15º Dia – O que Ele tem para lhe oferecer?

Viviane Freitas

  • 24
  • Jun
  • 2014

15º Dia – O que Ele tem para lhe oferecer?

  • 24
  • Jun
  • 2014


“Nisto, veio uma mulher samaritana tirar água. Disse-lhe Jesus: Dá-me de beber.” (Jo.4:7)

Amiga internauta, preste atenção! A mulher samaritana fazia parte de um povo que não se dava com os judeus, e Jesus pediu-lhe para Lhe dar de beber.

Veja que o Senhor Jesus não tem vergonha de pedir, não é orgulhoso. E, quando Ele pede, é algo passageiro, como “água”.
Tudo o que Lhe possamos oferecer, passa… Por exemplo, se eu pegar todos os meus pertences e depositar no Altar, junto com toda a minha vida, na realidade, pode ser um sacrifício enorme, porque eu preciso daquilo para me alimentar, viver e suprir as minhas necessidades. Mas, quando eu o faço, coloco-me nas mãos d’Ele, e não das minhas necessidades.
O que considero como “porto seguro”, pode dar-me segurança, até certo ponto, mas não por toda a vida; não me dá respostas aos conflitos internos que atravesso.

“Nisto, veio uma mulher samaritana tirar água. Disse-lhe Jesus: Dá-me de beber.
Pois seus discípulos tinham ido à cidade para comprar alimentos.
Então, lhe disse a mulher samaritana: Como, sendo tu judeu, pedes de beber a mim, que sou mulher samaritana (porque os judeus não se dão com os samaritanos)?” (Jo.4:7-9)

Se você soubesse que aquilo que Ele lhe pede, é inferior ao que Ele tem para lhe dar… E não é apenas uma vida sentimental realizada, a vida financeira estabilizada, ou as necessidades físicas supridas, mas suprindo a sua necessidade eterna!
Quantas vezes você teve tudo, em suas mãos e, no fim, sofria por não ter vida?!

“Replicou-lhe Jesus: Se conheceras o dom de Deus e quem é o que te pede: dá-me de beber, tu lhe pedirias, e ele te daria água viva.” (Jo.4:10)

Por vezes, a pessoa está tão cheia de preocupações pelas necessidades físicas, que a sua cabeça, pensamentos, estão constantemente nessas áreas, não compreendendo que o que Deus lhe quer dar é uma resposta e uma direção para toda a vida!

“Respondeu-lhe ela: Senhor, tu não tens com que a tirar, e o poço é fundo; onde, pois, tens a água viva? És tu, porventura, maior do que Jacó, o nosso pai, que nos deu o poço, do qual ele mesmo bebeu, e, bem assim, seus filhos, e seu gado? Afirmou-lhe Jesus: Quem beber desta água tornará a ter sede…” (Jo.4:11-13)

Você quer preencher várias áreas da sua vida, que são necessidades, e não está errado querer supri-las, mas quando as prioriza, não está a desejar a água da vida.

Estamos aqui para lhe transmitir justamente essa água, a mesma que temos recebido de Deus! A água que nos faz dependente de Deus e independentes das circunstâncias.

Eu também passo por necessidades, problemas… se lhe contasse as minhas experiências, você ficaria de “boca aberta” com tantos conflitos. Mas eu venci! Porque tenho essa água da vida. Assim, existe resposta, direção, discernimento, no momento em que as emoções me tentam “levar”, eu dou um basta! Isto é o poder que o Espírito Santo nos oferece.
Não sou perfeita, mas Ele deu-me poder para discernir entre o certo e o errado, e em encontrar respostas, quando ninguém está a dizer nada. Encontro refúgio e certeza no meu diálogo com Deus. Ouço a Sua voz!

E esta água, você pode ter!

“…aquele, porém, que beber da água que eu lhe der nunca mais terá sede…”
(Jo.4:14)

Pergunto-lhe: Que água está a buscar? Quais são as suas preocupações e o que tem lutado para beber? É a “água” da vida sentimental realizada, a “água” das suas necessidades ou a “água” da vida?

Se realmente quer a água da vida, então vai revelar com as suas atitudes, e não apenas com as suas orações: Se nutre a Palavra de Deus nos seus pensamentos, então está interessada na água da vida, mas se alimenta a sua preocupação, então está mais interessada com a “água” que a fará novamente ter sede.

“… pelo contrário, a água que eu lhe der será nele uma fonte a jorrar para a vida eterna.”
(Jo.4:15)

Você encontra respostas aqui no Blog, como uma fonte, com a direção para a vida eterna, e isso porque busquei e recebi da água da vida. E continuo atenta a mim mesma, revelando sede, e enxergando as minhas imperfeições.

“Disse-lhe a mulher: Senhor, dá-me dessa água para que eu não mais tenha sede, nem precise vir aqui buscá-la.
Disse-lhe Jesus: Vai, chama teu marido e vem cá; ao que lhe respondeu a mulher: Não tenho marido. Replicou-lhe Jesus: Bem disseste, não tenho marido; porque cinco maridos já tiveste, e esse que agora tens não é teu marido; isto disseste com verdade.”
(Jo.4:15-18)

Deus não dá a água da vida para quem quer, mas para quem é verdadeiro, transparente…

Quando é transparente, consegue encontrar a água da vida, porque expõe, diz a verdade, sem vergonha.

Enquanto a mulher só tratava do poço de Jacó, da água, enquanto observava superficialmente a situação, não estava, de fato, a resolver o seu problema interior. Se ela entendesse isso, jamais falaria de coisas superficiais.

