17º Dia – A fé entende

Viviane Freitas

  • 14
  • Fev
  • 2015

17º Dia – A fé entende

  • 14
  • Fev
  • 2015

Olá a todos os internautas. Hoje é o 17º Dia do Jejum de Daniel e está quase a chegar o dia …. Quem sabe se hoje é o seu dia? Só depende de si!

Hoje o tema é: “A fé entende”

“Pela fé, entendemos que foi o universo formado pela palavra de Deus, de maneira que o visível veio a existir das coisas que não aparecem.” (Hebreus 11.3)

Talvez pense:

– “Viviane, mas como entender certas coisas?”

Amiga, é incrível!! Quando comecei na minha fé com Jesus, houve muitas situações que pensei que ia ultrapassar de forma tão simples… Mas à medida que as enfrentava, as dificuldades, comecei a compreender o que estava a suceder. Porque nós entendemos quando perseveramos, quando agimos a fé e quando a mesma é constante na nossa caminhada com Deus. É então que percebemos o que não entendíamos …

Por exemplo, por estes dias estava um pouco triste devido a uma mensagem que recebi enquanto trabalhava, era uma segunda feira, estava a resolver assuntos relacionados com a Igreja e nem tinha muito tempo para fazer uma pausa. Mas eu tinha uma responsabilidade, pois tinha que servir ao meu Senhor Jesus. E é justamente nesse momento que conseguimos detectar algo que serve para nos desviar da fé, do nosso servir a Deus, para ficarmos no nosso mundo.

Então, sabendo disso e quando ganha prática, adquire habilidades e apercebe-se de muitas coisas da Palavra de Deus que até já pode ter falado para alguém, mas que consegue ver nitidamente através dessa situação o que Ele queria dizer-lhe.

Assim sendo, tive que parar com o meu sentimento e colocar os meus pensamentos (cabeça) naquele problema para poder resolver. Fiquei sem emoção, só quando vinha a lembrança é que me ausentava por um período de tempo, mas depois regressava…

Foi no final do dia que resolvi o problema, já tinha hora marcada e quase que nem tive uma oportunidade para fazer aquela oração para Deus: “Oh Deus ajuda-me…”, na qual usava até a emoção e chorava …

Mas naquele momento eu não tinha abertura para muito… e falei:

“Olha Deus, preste atenção, eu preciso que o Senhor ajude-me, porque eu estou a sentir e quero falar muita coisa. Mas peço ao Senhor que não o permita, auxilie-me para não falar o que eu quero, porém que eu fale o que deve ser falado. Ampara-me, porque eu não tenho nenhuma direção do que vou falar, pelo contrário estou a sentir algo forte dentro de mim … !”

Então, fui falar com a pessoa em questão, para solucionar a situação e ….

… Nem vão acreditar internautas …

No próprio momento, enquanto conversávamos comecei a entender o lado dela. Tudo o que estava a sentir e que queria defender foi esquecido à medida que dialogávamos.

Ou seja, pela fé vai entender, não tem nada de emoção, é falar com Deus, tomar as decisões, resolver as questões que estão por resolver sem medo e crer. Porque Deus vai ter que suprir a minha/sua necessidade naquele momento.

Por isso que fala na Bíblia: “Pela fé, entendemos que foi o universo formado pela palavra de Deus, de maneira que o visível veio a existir das coisas que não aparecem.” Pela fé, vamos entender certos aspetos que não nos são visíveis numa dada circunstância. Porque veja bem, eu não sabia o que ia falar, como o fazer e nem como resolver aquele problema! Mas veio à existência o que não existe, Deus deu-me direção, tranquilidade, certeza e os meus pés ficaram assentes no chão, porque algo grande aconteceu dentro de mim.

Lembra-se quando referi, internautas, sobre a mulher samaritana, essa mensagem veio, em primeiro lugar, de encontro para mim mesma e falou tão forte comigo, que quis partilhar convosco …

Brevemente, saberão mais detalhes no meu diário, no blog. Não podem perder!! Pois certamente será depois do Jejum… Assim deve visitá-lo, não de vez em quando, mas sempre, porque precisa de ouvir, porque eu tenho para te dar, porque eu vivo a fé e transmito para si essa mesma para que não dependa nem de mim nem de ninguém. Eu também preciso sempre de ouvir e aprender e o que vai receber é para seu benefício, não tem nada a perder.

