21 dias de Jejum – 16º Dia

Viviane Freitas

  • 8
  • Out
  • 2013

21 dias de Jejum – 16º Dia

  • 8
  • Out
  • 2013

A alma e os sentimentos

Olá a todos os internautas. É um prazer estar aqui convosco, no 16º Dia de Jejum. Está a chegar o dia 13 de Outubro, mas você não deve colocar limites na sua fé! Não tem que ser em dia específico; chegará para si, que está convicta, porque se entrega por inteiro, sem reservas ou medo.

“…todavia, o meu justo viverá pela fé; e: Se retroceder, nele não se compraz a minha alma. Nós, porém, não somos dos que retrocedem para a perdição; somos, entretanto, da fé, para a conservação da alma.” (Hb.10:38,39)

Estou a ler estas passagens, hoje, para que saiba o seguinte: Que é através da fé que podemos conservar a nossa alma.

É na alma que nascem os desejos, os sentimentos, as vontades. Quando vivemos pela fé, contrariamos a nossa alma. Não somos mais dirigidos pela nossa vontade, mas pela vontade de Deus; pela obediência.

Quando obedeço a Deus, demonstro fé, pois eu não O vejo.

E, como referiamos ontem: “…o meu justo viverá pela fé”… Esta é precisamente a receita para combater todos os sentimentos que frequentemente nos assolam.

O “justo”, para Deus, é aquele que consegue vigiar, discernir e “cortar” os seus sentimentos, não pela fé emotiva, mas usando a crença que tem em Deus.

Esta fé é que nos permite recordar das palavras do Senhor Jesus. A mesma que corta o mal e nos faz raciocinar.

Quem vive pela fé, baseia-se na Palavra de Deus, que trouxe à existência aquilo que não existia. O mundo formou-se por seu intermédio e, quando obedeço a Deus, acontece o mesmo: Eu trago à existência aquilo que não existe dentro de mim, porque não sou dirigida pelo que sinto, mas pela minha obediência à Sua Palavra.

É assim que se tornará “justa” para Deus e será batizada com o Espírito Santo. Terá certezas, dentro de si, e não viverá com receio, preocupada, ansiosa para falar em línguas, ou que isto aconteça em dia específico. A fé não tem um limite! A fé torna-a livre de preocupações e permite-lhe ficar na total dependência de Deus.

Dou-lhe um exemplo: Quando se faz um programa de tv, e se está nervosa, fala-se muito rápido, mas quando se está consciente em relação ao que se está a fazer, fala-se devagar, pensando nas palavras.

E é isto que acontece: Quando há fé, existe segurança. Não se “extrapola”; fala com Deus com segurança acerca do que existe no seu interior.

Hoje é o seu dia! Vá à Igreja Universal para que seja batizada com o Espírito Santo. Ou aí mesmo, na sua casa… mas esteja ciente que deve fazer o seu sacrifício. Deve dispor da sua carne. Và, faça o que tem que fazer e entregue-se por inteiro. Esta é a nossa oportunidade!

Quando o Senhor Jesus vier por nós, não seremos tidas como néscias, a viver pelas circunstâncias. Mas quem vive pela fé, prepara-se para o noivo, pois Ele virá até si. Prepare-se!

Quero deixar aqui um grande abraço a todas as pessoas do Porto. Um beijão para vocês! Até amanhã.

Deixe uma mensagem

O seu endereço de email não será publicado. Campos obrigatórios marcados com *

*

68 comentários

    Boa Tarde D. Vivi
    É muito profunda essa palavra. quem vive pela fé não deixa que a sua alma, ou seja, suas vontades, desejos e manias, dirijam a sua vida, ela esmaga a sua carne e obedece a Palavra do seu Senhor, mesmo que custe, mesmo que doa. Precisamos estar vigilantes em relação as nossas vontades e desejos, devemos ter esse azeite extra e ser prudentes e não nercias, pois não sabemos o dia nem a hora, não tem hora, não tem dia marcado, o Espirito Santo vem sobre aqueles que se entregam, que vivem pela fé e que se encontram apercebidas, sem precisar de dia marcado. Ele vem sem ansiedade quando menos agente espera Ele vem. Este jejum de Daniel esta fazendo um marco na minha vida entre o antes e depois. Quero ser prudente e ter sempre azeite extra.
    Deus abençoe muito a senhora.
    Aveiro,
    Na fé dos 21 Dias

    Ver mais

    ola! dona viviane nesse jejum de daniel eu procurei me entrega por enteira com todas as minhas foças,entao o Senhor Jesus me mostrou o seu blog nunca tinha visto ou ouvido dele, durante os dias no qual eu pudi lhe acompanha nossa tive uma renovasoa espiritual as suas palavras foram esencias para meu renovo a cada dia que passa me sinto muito mais perto de Deus me isolei de tudo desse mundo sujo para ter uma experiensia ainda maior com o meu Deus ate mesmo o dejeso de ganha almas esta muito maior em meu ser , agradosso primeira mente a Deus por me mostra o seu blog , e segundo a Sr.que esta me ensinando muitas coisas novas não vou deixa de acompanha seu blog .

    Um grande abraço e que Deus lhe abençoe a cada dia

    Ver mais

    Deus quer o nosso tudo temos que nos entregar por inteiro e com sinceridade,aliás Deus conhece o nosso interior nada é mais precioso do que a Presença do nosso Deus.Estou na fé do Jejum aliás participei de todos e a cada um deles tem sido um aprendizado.

    Ver mais

    Olá D. Vivi, Boa Tarde!
    Muito forte está mensagem, estou em busca de ser sempre uma mulher prudente…
    Prudente em priorizar o azeite extra, para que eu nunca venha naufragar na minha fé!
    A mensagem de hoje foi muito forte… estou na mesma fé!
    Nos vemos no Monte, um abraço…até mais!

    Ver mais

    É verdade d.Vivi, só quem crê em Deus é que obedece aos seus mandamentos. A fé dessas pessoas não tem limites, nada nem ninguém pode abalar a fé. Pode vir o céu, o inferno que essa pessoa vai continuar crendo no que tem vindo a praticar.
    Foi um prazer ter a sua visita ter tido a vossa visita missionária cá, no cenáculo do Porto, fiquei muito feliz por vos ter visto de tão perto, cumprimentos a todos vocês!

    Ver mais

    Olá Dona Vivi, muito forte este espírito.. Quem vive pela fé ignora os seus sentimentos por não viver condicionada a eles e sim a sua fé, na crença e na certeza de que a palavra de Deus irá se cumprir em sua vida!

    Ver mais
1 4 5 6 7 8 12