15º Dia – O que Ele tem para lhe oferecer?

Viviane Freitas

  • 24
  • Jun
  • 2014

15º Dia – O que Ele tem para lhe oferecer?

  • 24
  • Jun
  • 2014


“Nisto, veio uma mulher samaritana tirar água. Disse-lhe Jesus: Dá-me de beber.” (Jo.4:7)

Amiga internauta, preste atenção! A mulher samaritana fazia parte de um povo que não se dava com os judeus, e Jesus pediu-lhe para Lhe dar de beber.

Veja que o Senhor Jesus não tem vergonha de pedir, não é orgulhoso. E, quando Ele pede, é algo passageiro, como “água”.
Tudo o que Lhe possamos oferecer, passa… Por exemplo, se eu pegar todos os meus pertences e depositar no Altar, junto com toda a minha vida, na realidade, pode ser um sacrifício enorme, porque eu preciso daquilo para me alimentar, viver e suprir as minhas necessidades. Mas, quando eu o faço, coloco-me nas mãos d’Ele, e não das minhas necessidades.
O que considero como “porto seguro”, pode dar-me segurança, até certo ponto, mas não por toda a vida; não me dá respostas aos conflitos internos que atravesso.

“Nisto, veio uma mulher samaritana tirar água. Disse-lhe Jesus: Dá-me de beber.
Pois seus discípulos tinham ido à cidade para comprar alimentos.
Então, lhe disse a mulher samaritana: Como, sendo tu judeu, pedes de beber a mim, que sou mulher samaritana (porque os judeus não se dão com os samaritanos)?” (Jo.4:7-9)

Se você soubesse que aquilo que Ele lhe pede, é inferior ao que Ele tem para lhe dar… E não é apenas uma vida sentimental realizada, a vida financeira estabilizada, ou as necessidades físicas supridas, mas suprindo a sua necessidade eterna!
Quantas vezes você teve tudo, em suas mãos e, no fim, sofria por não ter vida?!

“Replicou-lhe Jesus: Se conheceras o dom de Deus e quem é o que te pede: dá-me de beber, tu lhe pedirias, e ele te daria água viva.” (Jo.4:10)

Por vezes, a pessoa está tão cheia de preocupações pelas necessidades físicas, que a sua cabeça, pensamentos, estão constantemente nessas áreas, não compreendendo que o que Deus lhe quer dar é uma resposta e uma direção para toda a vida!

“Respondeu-lhe ela: Senhor, tu não tens com que a tirar, e o poço é fundo; onde, pois, tens a água viva? És tu, porventura, maior do que Jacó, o nosso pai, que nos deu o poço, do qual ele mesmo bebeu, e, bem assim, seus filhos, e seu gado? Afirmou-lhe Jesus: Quem beber desta água tornará a ter sede…” (Jo.4:11-13)

Você quer preencher várias áreas da sua vida, que são necessidades, e não está errado querer supri-las, mas quando as prioriza, não está a desejar a água da vida.

Estamos aqui para lhe transmitir justamente essa água, a mesma que temos recebido de Deus! A água que nos faz dependente de Deus e independentes das circunstâncias.

Eu também passo por necessidades, problemas… se lhe contasse as minhas experiências, você ficaria de “boca aberta” com tantos conflitos. Mas eu venci! Porque tenho essa água da vida. Assim, existe resposta, direção, discernimento, no momento em que as emoções me tentam “levar”, eu dou um basta! Isto é o poder que o Espírito Santo nos oferece.
Não sou perfeita, mas Ele deu-me poder para discernir entre o certo e o errado, e em encontrar respostas, quando ninguém está a dizer nada. Encontro refúgio e certeza no meu diálogo com Deus. Ouço a Sua voz!

E esta água, você pode ter!

“…aquele, porém, que beber da água que eu lhe der nunca mais terá sede…”
(Jo.4:14)

Pergunto-lhe: Que água está a buscar? Quais são as suas preocupações e o que tem lutado para beber? É a “água” da vida sentimental realizada, a “água” das suas necessidades ou a “água” da vida?

Se realmente quer a água da vida, então vai revelar com as suas atitudes, e não apenas com as suas orações: Se nutre a Palavra de Deus nos seus pensamentos, então está interessada na água da vida, mas se alimenta a sua preocupação, então está mais interessada com a “água” que a fará novamente ter sede.

“… pelo contrário, a água que eu lhe der será nele uma fonte a jorrar para a vida eterna.”
(Jo.4:15)

Você encontra respostas aqui no Blog, como uma fonte, com a direção para a vida eterna, e isso porque busquei e recebi da água da vida. E continuo atenta a mim mesma, revelando sede, e enxergando as minhas imperfeições.

“Disse-lhe a mulher: Senhor, dá-me dessa água para que eu não mais tenha sede, nem precise vir aqui buscá-la.
Disse-lhe Jesus: Vai, chama teu marido e vem cá; ao que lhe respondeu a mulher: Não tenho marido. Replicou-lhe Jesus: Bem disseste, não tenho marido; porque cinco maridos já tiveste, e esse que agora tens não é teu marido; isto disseste com verdade.”
(Jo.4:15-18)

Deus não dá a água da vida para quem quer, mas para quem é verdadeiro, transparente…

Quando é transparente, consegue encontrar a água da vida, porque expõe, diz a verdade, sem vergonha.

