153 – 87º Dia | Ser O Testemunho
- 2
- Mai
- 2017
2 de Maio | Terça | João 18.10-11
Então Simão Pedro, que tinha espada, desembainhou-a, e feriu o servo do sumo sacerdote, cortando-lhe a orelha direita. E o nome do servo era Malco.
Mas Jesus disse a Pedro: Põe a tua espada na bainha; não beberei eu o cálice que o Pai me deu?
O que deve fazer antes de ouvir o audio? Clique aqui.
Olá todos os internautas, é um prazer estarmos juntos aqui, e é maravilhoso você observar as atitudes do Senhor Jesus… Sabe o que acontece quando eu estou lendo, meditando na Palavra de Deus? Eu fico tão orgulhosa da fé e da atitude do meu Senhor Jesus, que eu fico sorrindo para mim mesma!
Às vezes, até eu quero ouvir o áudio mais vezes… Se deixasse, eu ouviria todo o dia o mesmo áudio que eu gostei tanto, que foi o 81º, e não porque eu falo do meu testemunho, porque o que me alegra não é nem tanto o resultado do que eu lhes conto, mas a atitude do meu Senhor Jesus, pois cada dia que passa eu O admiro mais. Sabe quando você é noiva e espera o dia do seu casamento? Assim eu me vejo em relação ao meu Senhor Jesus: Eu O contemplo durante o meu dia e chego a conversar com Ele como se fosse um Amigo que estivesse à minha frente! É exatamente isso que esta acontecendo comigo.
Este ano de 2017 está sendo muito especial para mim, porque eu pedi-Lhe que não só a meditação fizesse parte da minha vida como prioridade, mas também a minha participação na minha comunicação com Ele. E isso tem existido! Nestes últimos dias, desde que cheguei aqui na João Dias, eu tenho “curtido” esse meu tempo com Ele. Muitas vezes eu medito de manhã, com as esposas, e depois eu venho meditar novamente aqui, na minha casa, e gravo o áudio novamente… Mas antes de gravar, eu tenho que participar a Deus aquilo que Ele me faz enxergar, porque vou dizer-lhes algo: Eu estou com o Senhor Jesus desde os meus 15 anos, e nestes 27 anos, estou apaixonada por Ele como nunca estive! Ainda que eu tenha o costume de O admirar, de dizer que Ele é lindo, e as amigas que me conhecem sabem que eu o digo, mas quando você insiste naquilo que você quer que predomine na sua vida, isso passa a existir… e é isso que tem acontecido.
Vamos ao livro de João 18:10
“Então Simão Pedro, que tinha espada, desembainhou-a, e feriu o servo do sumo sacerdote, cortando-lhe a orelha direita. E o nome do servo era Malco.
Mas Jesus disse a Pedro: Põe a tua espada na bainha; não beberei eu o cálice que o Pai me deu?”
De primeiro, eu admiro o ato de coragem de Pedro. E sabe porquê eu admiro? Porque Ele mostrou a sua consideração, o seu capricho para com o meu Senhor Jesus. E todo aquele que considera Deus, que considera o Senhor Jesus, defende esta fé Nele!
Talvez você está me ouvindo e se sente envergonhada, intimidada, cheia de medo em relação ao Deus que você professa; não diz para ninguém, fica caladinha, disfarça esse compromisso com Deus… Você não é ousada e nem defende a fé que você tem. Sabe porquê? Você não considera o Senhor Jesus! Mas Pedro O considerava.
Veja o que Jesus disse:
“Mas Jesus disse a Pedro: Põe a tua espada na bainha; não beberei eu o cálice que o Pai me deu?”
Minha amiga internauta, olhe para isso! Você já viu uma coisa destas? O meu Senhor Jesus estava definido, como nós temos falado nestes últimos dias: Ele esteve no jardim do Getsêmani, chorando lágrimas de sangue, mas uma vez que Ele decidiu, Ele foi transparente. Não há problema de você ser transparente com Deus em relação àquilo que você está sentindo, mas quando o faz, deve decidir que vai tomar para si a responsabilidade da sua fé em assumir e sacrificar em prol daquilo que você diz para Deus, porque é muito fácil expôr a sua dor e deixar com Ele! Quando tem uma fé inteligente, você não apenas expõe a sua dor, mas decide ali uma ação diferente contra as suas emoções e acaba odiando tudo aquilo que a faz rejeitar a sua fé e o seu compromisso com Deus. Quando há uma decisão, há uma definição e um ponto final para aquilo que eu sinto, para aquilo que eu creio, para aquilo que eu me responsabilizo em agir!
