15º Dia – Certeza e Convicção
- 12
- Fev
- 2015
Olá a todos os internautas. Hoje é o 15º Dia do Jejum… E talvez diga: “Já estamos neste dia e ainda não fui batizada com o Espírito Santo! Estou cheia de problemas e não vejo uma solução…”
– “Psiu … psiu … !!! Para com isso, para com esse sentimento!! O que mais falamos no blog é contra o mesmo, de forma a resolver o problema.”
E o tema de hoje é a sua resposta, que fala sobre a “Certeza e Convicção”. Acompanhe comigo:
“Ora, a fé é a certeza de coisas que se esperam, a convicção de factos que se não veem.” (Hebreus 11.1)
Amiga, embora diga que está a fazer de tudo ou que está em falta, a questão que se coloca é: “Porquê?!”
Porque a certeza que tem alimentado é a da dúvida e não algo certo que espera.
De todas as circunstâncias que tem vivenciado nota-se que não espera o melhor, pois em vez de olhar para si, de resolver o seu problema e seguir em frente, está a atenta aos de fora, ao passado, às circunstâncias, ao que fez ou deixou de fazer e condena-se por isso.
Afirma que está no Jejum… Mas saiba que não está a fazer o mesmo! Talvez pergunte-se: “Como não estou a fazer o Jejum?! Se estou a ouvir os áudios e estão a ajudar-me…” Não quero que estes a ajudem, mas que revolucionem a sua vida!
Sabe porque é que eu estou aqui? Não para passar uma imagem de crente, falar-lhe de Deus ou passar informação…
Cara internauta, está em dívida para comigo!
O que é falado aqui não são apenas simples palavras que estão escritas na Bíblia e que aconteceram no passado, mas saliento para todas estas coisas que já aconteceram e acontecem comigo…
“Ora, a fé é a certeza de coisas que se esperam…”
Quando crê, tem certeza, não há espaço para a dúvida, logo não fica incrédula.
Já sofreu com as dúvidas, portanto olhe para si, para o seu estado, não se sinta inferior nem a pior das criaturas… O seu sentimento e as atitudes erradas que insistem em permanecer só prevalecerão até decidir mudar e abandonar o erro. Quando faz isso, é porque tem a certeza do que está a fazer e sabe o que lhe espera. Mas quando não toma essa iniciativa é porque não tem certeza do que se espera como está escrito.
A fé é linda…
Pode ter o pior passado, ter vivido os piores momentos da sua vida, mas a fé não dá insegurança, ela dá sim a resposta, uma direção, paz, força para enfrentar … Não é sentimento!
Talvez pergunte: “Viviane, mas como tirar esse sentimento?!” Ele insiste em ficar, pois tem as suas razões. Mas quando eu priorizo em obedecer e crer no que está escrito e no que Deus promete, então eu obedeço e pratico sem medo… sem olhar para outros ou o que esteja ao meu redor.
– Certeza não é dúvida;
– Certeza não é agonia;
– Certeza não é murmurar;
– Certeza não é falar mal de si …
– Certeza é esperar o que vai acontecer consigo!
Quando está certa do que quer e do que projetou para a sua vida, resolve o problema que tem vivenciado.
Corte o mal pela raíz…!!
Se está a sentir algo, tem de falar consigo mesma e dizer que: “não vou sentir, o que eu quero é que vai predominar…”
Ou seja, fé inteligente. Assim sendo uso palavras positivas, tenho força para encarar desafios, analiso o que tenho a mudar, transformar, aprender, alterar, … seja o que for.
Quando tenho a convicção de coisas que não estou a ver, acha que o meu semblante vai ficar “caído” ou triste, preocupada ou chorosa, ou seja, o que equivale a uma fé emotive?! E a prova de uma oração com base na emoção é que o estado da pessoa permanece triste…
Não!! Aja a fé.
Os problemas que está a passar agora, não é para destruí-la, mas é para que aprenda a usá-la. E quando descobre como o fazer, vai descobrir como utilizá-la cada vez mais e melhor, vai identificar o que fazia ser “escrava” e consequentemente vai abençoar outras pessoas, porque vai deixar de pronunciar para passar a viver a Palavra de Deus.
Deixe o seu comentário. Escreva o que tem certeza que vai acontecer …: “Eu estava a agir assim, mas hoje eu defino ser assim …”
Coloque lembretes na casa de banho, na cozinha, onde estiver… para que possa lembrar.
Tem de ser definida, deixe de olhar para trás, pois o que tem de predominar na sua vida é a fé inteligente e não a emoção.
