18ª Instrução

Viviane Freitas

  • 30
  • Ago
  • 2012

18ª Instrução

  • 30
  • Ago
  • 2012

Vamos a mais uma instrução ?



18ª Instrução – Íntimo e Dúvida

O que você pensa, quando diz buscar o Espírito Santo? Será que duvida? Será que tem medo de receber um espírito enganador? Vem algum pecado não revelado em sua mente?

A Dúvida é um pecado. É uma arma que neutraliza a fé.

Sempre que temos qualquer dúvida; um pensamento que não foi resolvido, o que acaba por acontecer? Um tormento. Enquanto não se resolve, insiste em permanecer, intimamente, no interior.

Lembra-se de Sara, quando riu da notícia de que teria um filho? E… de Abraão?! Sabia que ele também riu?
Mas como foi a atitude de um, e de outro? Totalmente diferente!
Sara riu no seu íntimo. Já Abraão riu e falou a Deus da sua incredulidade.

O problema quando uma pessoa duvida, é que ela guarda aquilo no íntimo e não expõe a sua questão a Deus. Isso é natural para aqueles que não manifestam uma sinceridade. Não confiam, ou não crêem propriamente como dizem crer. Acreditam… apenas.

Execução:Faça tudo o que esteja ao seu alcance para se libertar desta dúvida. Ainda que o preço seja caro, vergonhoso e constrangedor. Livre-se do esconderijo ou das trevas. Elimine todas e quaisquer trevas e revele a luz.

* Escreverá diariamente a sua execução, referente à instrução do dia, em forma de comentário, aqui, no Blog, no Facebook Viviane Freitas ou na Comunidade Viviane Freitas.

http://www.facebook.com/vivianebf

Deixe uma mensagem

O seu endereço de email não será publicado. Campos obrigatórios marcados com *

*

41 comentários

    sim d.vivi essa instrução é mt boa

    Ver mais

    Olá querida Viviane, ultimamente na minha vida tenho aprendido a ser transparente a dizer quem sou eu publicamente, é muito dificil, pois vêm muitos pensamentos: O que é que vão dizer? Pra que contares isso? Mas confesso uma coisa quando o faço vejo-me livre, não tenho mais condenação e mais vejo mais facilidade em vencer… Pois afinal, os que estão a minha volta já sabem quem eu sou e o que se está a passar comigo. Tem uma ou outra situação que não consigo falar logo, tenho vergonha, mas começo a trabalhar nela e não muito tempo eu falo. Até porque, o que estou a passar pode ser o que minha amiga está passando. Quanto a Abraão, que lindo, sua intimidade com Deus. Abraão não foi orar depois de se rir (somente porque queria pedir perdão). Primeiro ajoelhou-se, encostou o rosto no chão e depois riu-se. Ele fez com que Deus participasse da sua incredulidade. Nunca tinha percebido isto, quero muito esta ligação com o meu Deus.

    Na fé,

    Ver mais

    Que verdade Vivi, enquanto eu escondia só para mim as minhas dúvidas para parecer forte diante de todos era frustrada no meu interior, mas quando passei a não preocupar-me com as pessoas e sim comigo e expor minhas dúvidas, medos e dificuldades foi quando passei a ser mais forte, a ter certezas e a frustração já não existe.
    Um abraço.

    Ver mais

    TODA VEZ QUE GUARDO DENTRO DE MIM QUALQUER TIPO DE DUVIDA SEJA ELA QUAL FOR PODE SER EM RALACAO A MIM A DEUS AOS OUTROS A SITUACOES NAO IMPORTA SE E DUVIDA VAI ME BLOQUEAR E COMO SE FICASSE UMA MURALHA DIANTE DE MIM! DUVIDAS SEMPRE IRAO VIR MAS CABE A MIM IR DIANTE DE DEUS COM TODAS ELAS EXPOR TODAS AS MINHAS FRAQUEZAS E DUVIDAS DIANTE DELE POIS ESSE FARDO NAO E MEU ELE JA CARREGOU POR MIM LA NA CRUZ ! NA FE

    Ver mais

    É verdade a duvida é capaz de neutralizar a nossa fé, e impedir que nossos sonhos se tornem realidade. Daí a necessidade de termos a nossa vida colocada nas mãos
    de Deus e fazer dele a nossa certeza.

    Ver mais

    Olá Vivi,
    Lembro-me de uma situação onde ouvi uma mensagem do bispo que dizia que o Espírito Santo não é dado por medida, na mesma semana fui confrontada por uma amiga que foi corajosa e me falou: – se vc tem o Espírito Santo, então prove para mim!
    Até então tudo bem, afinal eu “tinha o Espírito Santo” eu tinha paz, alegria, mansidão e… Ops, e o restante? A ousadia, intrepidez, a coragem para falar a verdade? Percebi que dentro de mim essas questões sempre surgiam, mas eu fugia de mim mesma, e sempre tentava me convencer, mas analisando os meus frutos vinham as dúvidas, as incertezas, o que provava que eu nunca tinha tido esta experiencia. Estava como Sara duvidando no meu interior, com medo do que poderia me acontecer caso alguém descobrisse. Mas um dia isso mudou, analisando a minha situação, pensei o que tenho eu a perder.

    Neste dia fui muito sincera com Deus, expus para Ele todas as minhas dúvidas, e O busquei como nunca. E aí sim, quando fui sincera com Deus, como também expus a minha situação para quem estava responsável por mim na fé. Passei a notar uma diferença enorme em mim mesma, todos aqueles frutos que eu tentava forçar, passaram a ser naturais em mim. Fui batizada com o Espírito Santo!
    A conclusão que tirei disso tudo, é que se temos uma dúvida sequer dentro de nós, não vale a pena nutrirmos ela.
    Hoje eu entendo o significado quando diz, que a verdade liberta.
    Pois quando somos sinceros e verdadeiros, somos livres!
    Um forte abraço.

    Ver mais
1 2 3 4 5 6 7