15º Dia – Certeza e Convicção
- 12
- Fev
- 2015
Olá a todos os internautas. Hoje é o 15º Dia do Jejum… E talvez diga: “Já estamos neste dia e ainda não fui batizada com o Espírito Santo! Estou cheia de problemas e não vejo uma solução…”
– “Psiu … psiu … !!! Para com isso, para com esse sentimento!! O que mais falamos no blog é contra o mesmo, de forma a resolver o problema.”
E o tema de hoje é a sua resposta, que fala sobre a “Certeza e Convicção”. Acompanhe comigo:
“Ora, a fé é a certeza de coisas que se esperam, a convicção de factos que se não veem.” (Hebreus 11.1)
Amiga, embora diga que está a fazer de tudo ou que está em falta, a questão que se coloca é: “Porquê?!”
Porque a certeza que tem alimentado é a da dúvida e não algo certo que espera.
De todas as circunstâncias que tem vivenciado nota-se que não espera o melhor, pois em vez de olhar para si, de resolver o seu problema e seguir em frente, está a atenta aos de fora, ao passado, às circunstâncias, ao que fez ou deixou de fazer e condena-se por isso.
Afirma que está no Jejum… Mas saiba que não está a fazer o mesmo! Talvez pergunte-se: “Como não estou a fazer o Jejum?! Se estou a ouvir os áudios e estão a ajudar-me…” Não quero que estes a ajudem, mas que revolucionem a sua vida!
Sabe porque é que eu estou aqui? Não para passar uma imagem de crente, falar-lhe de Deus ou passar informação…
Cara internauta, está em dívida para comigo!
O que é falado aqui não são apenas simples palavras que estão escritas na Bíblia e que aconteceram no passado, mas saliento para todas estas coisas que já aconteceram e acontecem comigo…
“Ora, a fé é a certeza de coisas que se esperam…”
Quando crê, tem certeza, não há espaço para a dúvida, logo não fica incrédula.
Já sofreu com as dúvidas, portanto olhe para si, para o seu estado, não se sinta inferior nem a pior das criaturas… O seu sentimento e as atitudes erradas que insistem em permanecer só prevalecerão até decidir mudar e abandonar o erro. Quando faz isso, é porque tem a certeza do que está a fazer e sabe o que lhe espera. Mas quando não toma essa iniciativa é porque não tem certeza do que se espera como está escrito.
A fé é linda…
Pode ter o pior passado, ter vivido os piores momentos da sua vida, mas a fé não dá insegurança, ela dá sim a resposta, uma direção, paz, força para enfrentar … Não é sentimento!
Talvez pergunte: “Viviane, mas como tirar esse sentimento?!” Ele insiste em ficar, pois tem as suas razões. Mas quando eu priorizo em obedecer e crer no que está escrito e no que Deus promete, então eu obedeço e pratico sem medo… sem olhar para outros ou o que esteja ao meu redor.
– Certeza não é dúvida;
– Certeza não é agonia;
– Certeza não é murmurar;
– Certeza não é falar mal de si …
– Certeza é esperar o que vai acontecer consigo!
Quando está certa do que quer e do que projetou para a sua vida, resolve o problema que tem vivenciado.
Corte o mal pela raíz…!!
Se está a sentir algo, tem de falar consigo mesma e dizer que: “não vou sentir, o que eu quero é que vai predominar…”
Ou seja, fé inteligente. Assim sendo uso palavras positivas, tenho força para encarar desafios, analiso o que tenho a mudar, transformar, aprender, alterar, … seja o que for.
Quando tenho a convicção de coisas que não estou a ver, acha que o meu semblante vai ficar “caído” ou triste, preocupada ou chorosa, ou seja, o que equivale a uma fé emotive?! E a prova de uma oração com base na emoção é que o estado da pessoa permanece triste…
Não!! Aja a fé.
Os problemas que está a passar agora, não é para destruí-la, mas é para que aprenda a usá-la. E quando descobre como o fazer, vai descobrir como utilizá-la cada vez mais e melhor, vai identificar o que fazia ser “escrava” e consequentemente vai abençoar outras pessoas, porque vai deixar de pronunciar para passar a viver a Palavra de Deus.
Deixe o seu comentário. Escreva o que tem certeza que vai acontecer …: “Eu estava a agir assim, mas hoje eu defino ser assim …”
Coloque lembretes na casa de banho, na cozinha, onde estiver… para que possa lembrar.
Tem de ser definida, deixe de olhar para trás, pois o que tem de predominar na sua vida é a fé inteligente e não a emoção.
Deite fora a emoção!!
Um grande abraço e até amanhã!
Iara Alves
Fevereiro 12, 2015 às 10:38
Se estou no sentimento não estou a buscar a Deus, o Espírito Santo. O sentimento impede-nos! Quando comecei um dos primeiros jejuns de Daniel, não fui batizada durante o jejum, mas embora acabasse o “propósito” na igreja eu continuei e disse “ainda que seja a última criatura a ser batizada, eu serei” encarei como a última chance e tinha que acontecer, havia uma certeza imensa de que ia acontecer, porque DECIDI que assim seria! Decisão é fundamental, essa decisão não me deixou parar de jejuar, abster de alimentos e informações seculares, de orar com fervor todos os dias a ponto de já não ter voz para O adorar! Louva-lo com a alma, desde o mais íntimo de mim. Despojar-me de tudo. E só demorou mais pela dificuldade de desapego que eu tinha. Agora cada jejum, é uma entrega mais “agressiva” matar mais de mim, encher-me com mais dEle! Somos nós quem cria e provoca a “hora certa” de ser batizadas, nos com a nossa decisão. Não há moleza em esperar que aconteça, há uma indignação, uma questão “porque?” Seguida de uma sequência de atitudes que nos fazem chegar ao objectivo.
