15º Dia – Certeza e Convicção
- 12
- Fev
- 2015
Olá a todos os internautas. Hoje é o 15º Dia do Jejum… E talvez diga: “Já estamos neste dia e ainda não fui batizada com o Espírito Santo! Estou cheia de problemas e não vejo uma solução…”
– “Psiu … psiu … !!! Para com isso, para com esse sentimento!! O que mais falamos no blog é contra o mesmo, de forma a resolver o problema.”
E o tema de hoje é a sua resposta, que fala sobre a “Certeza e Convicção”. Acompanhe comigo:
“Ora, a fé é a certeza de coisas que se esperam, a convicção de factos que se não veem.” (Hebreus 11.1)
Amiga, embora diga que está a fazer de tudo ou que está em falta, a questão que se coloca é: “Porquê?!”
Porque a certeza que tem alimentado é a da dúvida e não algo certo que espera.
De todas as circunstâncias que tem vivenciado nota-se que não espera o melhor, pois em vez de olhar para si, de resolver o seu problema e seguir em frente, está a atenta aos de fora, ao passado, às circunstâncias, ao que fez ou deixou de fazer e condena-se por isso.
Afirma que está no Jejum… Mas saiba que não está a fazer o mesmo! Talvez pergunte-se: “Como não estou a fazer o Jejum?! Se estou a ouvir os áudios e estão a ajudar-me…” Não quero que estes a ajudem, mas que revolucionem a sua vida!
Sabe porque é que eu estou aqui? Não para passar uma imagem de crente, falar-lhe de Deus ou passar informação…
Cara internauta, está em dívida para comigo!
O que é falado aqui não são apenas simples palavras que estão escritas na Bíblia e que aconteceram no passado, mas saliento para todas estas coisas que já aconteceram e acontecem comigo…
“Ora, a fé é a certeza de coisas que se esperam…”
Quando crê, tem certeza, não há espaço para a dúvida, logo não fica incrédula.
Já sofreu com as dúvidas, portanto olhe para si, para o seu estado, não se sinta inferior nem a pior das criaturas… O seu sentimento e as atitudes erradas que insistem em permanecer só prevalecerão até decidir mudar e abandonar o erro. Quando faz isso, é porque tem a certeza do que está a fazer e sabe o que lhe espera. Mas quando não toma essa iniciativa é porque não tem certeza do que se espera como está escrito.
A fé é linda…
Pode ter o pior passado, ter vivido os piores momentos da sua vida, mas a fé não dá insegurança, ela dá sim a resposta, uma direção, paz, força para enfrentar … Não é sentimento!
Talvez pergunte: “Viviane, mas como tirar esse sentimento?!” Ele insiste em ficar, pois tem as suas razões. Mas quando eu priorizo em obedecer e crer no que está escrito e no que Deus promete, então eu obedeço e pratico sem medo… sem olhar para outros ou o que esteja ao meu redor.
– Certeza não é dúvida;
– Certeza não é agonia;
– Certeza não é murmurar;
– Certeza não é falar mal de si …
– Certeza é esperar o que vai acontecer consigo!
Quando está certa do que quer e do que projetou para a sua vida, resolve o problema que tem vivenciado.
Corte o mal pela raíz…!!
Se está a sentir algo, tem de falar consigo mesma e dizer que: “não vou sentir, o que eu quero é que vai predominar…”
Ou seja, fé inteligente. Assim sendo uso palavras positivas, tenho força para encarar desafios, analiso o que tenho a mudar, transformar, aprender, alterar, … seja o que for.
Quando tenho a convicção de coisas que não estou a ver, acha que o meu semblante vai ficar “caído” ou triste, preocupada ou chorosa, ou seja, o que equivale a uma fé emotive?! E a prova de uma oração com base na emoção é que o estado da pessoa permanece triste…
Não!! Aja a fé.
Os problemas que está a passar agora, não é para destruí-la, mas é para que aprenda a usá-la. E quando descobre como o fazer, vai descobrir como utilizá-la cada vez mais e melhor, vai identificar o que fazia ser “escrava” e consequentemente vai abençoar outras pessoas, porque vai deixar de pronunciar para passar a viver a Palavra de Deus.
Deixe o seu comentário. Escreva o que tem certeza que vai acontecer …: “Eu estava a agir assim, mas hoje eu defino ser assim …”
Coloque lembretes na casa de banho, na cozinha, onde estiver… para que possa lembrar.
Tem de ser definida, deixe de olhar para trás, pois o que tem de predominar na sua vida é a fé inteligente e não a emoção.
Deite fora a emoção!!
Um grande abraço e até amanhã!
Luciana
Fevereiro 17, 2015 às 0:11
Boa noite D. Vivi! Rsrsrsrsrsrs, vdd!Isso é crescer, deixar de tomar leite para comer carne, pois o tempo corre e não volta. Aproveitar a oportunidade com sabedoria e crer que vou ser abençoada, não por merecer, mas pela minha fé. Abraço!
Nirma Monteiro
Fevereiro 16, 2015 às 22:38
Eu tenho certeza que vou deixar de ser insegura.
Carla Varela
Fevereiro 16, 2015 às 16:45
Eu estava a ficar um pouco em baixo por não ter recebido o Espírito Santo e por não saber o que falta. Mas vou usar a minha fé, pois tenho a certeza que vou receber o Espírito de Deus.
Lilineia
Fevereiro 16, 2015 às 0:34
eu serei batizada com o Espirito Santo neste jejum de Daniel.
leontina santos
Fevereiro 16, 2015 às 0:18
Olá Dª Viviane
Quando eu uso a minha fé e faço tudo o que está ao meu alcance para conseguir um objectivo ,com Deus ,então eu tenho a certeza dentro de mim de que vou conseguir.É essa certeza que me faz ir em frente enquanto os meus olhos físicos não vêem acontecer mas os espirituais sim conseguem ver pela certeza que a minha fé me dá da resposta.
O sentimento anula a fé .
Já sofri por me deixar levar pelo sentimento,mas aprendi a rejeitá-lo.Hoje quando vem o sentimento eu falo para mim mesma eu não te aceito ,eu te expulso,e passo a agir pela fé racional .
Desde que aprendi a ser definida na minha fé ,eu tenho visto resultado não só na minha vida mas também na vida de quem me rodeia. BJ
Jessica
Fevereiro 16, 2015 às 0:08
Dona Viviane, foi Deus que permitiu eu ouvir esse áudio, obrigada por ser usada por ele, salvou minha vida, abriu meus olhos, eu estava caminhando para o abismo e morrer sem a salvação, eu sei que faltam poucos dias para a acabar o jejum mas tenho certeza que desde já estou sendo sincera com Deus e ele vai me ouvir e mudar minha história, e vai descer sobre mim. Eu cansei de ser eu mesma. Quero que ele guie a minha vida e me conceda o espírito Santo, pois preciso muito, a vida já não faz sentido sem ele. Obrigada mais uma vez.