21 dias de Jejum – 16º Dia
- 8
- Out
- 2013
A alma e os sentimentos
Olá a todos os internautas. É um prazer estar aqui convosco, no 16º Dia de Jejum. Está a chegar o dia 13 de Outubro, mas você não deve colocar limites na sua fé! Não tem que ser em dia específico; chegará para si, que está convicta, porque se entrega por inteiro, sem reservas ou medo.
“…todavia, o meu justo viverá pela fé; e: Se retroceder, nele não se compraz a minha alma. Nós, porém, não somos dos que retrocedem para a perdição; somos, entretanto, da fé, para a conservação da alma.” (Hb.10:38,39)
Estou a ler estas passagens, hoje, para que saiba o seguinte: Que é através da fé que podemos conservar a nossa alma.
É na alma que nascem os desejos, os sentimentos, as vontades. Quando vivemos pela fé, contrariamos a nossa alma. Não somos mais dirigidos pela nossa vontade, mas pela vontade de Deus; pela obediência.
Quando obedeço a Deus, demonstro fé, pois eu não O vejo.
E, como referiamos ontem: “…o meu justo viverá pela fé”… Esta é precisamente a receita para combater todos os sentimentos que frequentemente nos assolam.
O “justo”, para Deus, é aquele que consegue vigiar, discernir e “cortar” os seus sentimentos, não pela fé emotiva, mas usando a crença que tem em Deus.
Esta fé é que nos permite recordar das palavras do Senhor Jesus. A mesma que corta o mal e nos faz raciocinar.
Quem vive pela fé, baseia-se na Palavra de Deus, que trouxe à existência aquilo que não existia. O mundo formou-se por seu intermédio e, quando obedeço a Deus, acontece o mesmo: Eu trago à existência aquilo que não existe dentro de mim, porque não sou dirigida pelo que sinto, mas pela minha obediência à Sua Palavra.
É assim que se tornará “justa” para Deus e será batizada com o Espírito Santo. Terá certezas, dentro de si, e não viverá com receio, preocupada, ansiosa para falar em línguas, ou que isto aconteça em dia específico. A fé não tem um limite! A fé torna-a livre de preocupações e permite-lhe ficar na total dependência de Deus.
Dou-lhe um exemplo: Quando se faz um programa de tv, e se está nervosa, fala-se muito rápido, mas quando se está consciente em relação ao que se está a fazer, fala-se devagar, pensando nas palavras.
E é isto que acontece: Quando há fé, existe segurança. Não se “extrapola”; fala com Deus com segurança acerca do que existe no seu interior.
Hoje é o seu dia! Vá à Igreja Universal para que seja batizada com o Espírito Santo. Ou aí mesmo, na sua casa… mas esteja ciente que deve fazer o seu sacrifício. Deve dispor da sua carne. Và, faça o que tem que fazer e entregue-se por inteiro. Esta é a nossa oportunidade!
Quando o Senhor Jesus vier por nós, não seremos tidas como néscias, a viver pelas circunstâncias. Mas quem vive pela fé, prepara-se para o noivo, pois Ele virá até si. Prepare-se!
Quero deixar aqui um grande abraço a todas as pessoas do Porto. Um beijão para vocês! Até amanhã.
Mônica- Itabaiana PB
Outubro 8, 2013 às 21:22
Boa tarde D. Viviane! Essa é a fé que temos que praticar, na certeza da crença em Deus, sem sentimentos e emoções! Na fé.
Isabel Primo-Coimbra
Outubro 8, 2013 às 21:11
Olá Dona Viviane,
Agradeço a Deus e a senhora pela mensagem de hoje, estes 21 dias estão sendo para mim uma imensurável renovação.
Bjs 🙂
Eliane Ramos
Outubro 8, 2013 às 20:23
Todas nós temos uma ponta de sentimentos dentro de nós, mais temos que saber usa- lo, pois se alimentamos o sentimento dentro de nos deixamos de usar a fé, pois a fe é racional e nada de sentimento, por isso nesse jejum estou despojando e me analisando a fundo, e posso dizer que pra mim esta sendo muito mais forte do que o ultimo.
Até amanha…
Paula Dayane/Cacoal -Rondonia
Outubro 8, 2013 às 19:52
ta ligado,se preparando para Volta dele, que é logo logo…
Ah que Dia!!!!!!!
Helena
Outubro 8, 2013 às 19:10
Olá d. Vivi já to a muito tempo para deixar meu comentário estou mais ciente do que e isso tudo obrigada estas a me ajudar muito com as verdades que tens dito obrigadaaaaa.amo te minha irmã você e um enorme exemplo para mim. Helena Miranda
marcela
Outubro 8, 2013 às 18:51
ola dona ViVi tudo que a senhora falou é a mais pura realidade,pois eu posso falar porque tive e estou tendo essa experiencia nesse jejum de Daniel.
Sou da iurd há 2anos e sempre achei que estavá na fé,porém eu aprendi a usar a minha fé mesmo nesse jejum.
O meu maior sonho era ser batizada com o Espírito Santo,porém eu estava fazendo de tudo para isso acontecer,sacrificando nos minimos detalhes,e todas as vezes que eu buscava na igreja,ou em casa,ou junto com o Bispo macedo pela tviurd e apos a busca eu percebia que não tinha sido batizada com o Espírito Santo eu ficava frustada,começava a me lamentar e chorar com Deus,fica de fato muito triste.Mas eu não desisti,até que um dia eu percebi que não estava usando a Minha fé.Porque eu estava esperando sentir,ou seja ver algo acontecer para crer no meu batismo.
Foi ai que eu parei de sentimento na ora da busca e começei a ser ousada e sempre falando com Deus “esta escrito Senhor” e mencionava algo da palavra de Deus.
E foi no mesmo dia em que eu determinei que fui batizada com o Espírito Santo,eu não senti nada,apenas cri e creio que ele habita em mim.
Agora estou buscando o selo,e me preparando para algo grandioso que ele tem prá me dá no dia 13.
Pois eu quero mais e muito mais de Deus.
Nesse jejum dona vivi,aprendi a usar minha fé,ignoro o que sinto e pela fé é que chego diante do trono do meu Senhor.
Aprendi a ter intimidade sabe,está ligada a ele 24horas do meu dia.Seja em casa,na rua,na igreja,no banheiro,comendo algo rsrsrs enfim ele está em mim,o meu amado de minh’alma faz parte de mim.
E nunca mais,nunca mais mesmo quero deixa-lo.
Agrade~ço a senhora dona por postar palavrar edificantes que tanto tem me ajudado,a mim e a todas….
Beijinhos que a senhora possa ser abençoada ainda mais e todas as meninas que tem acompanhado este blog também …
Na fé! 🙂