17º Dia – A fé entende
- 14
- Fev
- 2015
Olá a todos os internautas. Hoje é o 17º Dia do Jejum de Daniel e está quase a chegar o dia …. Quem sabe se hoje é o seu dia? Só depende de si!
Hoje o tema é: “A fé entende”
“Pela fé, entendemos que foi o universo formado pela palavra de Deus, de maneira que o visível veio a existir das coisas que não aparecem.” (Hebreus 11.3)
Talvez pense:
– “Viviane, mas como entender certas coisas?”
Amiga, é incrível!! Quando comecei na minha fé com Jesus, houve muitas situações que pensei que ia ultrapassar de forma tão simples… Mas à medida que as enfrentava, as dificuldades, comecei a compreender o que estava a suceder. Porque nós entendemos quando perseveramos, quando agimos a fé e quando a mesma é constante na nossa caminhada com Deus. É então que percebemos o que não entendíamos …
Por exemplo, por estes dias estava um pouco triste devido a uma mensagem que recebi enquanto trabalhava, era uma segunda feira, estava a resolver assuntos relacionados com a Igreja e nem tinha muito tempo para fazer uma pausa. Mas eu tinha uma responsabilidade, pois tinha que servir ao meu Senhor Jesus. E é justamente nesse momento que conseguimos detectar algo que serve para nos desviar da fé, do nosso servir a Deus, para ficarmos no nosso mundo.
Então, sabendo disso e quando ganha prática, adquire habilidades e apercebe-se de muitas coisas da Palavra de Deus que até já pode ter falado para alguém, mas que consegue ver nitidamente através dessa situação o que Ele queria dizer-lhe.
Assim sendo, tive que parar com o meu sentimento e colocar os meus pensamentos (cabeça) naquele problema para poder resolver. Fiquei sem emoção, só quando vinha a lembrança é que me ausentava por um período de tempo, mas depois regressava…
Foi no final do dia que resolvi o problema, já tinha hora marcada e quase que nem tive uma oportunidade para fazer aquela oração para Deus: “Oh Deus ajuda-me…”, na qual usava até a emoção e chorava …
Mas naquele momento eu não tinha abertura para muito… e falei:
“Olha Deus, preste atenção, eu preciso que o Senhor ajude-me, porque eu estou a sentir e quero falar muita coisa. Mas peço ao Senhor que não o permita, auxilie-me para não falar o que eu quero, porém que eu fale o que deve ser falado. Ampara-me, porque eu não tenho nenhuma direção do que vou falar, pelo contrário estou a sentir algo forte dentro de mim … !”
Então, fui falar com a pessoa em questão, para solucionar a situação e ….
… Nem vão acreditar internautas …
No próprio momento, enquanto conversávamos comecei a entender o lado dela. Tudo o que estava a sentir e que queria defender foi esquecido à medida que dialogávamos.
Ou seja, pela fé vai entender, não tem nada de emoção, é falar com Deus, tomar as decisões, resolver as questões que estão por resolver sem medo e crer. Porque Deus vai ter que suprir a minha/sua necessidade naquele momento.
Por isso que fala na Bíblia: “Pela fé, entendemos que foi o universo formado pela palavra de Deus, de maneira que o visível veio a existir das coisas que não aparecem.” Pela fé, vamos entender certos aspetos que não nos são visíveis numa dada circunstância. Porque veja bem, eu não sabia o que ia falar, como o fazer e nem como resolver aquele problema! Mas veio à existência o que não existe, Deus deu-me direção, tranquilidade, certeza e os meus pés ficaram assentes no chão, porque algo grande aconteceu dentro de mim.
Lembra-se quando referi, internautas, sobre a mulher samaritana, essa mensagem veio, em primeiro lugar, de encontro para mim mesma e falou tão forte comigo, que quis partilhar convosco …
Brevemente, saberão mais detalhes no meu diário, no blog. Não podem perder!! Pois certamente será depois do Jejum… Assim deve visitá-lo, não de vez em quando, mas sempre, porque precisa de ouvir, porque eu tenho para te dar, porque eu vivo a fé e transmito para si essa mesma para que não dependa nem de mim nem de ninguém. Eu também preciso sempre de ouvir e aprender e o que vai receber é para seu benefício, não tem nada a perder.
Pretendo com o meu blog que se torne independente na sua fé, das circunstâncias e dependente totalmente de Deus, o que lhe permitirá entender tudo na sua vida. É por isso que tenho trabalhado incansavelmente neste espaço, porque tenho um objetivo. Não se trata de ser conhecida ou de ser famosa, mas a minha intenção é que descubra os seus valores eternos que podem acontecer na sua vida e vão ser alcançados.
Creia amiga! Porque eu profetizo aqui e agora. O que nunca viu na sua vida vai aparecer e vai compreender tudo o que ainda não tinha entendido.
Apenas continue a visitar os blog’s, continue a ser uma internauta assídua, porque só tem a ganhar com isso.
Eu estou muito feliz porque já vejo o resultado, há certeza, convicção dentro de mim. Por isso há uma grande satisfação no meu interior por servir a Deus, porque trabalhamos com o que vivemos e com o que Deus nos ensina e assim passamos a entender muita coisa …
Um grande abraço e até amanhã!
Deixe o seu comentário.
Gislaine Scheffer
Fevereiro 14, 2015 às 14:57
Tá ligado d. Vivi! Vai arrebentar em nome do Senhor Jesus, eu creio com toda minha força nas suas palavras! NA FÉ!
Caroline
Fevereiro 14, 2015 às 14:39
Não vejo a hora de começar o diário!!! Como uma amiga disse nos comentários, já é o 17º dia?? 🙁
Mas Deus nos renova a cada dia! D Viviane, estou mais forte e confiante e mim e no meu Deus! Vai arrebentar!!! Deus abençoe a sra!
Val
Fevereiro 14, 2015 às 14:27
corrigindo um livro sobre Sentimento e fé
ana claudia
Fevereiro 14, 2015 às 14:26
Olá,d.vivi,eu visitava o seu blog esporadicamente,mas,tenho sentido falta de ouvi-lo logo quando acordo.Tem feito grande diferença na minha vida,valores esquecidos por mim,tem sido aflorados.Sinto uma unção tão forte em suas palavras,que enchem meu coração de alegria.Teve um dia que eu havia ficado preocupada com uma situação e não tinha dormido bem;fiz minha oração matinal,tomei meu café,cuidei do meu filho e logo fui ver quais eram as tarefas do dia sobre o jejum de Daniel,no momento em que entrei o seu blog fui ouvindo a mensagem e dentro de mim foi ardendo parecia como um fogo e eu fui sentindo prazer,uma vontade tão grande de glorificar a Deus,só sei que o dia que estava previsto pra ser cansativo,foi maravilhoso e feliz.Obrigada pelo seu amor flor!E até mais..
Val
Fevereiro 14, 2015 às 14:25
Olá Dna Viviane….tudo muito forte! Estou sendo alimentada todos os dias dessa fonte é minha alma está sendo salva!! Louvado seja o nosso Deus!!
escreve um livro para mulheres sobre sentimento é fé!!! precisamos disso!!!
Grande beijo!! Na fé!
Laura Raphaella-Ucrânia
Fevereiro 14, 2015 às 14:20
Boa tarde sra…
Agora eu entendi o “Diário” que a sra havia comentado…uhhh, tenho certeza que será uma benção para todas nós ouvintes e leitores do vosso blog.
Bjinhos pra sra, e enquanto o diário não chega, vamos na fé com o Jejum de Daniel…
até mais.
Na Fé.