16º Dia – Quando O adoramos de verdade?

Viviane Freitas

  • 25
  • Jun
  • 2014

16º Dia – Quando O adoramos de verdade?

  • 25
  • Jun
  • 2014


“Senhor, disse-lhe a mulher, vejo que tu és profeta. Nossos pais adoravam neste monte; vós, entretanto, dizeis que em Jerusalém é o lugar onde se deve adorar. Disse-lhe Jesus: Mulher, podes crer-me que a hora vem, quando nem neste monte, nem em Jerusalém adorareis o Pai.” (Jo.4:19-21)

Aquela mulher samaritana estava preocupada com o lugar onde se adoraria a Deus. E, muitas pessoas, encontram-se na expectativa de chegar ao Templo, que está a ser construído em São Paulo, mas visando apenas o lugar, a beleza, a parte física. Quando, na verdade, a nossa intimidade com Deus não está ligada a nada físico, mas à Sua glória e à Sua presença.

Com certeza, será uma grande oportunidade para todos nós! Aqueles que se estão a preparar, não apenas para pisar aquele lugar, mas apresentando a vida, o sacrifício, a renúncia e entrega, em disposição para agradar a Deus, que estes vejam a glória d’Ele em suas vidas!

“Vós adorais o que não conheceis; nós adoramos o que conhecemos, porque a salvação vem dos judeus.”
(Jo.4:22)

Jesus estava a dizer-lhe que ela observava a parte física, e que, na realidade, a nossa intimidade com Deus, não tem apenas a ver com uma “consciência” em relação a Ele.

Quando é que você, esposa, começou a amar o seu marido? Foi quando casaram? Não! Mas quando errou, e percebeu o grande amor dele, porque acreditou em si e a perdoou. Não foi resultado de uma atração física, mas pelo que ele foi para si, no momento em que a aceitou, assumiu e ajudou a ultrapassar as suas limitações.

E é exatamente isso que acontece: Quando adoro a Deus, não é porque tenho consciência das maravilhas e sinais que Ele fez na minha vida, mas pelos erros que cometi, que revelaram o Seu infinito amor.

Foi no momento em que reconheci a minha condição de pecadora!

Muitas pessoas, na Igreja, no momento de buscar e louvar a Deus, expressam o que aprenderam, mas, na realidade, não é fisicamente que se aprende a louvar, mas de forma espiritual, onde reconhecemos Deus como nosso Salvador.


“Mas vem a hora e já chegou, em que os verdadeiros adoradores adorarão o Pai em espírito e em verdade; porque são estes que o Pai procura para seus adoradores.”
(Jo.4:23)

Isto significa que há pessoas que O adoram na falsidade; não que o façam intencionalmente, mas porque não conhecem a Deus. Não se viram como pecadoras. E, se alguém não se vir desta forma, como vai adorar a Deus, como um “Pai”? Como O adorar, se não O conhecem?!

Estes são os verdadeiros adoradores; os que falam com o Pai, com Deus, em espírito e em verdade!

Em espírito, quer dizer que a sua mente está totalmente ligada a Ele. Aprecia-O pelo que Ele tem feito na sua vida e a glória que Ele tem manifestado por seu intermédio. As suas palavras são, de fato, o que está a acontecer dentro de si e o que sente em relação a Deus.

“Deus é espírito; e importa que os seus adoradores o adorem em espírito e em verdade. Eu sei, respondeu a mulher, que há de vir o Messias, chamado Cristo; quando ele vier, nos anunciará todas as coisas. Disse-lhe Jesus: Eu o sou, eu que falo contigo. Neste ponto, chegaram os seus discípulos e se admiraram de que estivesse falando com uma mulher; todavia, nenhum lhe disse: Que perguntas? Ou: Por que falas com ela? Quanto à mulher, deixou o seu cântaro, foi à cidade e disse àqueles homens:Vinde comigo e vede um homem que me disse tudo quanto tenho feito. Será este, porventura, o Cristo?! Saíram, pois, da cidade e vieram ter com ele.” (Jo.4:24-30)

Se reparar, verá que a mulher ainda não reconhecia Jesus, mesmo Ele tendo-Se apresentando como Cristo. Experimentou apenas essa sensação, pelo fato de Jesus ter relatado a sua vida, e não por quem Ele era, na verdade.

