.
“Pois, pela fé, os antigos obtiveram bom testemunho.” (Hb.11:2)
Eu não vou ter bom testemunho daqui em diante, se levar uma vida ansiosa ou se estiver desorientada, pois a fé é certeza; transmite-nos tranquilidade e concede-nos direção.
A fé permite-nos andar em paz com Deus. Não com acusações relativamente ao que se deixou de fazer, ou tem que fazer. Não! A fé traz resultados para as pessoas à sua volta, como para si, quando existe sintonia e esse bom testemunho. À semelhança dos antepassados que, pela fé, o obtiveram.
A respeito disto, estarei a falar mais amanhã. Mas é sempre bom fazer o seu comentário: Em que a tem ajudado?
Nós falamos, estamos aqui diariamente, e você até escreve, concordando, dizendo que sim, é verdade, mas eu quero saber em que é que o Blog a tem ajudado.
Eu tenho plena certeza de que o meu tempo não está a ser desperdiçado. Tenho o maior prazer em o dedicar a si, neste Blog. Sabe porquê? Quanto mais damos, mais recebemos da parte de Deus algo glorioso. Só quem tem este relacionamento com Ele, é que pode entender as nossas palavras.
Eu quero saber… Comente no nosso Blog acerca da sua fé. Tem dando bom testemunho? Isso não precisa responder a mim, mas a si mesma, para que tenha a chance de se avaliar.
Um grande abraço, estaremos de volta amanhã.
Yonara Fonseca (Baixa da Banheira)
Outubro 10, 2013 às 15:33
boa tarde D. Viviane,
O seu blog tem me ajudado imenso,porque a Senhora vai até ao fundo da questao,e tem dado muita direcção porque por vezes cometia erros que pensava que eram pequenos e com o passar do tempo ficavam resolvidos, mas não ficavam e agora escutando os seus audios os meus olhos espirituais têm sido abertos.
muito obrigado pela sua paciência e dedicação para postar sempre mensagens de FÉ.
Um abraço até manhã.
Julianne Batista
Outubro 10, 2013 às 15:27
Dna Vivi,
Como tem sido bom estar com a sra esses 21 dias, estão sendo dias de introspecção em que Deus tem me mostrado meus erros, aonde estava errando. Ao começar o jejum eu pedi que Ele mostrasse o que há em mim que O desagrada, aquilo que não estava vendo ainda e são os detalhes, que se não estou atenta no meu dia-a-dia passa desapercebido. Tenho procurado estar sensível para que Ele se revele dia após dia e Ele tem me mostrado muitas coisas e diante do que vi já tenho visto mudanças porque é impossível permanecer a mesma depois que Deus se revela, não se pode ao menos tolerar! Obrigada sempre pelo seu cuidado dna Vivi, bjinhos com saudades!
francisca Luis
Outubro 10, 2013 às 15:23
Boa tarde
Dona Viviane
um pouco da minha historia eu ja faço tudo perfeito no meu ponto de vista para nao ser repreendida mais quanto mais eu me esforço mais so repreendida aqui esta o segredo minha mudança obrigada bjs
Maria Céu Antunes/ Almada
Outubro 10, 2013 às 15:22
Querida d.Vivi, não posso deixar de dizer-lhe que a senhora me tem ajudado muito através do seu blog.
No que diz respeito a ansiedade ela surge em situações inesperadas e se não estamos protegidos, ela nos derruba.
Minha mãe estava em casa da minha irmã e ultimamente todos os dias me pedia para ir fazer-lhe a higiene, dar-lhe banho e também que ajudasse a minha irmã nos seus afazeres.
Eu tive a oportunidade de respeitar os seus pedidos e deixar brilhar a ‘Luz’
Há dois dias minha mãe inesperadamente foi internada por suspeita de AVC, eu fiquei ansiosa, porque ela chamava muito por mim, ela está sob os cuidados médicos, eu entreguei a sua vida a JESUS, batizei-a em nome do Pai, do Filho e do Espírito Santo, ela aceitou JESUS como seu único Senhor e Salvador.
Ainda assim, passou a vir à minha memória os bons momentos, assim como, o tempo que eu desperdicei, tempo que eu alimentei conflitos movidos por sentimentos. Recordações do passado me estava a trazer ansiedade.
Que bom ter aprendido a detetar no meu eu, os meus erros,minhas falhas, meus pecados e suas raízes para os combater através do uso da fé.
Eis a minha luta diária
Mais uma vez eu quero realçar que a minha maior e melhor Benção foi receber de Deus a dádiva do Espírito Santo, não há igual.
Muito Obrigada, por tudo.
Beijinhos.
Adriana Oliveira - Benfica/ RJ
Outubro 10, 2013 às 15:21
D. Viviane, as palavras que o Espírito Santo tem usado a sra. neste Jejum de Daniel tem sido muito esclarecedoras, edificantes e de exortação também pois me sinto cuidada e amanda por Deus pois o Pai exorta o filho que ama não é mesmo?
Este Jejum tem sido uma benção pois logo pela manhã eu procuro me alimentar espiritualmente, com a leitura da Bíblia on line, depois das mensagens na Arca Universal e dos Blogs, tem sido tudo novo e diferente e agradeço a Deus por essas mensagens. Deus a abençoe + e +.
Bianca Rangel-Vila Velha-ES
Outubro 10, 2013 às 15:16
Bom dia dona Vivi, as mensagens do seu blog tem me ajudado e me ensinado muito!
Nas reuniões de quarta e domingo na hora da busca me lembro do que a senhora falou e exercito a minha fé, falo com Deus com calma, com carinho aprendi que quando falamos eu te amo para alguém nunca gritamos , sempre falamos com carinho e com Deus não precisa falar gritando pois Ele nos escuta mesmo falando baixinho!
Obrigada por nos ensinar a ficar mais perto do nosso Deus!