150 – Como ser discípulo de Jesus?

Viviane Freitas

  • 8
  • Mai
  • 2024

150 – Como ser discípulo de Jesus?

  • 8
  • Mai
  • 2024
https://open.spotify.com/episode/4dFIrNqGqiS0s0ddvKkz2T?si=98479ef8efa145c7

Discípulo é aquele que aprende, mas como eu posso ser discípulo de Jesus?

Jesus disse assim:

“Nisto é glorificado Meu Pai, que deis muito fruto; e assim sereis Meus discípulos.” João 15:8

Então, vamos pensar comigo aqui: eu vou ser discípulo, eu vou aprender, se eu gerar muito fruto, ou seja, tudo aquilo que tenho ouvido, tudo aquilo que Ele tem me ensinado e eu tenho praticado, isso tem trazido consequências que glorificam a Deus, que mostram Deus na minha vida.

Sendo assim, não é coerente que um discípulo, aquele que aprendeu com Jesus, seja triste, angustiado, deprimido. Alguns podem ter até uma posição de discípulo, como obreiro, pastor, diácono, mas não são verdadeiros discípulos.

O verdadeiro discípulo é aquele que dá muito fruto e glorifica a Deus com a sua própria vida, ou seja, expande para outras pessoas que Deus é Vivo, que Deus trabalha no ser da pessoa.

Afinal, se eu tenho aprendido, colocado em prática todos aqueles ensinamentos que Jesus tem me ensinado, então, eu vou produzir muito fruto, e isso é maravilhoso!

E Ele fala assim:

“Como o Pai Me amou, também Eu vos amei a vós; permanecei no Meu amor. Se guardardes os Meus mandamentos, permanecereis no Meu amor; do mesmo modo que Eu tenho guardado os mandamentos de Meu Pai, e permaneço no Seu amor.” João 15:9,10

Então, mesmo que eu seja discípulo eu posso sair do amor de Cristo? Sim!

Porque para permanecer no amor de Jesus, eu tenho que guardar os mandamentos dEle. E guardar não é ter conhecimento ou falar sobre aquilo, guardar é colocar em prática!

Quando você guarda os mandamentos de Deus, você vai dar muito fruto e o amor de Jesus vai estar em você!

Como Jesus disse: “Se guardardes os Meus mandamentos, permanecereis no Meu amor…”, então, não vou desistir, não vou desanimar, não vou deixar os meus maus olhos me corromperem… porque nós somos tentados a julgar, às vezes, até a invejar, mas se eu guardo, quer dizer, se eu respeito a Deus, eu vou observar que algo está mal, que isso não é o que Jesus tem me ensinado, e assim decidir colocar em prática os Seus mandamentos. Ou seja, perdoar, remover aquele julgamento, aquela inveja, aquele mau sentimento para permanecer no amor de Jesus.

Jesus também era tentado e Ele permanecia no amor de Deus Pai, porque Ele guardava, respeitava, considerava acima de tudo ao Deus Pai, mais do que qualquer outra coisa. E você tem considerado a Deus? Tem permanecido?

Se você diz: “Eu não tenho guardado, eu esqueço completamente de Deus na hora dos problemas. Eu quero impor a minha vontade…”

Bem, se você tem observado o que tem acontecido com você não é para se condenar, se culpar, porque o diabo usa justamente a culpa, a condenação, o sentimento de inferioridade, mas Deus não faz assim.

Quando Deus mostra os nossos erros, os nossos pecados, Ele aponta para nós agirmos de acordo com o que é certo. Imagina, como eu vou mudar, se nunca fica claro para mim o que está errado comigo?

Quando pedimos para você se avaliar, é para você ver a si mesmo.

Inclusive, fale com Deus: “Meu Deus, eu quero ver qual tem sido a raiz do meu problema, porque se eu não sou discípulo, se eu não sou muito feliz, se eu não dou muito fruto, mesmo tendo uma posição eclesiástica na igreja, eu quero ver!”

Quando você é sincero, quando você fala com Deus, então Deus responde e faz o que você não pode fazer.

“Tenho-vos dito isto, para que o Meu gozo permaneça em vós, e o vosso gozo seja completo.” João 15:11

Há pessoas que têm apenas um uma alegria temporária, e sabe por quê? Porque ela não permanece no amor de Jesus.

Você e eu precisamos permanecer no amor de Jesus! Mas como eu permaneço nesse amor, guardando os Seus mandamentos? Então, ainda que eu seja provada, tentada, eu vou considerar como Deus está me vendo, o que eu tenho de fazer em relação àquilo que eu estou sendo tentada. Enfim, tudo tem que se sujeitar ao que Jesus ensina!

Veja que você fica muito feliz quando você cumpre a sua parte com Deus, mas se você deixa, se você desvia, aí não tem como o gozo, a alegria permanecer em você.

E se isso acontece é porque você não aprendeu daquilo que você tem guardado, daquilo que você tem vivido com Deus. Então, permaneça no amor de Jesus para que o seu gozo seja completo, e não algo artificial.

Porque o amor de Cristo não é uma sensação, é uma decisão de quem tem guardado os mandamentos de Jesus.

#BlogVivianeFreitas#ProgramaTardeMusical#QueméDeus#Quemévocê#Jesus#Discipulo#ServodeDeus#Obreiro

Deixe uma mensagem

O seu endereço de email não será publicado. Campos obrigatórios marcados com *

*