Deite fora a emoção!!
Um grande abraço e até amanhã!
Marta Xavier Gaia
Fevereiro 12, 2015 às 11:45
Bom dia d vivi e a todas!!
Quando eu decido o que vai prevalecer, aí não haverá brechas para sentimentos!
Eu tenho certeza que com este jejum, que estou a fazer, não só irei me aproximar mais do meu Pai, mas principalmente, através de mim outras almas serão alcançadas!!
Beijinho*
Luana Pinheiro
Fevereiro 12, 2015 às 11:41
Bom dia D. Vivi, a sra disse muitas coisas na qual, eu estava pensando esses dias. Creio que o Jejum de Daniel, é um momento oportuno para nos repararmos em nós mesmos, quando estamos off do mundo, temos tempo para analisar mais a nossa vida. Eu estava me perguntando, por que eu ainda não recebi o Espirito Santo e Deus falou comigo como nunca tinha dito antes. Eu descobri que eu me importava muito com o que as pessoas achavam de mim, eu tinha medo de que quando eu recebesse o Espírito Santo e o meu pastor perguntasse quem foi batizado, e eu respondesse que fui, ele não acreditasse em mim (que pensamento diabólico),eu queria o Espírito Santo mas não acreditava em mim mesma, como alguém acreditaria?
E eu também vejo Deus me cobrando para ganhar almas para ele, estou me esforçando mais falando de Jesus para meus colegas,amigos de trabalho, eu quero muito ganhá – los para Deus.
Eu decido ser mais positiva, mais confiante, eu decido crer em Deus e em mim, eu decido ganhar almas pra JESUS, eu determino ser batizada com o Espírito Santo nesse Jejum de Daniel, em nome de Jesus.
arabela silva
Fevereiro 12, 2015 às 11:36
Esse jejum pra mim, esta sendo diferente.
Não estou preocupada em somente receber o ESPÍRITO SANTO.
DEUS, tem me revelado os meus erros, tá acontecendo a limpeza de dentro pra fora, com isso as lutas vem, com td força pra q eu haja na emoção. Minha maior dificuldade era ficar olhado prós meus problemas, e olhando pró meu marido e filha. Com isso eu anulava a minha fé, e o diabo fica batendo palmas pra mim, e assim eu dava dois passou pra frente e dez pra atrás. Como o ESPIRITO SANTO, iria ser apossar de mim? Nunca! Tenho certeza q minha hora vai chegar. É como a sra falou a emoção quer q sentimos, mais a razão nos faz ter certeza q o sobrenatural vai acontecer. Só tenho q agradecer a Deus, por usar a sra a cada dia. Um grande beijo, Deus ter abençoe poderosamente, sua casa, família e amigos. Obrigada há que dia!!!!!!!!!
luli
Fevereiro 12, 2015 às 11:34
Hola sra eu estava pasando, a verdade es que ainda antes de escrever mesmo este comentario eu estou sintiendo mais agora vou na frente para agir contra aquilo que eu estou sintiendo nao e facil porque parece ser maior que minha razon. Estou pasando por momento de rejeicao mas eu descobri que no fundo a raiz es carencia es necesidade de aprovacaon dos demais nao sei como empezar a combatir isso porque mesmo con bautisada eu no falei nunca isso pra Jesus como la Sra hablo da mulher que Jesus toco na ferida bom eu descubri essa ferida en mim. Eu vivo por aquilo que a pessoa pemsa de mim si eu nao encontro aprovacaon, nao estou conforme por isso o diabo encontra jeito para acusarme cresce a in ferioridade e as duvidas. Dona Vivi eu estou mesmo asim agradecida con Deus por me mostrar isso porque eu tenho a certeza, depois de esses 21 dias ate mesmo antes eu no serei a mesma aaah nooo NO ACEPTO ser a mesma eu no sei como mais eu sei que tudo aquilo tiene que ser removido de dentro de mim. Um grande abraço
Stefani Souza
Fevereiro 12, 2015 às 11:31
A parti de hoje serei mais definida na quilo que quero o Espirito Santo.Não dar ouvidos aquilo que me impede de agir a minha fé.
jamille
Fevereiro 12, 2015 às 11:22
Eu estava com uma muitas dúvidas, muitas incerteza, depois desse áudio eu criei uma revolta e não aceito mais que o diabo fica colocando dúvidas dentro de mim, e agora eu tenho a certeza que eu vou ser batizada com o espírito santo nesse domingo! !! Bjsss dona vivi muito obrigado