Você deve conhecer a Deus, não pelo que Ele sabe a seu respeito, mas pelo que tem enxergado, a respeito de si mesma! E, então, reconhecer que as palavras d’Ele chegam até si, não apenas superficialmente, mas causando uma revolução no seu interior.

Quer algo mais com Deus? Então aprenda a olhar para quem tem sido! Desta forma, estará constantemente a vigiar.

Lembra-se, que está escrito na Palavra de Deus: “Vigiai e orai…”?! Há pessoas que oram muito, mas não vigiam a si mesmas, e não conseguem reparar que precisam de um Salvador e de preservar a sua salvação.

Muitos dizem-se batizados com o Espírito Santo e pensam-se excluídos de negar a Jesus e de cometer erros, de não precisarem mais vigiar a si mesmos. Quando, na realidade, o que nos faz aproximar de Deus e adorá-Lo, de fato e de verdade, com palavras sinceras, é quando estamos sempre atentas a nós mesmas.

Deixe aqui o seu comentário…

Tem adorado a Deus de verdade ou está apenas consciente a respeito do que tem ouvido falar d’Ele? Tem conseguido enxergar o Seu amor eterno e a Sua misericórdia?!

Talvez ainda se veja culpada, e tudo o que sente, é uma acusação que vem do diabo, e não de Deus.

Quando ouve a voz de Deus, “ouve” a Sua infinita magnitude e a Sua glória.

Todos os que estão a participar destes quarenta dias, aqui no Blog, gostaria que comentassem… Seja este o seu primeiro, ou último dia, mas, pelo menos, dê-me a conhecer o que se tem passado consigo.

Um grande abraço. Até amanhã!

Deixe uma mensagem

O seu endereço de email não será publicado. Campos obrigatórios marcados com *

*

363 comentários

    olha eu vou ser sincera as coisas nao estao indo muito bem nao pois nao estou conseguindo lutar contra o meu mairo inimigo meu eu,meu ego,meu orgulho to fazendo jejum contra isso alias comecei ontem isso nao conheço jesus so ouço falar dele eu falo que o amo mais na verdade nao o amo e nao é por maldade mais é por que nao conheço quero adora-lo em espirito e em verdade e vou continuar lutando para conhece-lo nao vou desisitr

    Ver mais

    Buen dia sra. Viviane, hoy escuche la voz mas fuerte de DIOS, yo era como la mujer samaritana solo conocia a jesus de informacion y reconosco ,desde que escucho sus mensajes he podido hablar rasgasdo mi corazon y adorandolo por el amor que siempre me ha tenido , cada mensaje que leo se me caen las lagrimas, no por emicion, sino por su infinito amor que me tiene,estoy tan concentrada en este ayuno,que incluso yo lo empeze una semana antes y hable para DIOS que lo terminare no para el 19 de julio sino que una vez que alla pisado el Templo de Salomon ahi mi ayuno terminara,soy de chile y tengo la certeza que estare, ahi aunque muchos se rian,bendiciones y un abrazo para toda la familia universal y para todas las almas nuevas que lleguen.

    Ver mais

    Bom dia Dn. Viviane
    Muitas das vezes eu me via como essa mulher, para mim o local aonde eu estava era de mais importancia do que falar com Deus o que se passava dentro de mim, puro sentimento, que nunca me levava a lugar nenhum. O dia que eu realmente aprendir o siguinificado de adoração foi que pude então reconhecer quão errada estava e cheia de pura emoção e engano. Nós realmente só entendemos isso quando vemos a misericordia Dele de continuar nos amando mesmo depois de tantos errros e falhas, seu amor perfeito e infinito, por vezes eu pensava que Ele media seu amor a cada pecado cometido, mais era sempre o contrario , o amor só crescia. Hoje , sei que a verdadeira adoração vem pela minha sinceridade em palavras, de expor a minha real espiritualidade, meu estado como pessoa, na minha conexão de espirito e em verdade.