Enquanto a mulher só tratava do poço de Jacó, da água, enquanto observava superficialmente a situação, não estava, de fato, a resolver o seu problema interior. Se ela entendesse isso, jamais falaria de coisas superficiais.

Amiga internauta, vai provar para si mesma, se a sua oração é emotiva, ou na fé inteligente:

Quando é emotiva, fica igual! Mas quando é inteligente e expõe de forma racional, invalidando as suas emoções e valorizando a sua crença, então, no seu dia-a-dia, como algo natural, vai odiar o pecado. E o que é o pecado? Tudo o que é injusto para Deus; tudo o que a torna fraca. O pecado é o que a faz ficar “mole” e impede-a de nutrir uma fé pura e sincera.

Se agir com a fé inteligente, sendo transparente, verá resultados. Será como um “leão”!

O que você tem a dizer? Deixe os seus comentários!

Deixe uma mensagem

O seu endereço de email não será publicado. Campos obrigatórios marcados com *

*

321 comentários

    Bo a tarde DªViViane,

    há que priorizar o beber da água da vida, pois as restantes conquitas advêm desta!

    Na Fé!

    Ver mais

    Boa noite d vivi! Eu li esse post de manhã, e decidi ler e meditar novamente nele e Deus falou comigo várias coisas.
    Há relativamente 1mês, 2 meses, Deus falou algo comigo muito forte em que por muitos problemas que estivéssemos a passar, por estarmos a priorizá-Lo, isso não seria maior do que a recompensa que Deus tem para mim! Quando disse que o que sacrificamos é bem menor comparado com o que Deus tem para nos dar, esses rios de águas vivas, o Seu Espírito, que é o que nos garante a vida Eterna.
    Outra coisa, que Deus tem falado comigo é que a nossa sede tem que ser evidenciada todos os dias, como disse “porque busquei e recebi da água da vida. E continuo atenta a mim mesma, revelando sede, e enxergando as minhas imperfeições” . Essa sede temos que a revelar sempre, em melhorar, vi vários erros em mim e trabalhei neles e estou a trabalhar, para quando acontecerem situações a minha atitude ser diferente!
    E por último, algo que é muito falado, mas nem sempre se tem visto, é a prática, prática do que sabemos!
    beijinho

    Ver mais

    Olá d. Vivi,

    Aquela foi uma oportunidade e hoje também temos essa oportunidade de sermos VERDADEIRAS E TRANSPARENTES. Não bastou ela ver e ouvir Jesus, mas ela teve que expor o seu erro. Aprendendo a usar a fé inteligente e não a emotiva.

    Quão maravilhoso é beber dessa Agua Viva!

    Um grande abraço.

    Ver mais

    Olá Dnª Vivi!

    Quem entende as coisas do Sr Jesus Dnª Vivi, só quem está no espírito conforme Ele mesmo falava ao Nicodemos “Em verdade, em verdade te digo que nós dizemos o que sabemos e testificamos o que temos visto” então foi assim com a mulher Samaritana, ela não sabia das coisas espirituais por isso falava com o Senhor das coisas terrenas, do que ela via e sabia, foi preciso ser chamada a razão, para entender o quanto precisava de ajuda! E é assim, também hoje em dia, as pessoas não entendem que a vontade de Deus é ajudar a humanidade a sair do sufoco que estão mergulhados. Eu já fui confortada muitas vezes, chamada a razão e não entendia nada, até que confessei a verdade para Ele, só assim cosegui entender a vontade d’Ele e logo, essa água viva me trouxesse discernimento nas respostas desejadas, mesmo assim não tem sido fácil discernir certos acontecimentos porque ainda falta-me entendimento. Por isso nesse JJ me reservo mais para ter tempo para Deus e sei que estou no caminho certo.

    Beijinhos

    Ver mais

    Olá Dn Viviane!
    Sem dúvida, o que Jesus tem para me dar é bem maior do que aquilo que eu Lhe possa dar!
    Hoje mesmo, pela manhã, posso dizer que me sentei na fonte ao pé de Jesus. E o que eu dei: apresentei os meus erros, pedi socorro, pedi ajuda, pedi perdão, pedi força… e o que Jesus me deu: a Água da Vida, a paz, o perdão, a certeza, o Seu amor!!! Não há nada mais lindo, mais limpo, mais refrescante, com tanta vida como a Água que Jesus dá. desde que eu esteja disposta a ser verdadeira, sincera e a rasgar o meu eu, para ser Um com Ele!

    Um grande abraço, até amanhã!

    Ver mais

    Olá dona Vivi,venho buscando cada vez mais em ser um com ele,bebedo da água da vida que só o Senhor Jesus pode me dar.Neste Jejum de Jesus o que tenho pedido todo dia,e todo instante é que Ele me mostre o que ele quer de mim,eu quero dar o meu melhor,quero dar o extraordinário.Mais não estou obtendo respostae os dias estão passando e me sinto perdida.Posso lhe dizer que até triste.Tenho buscado e sempre digo Senhor fala o queres pois não quero fazer o de sempre ou um pouco mais.Eu quero dar o meu tudo.Está sendo muito fortalecedor para mim acompanha-la todos os dias.As vezes não dá pra comentar mais estou ouvindo e deixando que cada mensagem faça parte de minha vida. Até amanhã!

    Ver mais
1 24 25 26 27 28 54