156 – 90º Dia | Ser O Testemunho

Viviane Freitas

  • 5
  • Mai
  • 2017

156 – 90º Dia | Ser O Testemunho

  • 5
  • Mai
  • 2017

5 de Maio | Sexta | João 18.19-20

E o sumo sacerdote interrogou Jesus acerca dos seus discípulos e da sua doutrina.
Jesus lhe respondeu: Eu falei abertamente ao mundo; eu sempre ensinei na sinagoga e no templo, onde os judeus sempre se ajuntam, e nada disse em oculto.

O que deve fazer antes de ouvir o audio? Clique aqui.

Olá todos os internautas, é um prazer estar aqui, meditando na Palavra de Deus.

Veja que, neste dias, temos vivenciado, por intermédio do livro de João, o sacrifício, as consequências do sacrifício, a diferença entre ser um seguidor do Senhor Jesus e aquele que assume a fé…
Hoje nós vamos falar acerca do Senhor Jesus ser interrogado.

Acompanhe no Livro de João 18:19-20

“E o sumo sacerdote interrogou Jesus acerca dos seus discípulos e da sua doutrina.
Jesus lhe respondeu: Eu falei abertamente ao mundo; eu sempre ensinei na sinagoga e no templo, onde os judeus sempre se ajuntam, e nada disse em oculto.”

Veja que a fé, quando interrogada, responde; não fica “bobinha”, sem falar nada… Não!

Interrogaram o Senhor Jesus e Ele respondeu, e respondeu dizendo que Ele fala abertamente ao mundo. Ou seja: A fé não me faz ficar presa, não me inibe, não me faz esperar uma referência de alguém para eu imitar… A fé está dentro de mim, e por ela estar dentro de mim, eu falo abertamente, não há receio, não há medo daquilo que eu creio.

Jesus falou abertamente ao mundo!

E outra coisa que a fé faz: Ensina! Ela sempre ensina.
E realmente, olhando para a nossa vida, a fé não me dá simplesmente a teoria ou me estimula a falar da mesma, mas ensina que eu faça parte dessa verdade, a qual não fica só em palavras, mas em atitudes!

A fé não diz nada em oculto, mas fala o que tem que falar, de quem quer que seja, goste ou não.

E Jesus tinha essa fé definida.

A fé assumida não é insegura, não se compara com ninguém, faz o que tem que ser feito, não olha para ninguém buscando referências, mas espelha-se no Pai!

Minha amiga internauta, eu quero chamar a sua atenção, porque, na grande maioria das vezes, nós vemos que a mulher é mais sentimental, mais frágil, e frágil às vezes em definir a sua fé.

E porquê?

Porque quando existe uma fé verdadeira, esta exige raciocínio e definição. Define o que quer… não fica em cima do muro, se vai ou não vai. Então, eu quero chamar a sua atenção, porque muitas vezes você fica aí, esperando por alguém para a ajudar, esperando que alguém a ensine. Ora, minha amiga internauta, a fé ensina-nos, demanda de nós resultados, ação; demanda que eu viva uma certeza, e não dúvida, medo, confusão…

Quantas pessoas estão agora, neste exato momento, indecisas, falam por “trás dos panos”, falam às escondidas, não falam para quem têm que falar, não são diretas, não são verdadeiras, e isso desagrada a Deus.

Quando você tem fé, existe certeza, convicção, não há receio, você não agride ninguém, mas diz a verdade!

Eu gostaria que refletisse sobre si mesma, sobre a fé que tem professado: A fé assumida do Senhor Jesus, que é um sacrifício, ou a fé emotiva, que segue Jesus, mas que se camufla diante das circunstâncias.

Pense sobre isso, escreva aqui no Blog e participe a Deus os seus conflitos, para além de decidir, no momento da sua oração, o que você tem que fazer.

Um grande abraço e até segunda-feira.

Deixe uma mensagem

O seu endereço de email não será publicado. Campos obrigatórios marcados com *

*

12 comentários

  1. Fui orientada por mi pastor para seguir viendo toda orientacion por la sra viviane muchas cosas para meditar me gusta aprender par acercarme mas a Dios y descubrir cual es su boluntad reconosco que habia muchas cosas que no hacia por ejemplo orar de cualquier manera sin mucho interes por razones personales muchas tribulaciones desebciones y me estaba dejando llevar esta palabra me ayudo mucho

    Ver mais
  2. Obrigada D Viviane pelas palavras de fé, tenho acompanhado a meditação na palavra de Deus e é maravilhoso como Deus abri nossa visão nos capacitando ir enfrente.

    Ver mais
  3. Bom dia dona Viviane no passado eu era muito emotiva centimental fui liberta ,mais mesmo assim tenho mim vigiado mesmo tendo o Espírito Santo já mim peguei falhando mais através da minha comunhão com Deus e aproveitando as oportunidade de crescer a cada dia espiritualmente busco a mim alimenta ,se eu parar eu peresso ,jamais quero perecer.Por isso tenho vigiado e orado. E sempre buscando a da o meu melhor pra Deus.
    Obg Deus abençoe a senhora ricamente com sabedoria do alto.Bjinhoss

    Ver mais
  4. Grande realidade dona Viviane.
    Tenho visto muitas de minhas companheiras na obra ansiosas pela sua vida sentimental e tomando os pés pelas mãos….e me sinto cobrada em dizer uma única verdade: ” antes só do que mal acompanhada”. Obreiras se dando ao namoro com o fim de já se casar com evangelistas recém chegados de seus infortúnios. A indefinição tem ditado o caminho, infelizmente…
    Vou me encorajar. Vou ser mais sincera para com as minhas companheiras de fé, ainda que isto custe até mesmo a nossa amizade. Mas que eu não me sinta mais cobrada por Deus, que na verdade é O meu melhor Amigo.

    Ver mais
  5. Bom dia dona Viviane,meus conflito é primcipalmente com a família, pois vejo e quando tenho oportunidade muitos deles nao querem me ouvir,ai acabam dando ouvidos a voz da emoção, eu passei a falar e fazer votos por eles meus familiares, nao aceito perder eles pro diabo.

    Ver mais
  6. Olá Dona Viviane,

    A fé inteligente é uma arma poderosa que me leva a conquistar e desenvolver a minha salvação, é a única forma que tenho para me achegar a Deus.
    Tenho passado por situações esses dias, uma delas foi alguém que não conheço, na rua sem eu ter feito nada de mal me ofendeu com palavras pesadas, logo reagi, não contra ela, mas contra o espírito maligno (fiz uma oração para repreender mal sem que ela percebesse) que estava a usa-la, e tive paz, mas antes ficava triste e com medo da reacções das pessoas, levava a peito o que elas diziam e deixava de crer nas promessas de Deus, principalmente, se fosse alguém próxima a mim.
    Sei que preciso sempre vigiar-me se estou na fé emotiva ou na fé inteligente, mas há um gozo quando se vive pela fé inteligente.
    Bjinhos 🙂

    Ver mais
1 2