Amiga internauta, vai provar para si mesma, se a sua oração é emotiva, ou na fé inteligente:

Quando é emotiva, fica igual! Mas quando é inteligente e expõe de forma racional, invalidando as suas emoções e valorizando a sua crença, então, no seu dia-a-dia, como algo natural, vai odiar o pecado. E o que é o pecado? Tudo o que é injusto para Deus; tudo o que a torna fraca. O pecado é o que a faz ficar “mole” e impede-a de nutrir uma fé pura e sincera.

Se agir com a fé inteligente, sendo transparente, verá resultados. Será como um “leão”!

O que você tem a dizer? Deixe os seus comentários!

Deixe uma mensagem

O seu endereço de email não será publicado. Campos obrigatórios marcados com *

*

321 comentários

    Buenas noches doña Vivi,

    Escuche este audio varias veces ya que para mi es muy
    fuerte. mientras lo escuchaba vino a mi mente las veces que he recurrido a una esposa de Pastor o Obrera para contarle mis preocupaciones y la respuesta siempre fue la misma!! Dios saciara tu necesidad !! No son muchas las veces que busque para contar mi vida y mis problemas pero siempre que lo hice, lo hice consciente de que tenia que ser verdadera y transparente para ser ayudada, como lo hizo el señor Jesús en el pozo! Dios siempre nos da la oportunidad de ser sinceros con el y asi obtener esa recompensa interior.
    Nose si consegui explicarme bien, pero este audio me marco!
    Muy fuerte esta palabra, solo cuando ya has pasado por esas luchas y y quieres esa agua para saciarte…y buscas y buscas hasta que bebes de verdad.

    Un saludo.

    Graci Pires.

    Ver mais

    Ola Boa Noite, Sra Viviane
    Graças a DEUS, por esta mensagen espiritual. Eu pode ser edificada Sra Viviane.

    E mesmo perseverando ser Um com Jesus, houveram momentos que eu agora sei que estive bebendo da “agua” das minhas ansiedades, “agua” das minhas necessidades materiais e pessoais. Mas graças a DEUS, eu aprendi que eu NAO posso mais beber essas “aguas” que nao podem me trazer vida.
    Agora Sra Viviane, eu sei que somente bebendo a
    “Agua da vida” pode oferecer – me a ESTABELIDADE, para cada ambito da minha vida.

    Sra Viviane, graças a DEUS agora eu percebo porque Jesus fala que com a Agua da vida eu nao terei mais sede!!!! – Ou seja eu nao preciso mais usar as minhas necessidades como refugio e preocupar – me com o amanha e em como manter essas necessidades – Realmente Sra Viviane que frustaçao!!!!
    Mas com a Agua da vida, e como a Senhora falou: Fico na total dependencia de DEUS, porque: “E meu DEUS provera todas as vossas nessecidades, conforme Suas riquezas em Gloria em Cristo Jesus.” Filipenses Cap. 4, 19.

    Contudo, somente oraçoes e atitudes e Fe com sincereridade, podem mostrar a DEUS a minha necessidade de beber da Agua da Vida e concerteza esta Agua da Vida, ira jorrar em mim. Em o nome do Senhor Jesus. Muito Obrigado Sra Viviane, por esta abençoada e edificante palavras, que veio fortalecer minha vida espiritual. Muitos Beijos e Mil Abraços para a Senhora. DEUS a abençoe muito.

    Ver mais

    Quantas foram as vezes que andei ansiosa, preocupada e queria somente a água que resolveria apenas as minhas necessidades, mas aprendi a buscar a água da vida e desde que tenho buscado esta água, a minha vida tem dado frutos, posso ver Deus me dando muito mais além do que um dia pude imaginar, mas isso só aconteceu, desde o momento em que passei a busca-Lo em primeiro lugar.
    Nesta quarentena, tenho feito tempo para Ele, pois quero manter-me atenta e não mais viver escrava dos meus sentimentos como antes vivia.

    Um beijinho e até amanhã!

    Ver mais

    Dnª Vivi querida amiga, obrigada por tantos ensinamentos, cada áudio que escuto me acrescenta muito. Estes dias do JJ estou mais sensível a voz de Deus, tenho conversado mais com Ele, me exposto mais meus defeitos, necessidades, aquilo que me tem feito mal, sei hoje com suas dicas como crescer espiritualmente, estou cada vez mais intima do SENHOR. Desenvolvo dia a dia a fé inteligente.

    Beijos, com carinho Nine

    Ver mais

    Deus tem muito mais para nós do que aquilo que temos para dar.
    Além de tudo o que é material,o que Ele mais quer é que tenhamos vida, vida eterna.
    Por vezes ficamos envolvidos em resolver os problemas do dia a dia e não paramos para pensar o que Deus quer de nós.
    Quando eu sou transparente, sincera para Deus eu estou a mostrar quem eu sou. E ai Deus me pode ajudar.
    Tudo neste mundo é passageiro, eu tenho que investir é na minha salvação , na minha vida com Deus.

    Ver mais

    Querida D.Viviane ,
    Sem dúvida tudo o que a senhora sabiamente falou nesse post.
    Quando priorizamos os nossos problemas estamos fazendo deles grandes e Deus pequeno em minha vida.
    Por eu ter uma fé pequena não quer dizer que Deus é pequeno , eu é que não permito que Ele seja grande em minha vida…agora quando estabeleço a Prioridade na minha vida Ele tem livre acesso para cuidar de cada detalhe,

    Beijo

    Ver mais
1 28 29 30 31 32 54