“…não beberei eu o cálice que o Pai me deu?”
Veja que Ele defende aquilo que tem que fazer, o sacrifício que tem que fazer em obediência a Deus, e não só em obediência, mas também para servir ao Seu Pai. Quando há uma definição, você defende até o que você tem que encarar, ainda que seja doloroso, ainda que ninguém entenda essa situação… Você defende, porque você crê!
Minha amiga internauta, eu espero aqui o seu comentario, e me fale: Será que você está defendendo a sua fé? Será que você tem sido valente o suficiente para assumir o sacrifício que tem que fazer em prol da sua fé?
Eu aguardo aqui o seu comentário, e vou ter imenso prazer de saber um pouquinho de você. Não fuja, escreva aqui!
Um grande abraço e amanhã estaremos de volta.
marlene costa oliveira
Maio 2, 2017 às 13:41
Bom dia dona viviane!
eu tenho acompanhado os audio desde quando começou tenho me reparado muito, descopri muitos erros em mim estou colocando em pratica cada audio que ouso descupro como estava enganada com a minha fé estava vivendo pela fé de derçeiro distante do senhor jesus, mas agora vejo o quando o senhor jesus e maravilhoso, deside reconheçer os meus erros, e hoje quase no final ja me vejo uma outra pessoa mudei nas minhas atitude na minha comunhão com Deus, so tenho que agradecer a Deus porque diantes de tantos erros o Senhor não desistiu de mim pelo contrario ele me mostou quem eu tavo sendo vivendo uma fé falsa agora tenho a certeza de que estou no caminho cesto,
Jailda
Maio 2, 2017 às 13:27
Estou lutando muito para conserva minha fe e difícil mas o Senhor Jesus tem mim dado força dia a poes dia.
Ana
Maio 2, 2017 às 12:53
Bom dia!
Esse áudio foi pra mim, porque eu estava pensando nas minhas atitudes, eu não tenho assumido a minha fé com valentia, tenho tido fé de baratinha (se é que baratinha tem fé) , tenho olhado pra mim mesma… E são tantas coisas pra pensar que acabo toda bagunçada, chega. Eu não aceito isso!
Vou fazer o que devo fazer, assumir a minha fé com sacrifícios, é a prova do meu amor por Ele, da minha crença, minha entrega.
É isso aí D. Viviane rsr por mais que esses dois versículos sejam tão simples, falam tanto!
Não vou fazer o que sinto, porque tenho um compromisso com meu pai.
Que Deus abençoe a senhora muitíssimo!
Até amanhã! Beijosss 🙂
Daniele Novak
Maio 2, 2017 às 12:26
Bom dia dona viviane, eu ja fui muito defensora da minha fe e bem definida a respeito disso e estou lutando pra voltar a ser…quando chega na hora de sacrificar minhas vontades…sentimentos…e dificil…tem hora que eu falho…tem hora que erro…tem hora que eu aguento firme…daqui a pouco erro novamente…preciso e vou ser mais definida.
Lucília silva
Maio 2, 2017 às 12:00
Boa tarde querida Dn Viviane .Gracas ão. Bom Deus eu quando tive conhecimento da verdade no Senhor Jesus eu assumi a minha fé por isso fui muito perseguida pelos meus familiares e amigos mas eu sou defenida na minha fé em Jesus. Mas Dn Viviane estava ouvir o áudio e minhas lagrimas me caiem no rosto mesmo escrevendo este comentário .eu desejo do fundo do meu ser Que Deus me ajude cada dia mais amar o meu Salvador , porque sei de onde Deus me tirou .obrigada pelo áudio que Deus continue a usar mais e maisa senhora Deus abençoe abundantemente um beijinho muito doce
Júlia
Maio 2, 2017 às 11:36
Posso reparar que sou transparente mas me tem faltado essa definição ou determinação na hora do uso dá minha fé em algumas questões, então acabo de perceber que por muitas vezes por falta dessa definição acabo por não agir ou viver dá fé inteligente mas acabo oscilando devido as minhas emoções. Agora que pude reparar irei agir e defender mais a minha fé.