Silvana Morais de Oliveira
Fevereiro 12, 2015 às 10:31
Eu determino que eu serei SELADA COM O ESPIRITO SANTO e vai ser nesse JEJUM DE DANIEL EM NOME DE JESUS CRISTO.
Myrian
Fevereiro 12, 2015 às 10:23
Bom dia D. Vivi eu vivi muito tempo embriagada pelas dúvidas! Mais eu decido, já vinha decidida, ontem na busca do Espírito Santo tudo foi diferente, eu busquei com convicção, com certeza, e ao invés de sair cheia de emoção, eu saí cheia de fé, de paz, de certeza, as dúvidas não param de bater na porta, mais eu decido fechar a porta para elas, sabe D. Vivi eu não entendia porque eu era assim, mesmo de obreira, tão cheia de dúvidas, mais através dos áudios eu tenho aprendido a pensar, a ser persistente e alimentar aquilo que tem que ser alimentado! Muito obrigado, creio que é só o começo!
Alexandra
Fevereiro 12, 2015 às 10:22
Dna Viviane, bom dia.
Ontem, logo após ouvir o audio da senhora fiz uma oração pra Jesus, abri meu coração, falei tudo o que estava sentindo, pedi que á Ele que me mostrasse o que estava faltando em mim pra conhecê-Lo e disse que de ontem não passaria, determinei que iria ouvir a resposta dele ainda ontem.
Fui trabalhar em espirito, lendo sobre o novo nascimento, saindo de uma estação para outra quando ia descer as escadas ouvi uma voz no meu interior: “Você perguntou o que eu quero de você, eu te pergunto, O que você quer de mim?”
Na hora (EM ESPIRITO) eu comecei a meditar sobre este questionamento e logo me veio a resposta: Meu Deus, eu quero ser uma nova criatura, não quero mais ser quem eu sou, quero apagar meu passado, quero corrigir e resgatar todas as almas que eu ajudei á cair no passado… (quando eu ia começar á olhar pro passado) Veio novamente a voz na minha mente… ENTÃO PÁRA, APAGA ESSE PASSADO AGORA, DE AQUI EM DIANTE NÃO SE PERMITA MAIS OLHAR O PASSADO, JÁ TE PERDOEI DOS TEUS ERROS, SE RECUSE A PENSAR NO PASSADO.
Dona Viviane, meu interior se encheu de alegria, (tudo isso aconteceu já dentro do segundo trem que eu pego para ir ao trabalho), na hora tive a certeza da resposta da minha oração, eu cri e antes de entrar no prédio onde eu trabalho, eu já estava leve, tirei o peso do meu passado, mas não termina aí.
Na volta correndo pra ir pra igreja (também em espirito), saindo da estação que fica próxima da Universal que eu frequento… fui meditando e pedindo pra Jesus que me mostrasse ainda mais, pois eu sentia que a experiencia da manhã ainda não era o suficiente, pois aí então ouvi novamente a voz no meu interior: “Você me entregou seu passado, agora falta você me entregar seu futuro”.
Fui orando á Jesus pedindo perdão, pois ali estava eu, com medo de entregar meus planos á Ele, mas não recuei e disse: Jesus, eu creio que o Senhor é um Deus grande e que meus sonhos futuros não se comparam ao que o Senhor tem para me oferecer, neste momento só quero pensar de acordo com o Seu querer, me desfaço dos meus planos neste momento.
Cheguei na igreja, a palavra do pastor foi justamente sobre entrega, falei com Jesus… não senti nada, buscamos a presença de Deus por quase 1 hora, mas não sai triste da igreja, sai leve e com uma certeza que ninguém pode tirar do meu coração que o meu batismo está próximo… saí com sede e com sensibilidade para detectar as armadilhas do diabo… pois logo ao chegar em casa teve uma situação para me entristecer, mas eu não permiti… fiz uma oração somente de agradecimento e dormi em paz. O Espirito Santo preparou toda esta situação para que eu acreditasse em mim e para mostrar que Jesus confia em mim também (pois eu não acreditava em mim mesma).
Hoje estou aqui, na luta e na fé e certeza que vou receber o meu batismo com o Espirito Santo, pois meu passado e meu futuro não pertencem mais á mim.
Agradeço pelo post de hoje, ele confirmou a fé que está dentro de mim.
Alexandra Fernandes
Vanessa Cardoso
Fevereiro 12, 2015 às 9:41
Eu tenho a certeza que neste jejum de Daniel eu serei batizada com o espírito santo.
Marisa
Fevereiro 12, 2015 às 9:31
Ola D Viviane ainda nao fui selada com o Espirito Santo mas eu vivo feliz pois eu sei que Deus está me a preparar para o grande dia nao estou anciosa, estou a viver pela fé, porque Jesus disse “o meu juste vivera pela fé” então eu nao fico triste porque ainda nao aconteceu pois eu tenho certeza que na hora certa Deus vai mostrar a sua gloria na minha vida. E mais eu nao quero so ser salva eu quero ajudar outras pessoas eu ainda nao recevi o poder e autoridade mas o que eu posso fazer eu faço. Os encinamentos que tenho recebido da senhora eu tenho passado para quem está a minha volta a passar pela mesma luta. Se tem alguem a passar o que a D Viviane falou, obedeça a Deus pois Ele nos manda gravar nas tabuas do nosso coraçao os seus encinamentos, nao se esqueça jamais disto ” o meu justo vivera pela fé”. Deus abençoe muito a senhora e todos os que a ouvem, até amanha.