    Ver mais

    Olá D. Viviane,
    Hoje eu posso dizer que Adoro a Deus em Espirito e em verdade, mas durante muito tempo e eu O adorei como uma religiosa, minhas palavras eram repetições e como por obrigação… e detalhe me via perfeitinha e exigia dos outros a perfeição.

    Pela Sua misericórdia infinita, e pelo grande desejo de O agradar, Ele me deu a oportunidade de me enxergar e ver o quando eu precisava mudar, ir contra nosso Eu não é facil , é doloroso requer muito sacrificio .

    Eu adoro a Deus não pelo que Ele fez por mim , mas pelo seu perdão, pelo oportunidade que Ele me dá todos os dias de me tornar Uma com Ele.

    Não sei quando terei a oportunidade de entrar no Templo de Salomão, mas a certeza eu tenho , que esse dia chegará… mas não devo esperar e depender do lugar para o Adorar mas fazer do lugar onde o adoro o meu santuário com entrega e sinceridade!!!

    Mas com certeza dia 19/07 estarei ligadinha no mesmo espirito pela IURDTV .

    Beijinhos,

    Ver mais

    Nesse jejum eu decidi falar mais de mim para Deus, dos meus pensamentos e de tudo o que se passa comigo no meu interior todos os dias, eu sei que Ele sabe de tudo, mais ainda assim tenho exposto os meus limites e o quanto preciso dEle nessa caminhada de fé, e tenho visto uma diferença muito grande no meu interior, tenho certeza, e me vendo cada dia mais forte.

    Ver mais

    Olá D vivi, olá a todas…

    A mulher samaritana, conhecia a Deus de forma física, e não o conhecia Ele de fato e de verdade.
    Eu a pouco tempo adorava a Deus pelas maravilhas que Ele fez na minha vida, lembrava de como eu cheguei na igreja, lembrava do que Ele fez na minha vida até nos dias de hoje.
    Mas muitas vezes essas lembranças me dominavam e eu era levada por uma fé emotiva até na hora da minha busca, chorava horrores durante a busca, e muitas vezes nem prestava atenção naquilo que minha boca estava confessando.
    E não via resultados depois daquela busca, o vazio continuava, e muitas vezes até tinha consciência que eu era pecadora, que não era nada sem Ele, e também professava para Ele palavras repetitivas.
    E passei a me observar quando eu buscava a Deus, se era somente da boca para fora que eu era uma pecadora, ou se eu me via assim diante Dele, e que somente Dele eu poderia receber o seu amor, a sua compaixão, de ir até Ele reconhecendo que somente Ele poderia me salvar, e me guiar pelo caminho que Ele quisesse.
    E passei a o adorar pelo o que Ele é para mim, pelo o que eu tenho visto em mim, e por Ele ter me mostrado a minha situação, e me fazer reconhecer que não estava nada bem, e que eu precisava buscar Nele essa mudança.
    E não tenho o buscado por seus milagres, pelos testemunho que adquirir através da minha fé, e sim pelo que Deus tem me feito nos dias de hoje. Pois eu me vejo como uma pecadora, que precisa do seu perdão diariamente, não que eu fique vivendo do passado, ou me condenando, não, mas eu o reconheço pelo que Ele é, e não pelo que Ele faz.
    E já não preciso “sentir”, para ter certeza que Ele me aceitou, que me deu o seu perdão, pois tenho o adorado pelo que Ele é para mim.
    Eu só adoro quem eu conheço, e não pelo seus feitos somente….

    Tenho o seu amor na minha vida, pois eu tenho permitido que Ele me mostre aonde eu tenho errado, e que Ele me molde conforme a sua vontade, mesmo que venha doer, mas se esse for o caminho a ser traçado, que através desse amor, eu venha testemunhar o seu amor para comigo.

    beijinhos

    Ver mais
1 15 16 17 18 19 60