Pretendo com o meu blog que se torne independente na sua fé, das circunstâncias e dependente totalmente de Deus, o que lhe permitirá entender tudo na sua vida. É por isso que tenho trabalhado incansavelmente neste espaço, porque tenho um objetivo. Não se trata de ser conhecida ou de ser famosa, mas a minha intenção é que descubra os seus valores eternos que podem acontecer na sua vida e vão ser alcançados.

Creia amiga! Porque eu profetizo aqui e agora. O que nunca viu na sua vida vai aparecer e vai compreender tudo o que ainda não tinha entendido.

Apenas continue a visitar os blog’s, continue a ser uma internauta assídua, porque só tem a ganhar com isso.

Eu estou muito feliz porque já vejo o resultado, há certeza, convicção dentro de mim. Por isso há uma grande satisfação no meu interior por servir a Deus, porque trabalhamos com o que vivemos e com o que Deus nos ensina e assim passamos a entender muita coisa …

Um grande abraço e até amanhã!

Deixe o seu comentário.

Deixe uma mensagem

O seu endereço de email não será publicado. Campos obrigatórios marcados com *

*

143 comentários

    COM certeza estarei aqui aguardando o seu diário,mais por enquanto ligadinhas nos áudios do Jejum,pois acompanho todos até a Quarentena que por sinal me ajudou muito.Beijnhssssssss

    Ver mais

    Hola Vivi,
    De acuerdo contigo creo que poco a poco con la constancia voy a ir aprendiendo cosas útiles para mi vida..

    Estaré pendiente de la información de tu Diario, me parece de gran ayuda para todas las personas que queremos crecer en la fé. Necesitamos beber del agua viva, todos los días no solo durante el ayuno de Jesús.

    Gracias!

    Ver mais

    Ola D. Viviane, conheci seu blog no jejum de Daniel visitando o de sua irma, e agradeço a Deus todos os dias pelas mensagens porque servem de alimento e vao de encontro a necessidade durante o jejum. A partir de hj farei a mesma oração pedindo a Deus orientação no que falar e como falar. Já sou batizada com o Espirito Santo e o jejum tem sido libertador! Super curiosa para conhecer seu diário, um grande bjo e obrigada por levar o trabalho da nossa familia Universal pelo mundo.

    Ver mais

    Boa noite dona Vivi..
    Uma coisa que tenho feito e não fazia era pensar, reflectir, meditar analisar tudo que vale a pena ter atenção que acrescenta esses dias ouvindo aquilo que a senhora tem passado tem me ajudado muito a não me levar diante das circunstancias, bem verdade que existem coisas que surgem sem esperar-mos e claro nem sempre são agradáveis e eu não sabia lidar com o que sentia nem quando era algo esperado imagina então ser surpreendida! Mas agora tenho estado de outra maneira e agradeço a Deus pelas oportunidades, paciência, e nunca desistir de mim mesmo na altura que eu mesma havia desistido, agora tenho avançado não me fecho mais naquele mundinho que eu havia criado, já não tenho medo de expor para Deus e assumir a mim mesma o que é preciso mudar em mim!E sou sincera nunca estive tão bem, tão feliz, leve e usando a razão, uma fé racional e não mais emotiva!

    Ver mais

    Olá Dona Viviane,

    Só entendo as coisas, quando persevero a minha fé em Deus.

    Comigo já aconteceu muitas situações dificulteis, que no início parecia que tudo ia dar errado, como por exemplo a minha tese de mestrado, o meu orientador não acreditava em mim, fazia de tudo para que desistisse, mas perseverei, mesmo não vendo solução a olho nu, pois cria que Deus ia glorificar o seu Nome na minha vida, e assim aconteceu, no dia a defesa, o meu orientador mais os outros professores disseram o seguinte “A Isabel que iniciou o mestrado não é mesma que termina”, para mim foi uma grande alegria, pois passou a existir o mestrado com êxitos na minha vida.

    Vou sim, estar sempre ligada ao seu Blogue, fico muito feliz por saber que Deus tem usado a Sra. para nos ensinar a sermos dependentes para Deus e independentes das circunstâncias, que Deus abençoe muito, bjinhos 🙂

    Ver mais

    Tá ligado D.Viviane!!!Aqui tenho encontrado palavras que edificam, que nos levam à vitória.
    Abraços.

    Ver mais
1 8 9 10 11 12 24