14º Dia – Quando falavam mal de Jesus, qual era a sua Reação?
- 23
- Jun
- 2014
Hoje, 14º Dia da Quarentena. Está a ser muito bom, ler os seus comentários e participações.
Vamos, então, ao tema de hoje, saber qual a reação de Jesus, quando falavam mal d’Ele. Fique atenta, pois quando falarem mal de si, a mesma reação de Jesus, é a que você deve ter:
“Quando, pois, o Senhor veio a saber que os fariseus tinham ouvido dizer que ele, Jesus, fazia e batizava mais discípulos que João (se bem que Jesus mesmo não batizava, e sim os seus discípulos), deixou a Judéia, retirando-se outra vez para a Galiléia. E era-lhe necessário atravessar a província de Samaria. Chegou, pois, a uma cidade samaritana, chamada Sicar, perto das terras que Jacó dera a seu filho José. Estava ali a fonte de Jacó. Cansado da viagem, assentara-se Jesus junto à fonte, por volta da hora sexta.” (Jo.4:1-6)
O que é que o Senhor Jesus fez? Deixou a Judeia, retirou-Se. Não alimentou o pensamento, acerca do que falavam a Seu respeito. Não Se justificou, mas seguiu o Seu caminho.
As reações humanas são espontâneas e baseadas naquilo que está dentro de cada pessoa. Tudo o que está dentro de si, sai naturalmente perante as situações. Se, normalmente, age de forma precipitada, é porque você é ansiosa. Não existe tranquilidade, confiança, ou uma ligação entre si e Deus. Está muito preocupada com aquilo que os outros pensam, e quer justificar-se. Isso revela o que está no seu interior.
As suas reações falam muito! Na realidade, dizem mais do que as suas palavras.
Para isto quero chamar a sua atenção, internauta: O que percebe no testemunho de Jesus, é que Ele seguiu; não ficou parado, a martirizar-se, acerca do que os fariseus pensavam d’Ele. Não! Ele chegou ao outro “lado”.
É isso que quero que aconteça consigo: Que chegue a outra fase da sua vida. Deixe de ser “boba” de ficar preocupada com o que os outros pensam de si. É hora de tomar atitudes maduras, pois, essas reações, são para quem é infantil na fé. Se quer ser Madura na fé, deve seguir!
Deixe os seus sentimentos de lado, pois estes não resolvem problemas, mas a sua fé inteligente, vai direto ao “ponto”, sem preocupações e sem olhar para trás!
Deixe aqui o seu comentário. Até amanhã!
Magda Araújo
Junho 23, 2014 às 10:35
Bom dia,
A precipitação era algo que fazia parte do meu dia a dia, tirava conclusões precipitadas de certas atitudes das pessoas e preocupava-me com o que elas pensavam.
Graças a Deus tenho mudado isso.
Os nossos sentimentos não devem falar mais alto mas sim as nossas atitudes, elas devem refletir a nossa confiança em Deus.
Fé é isso: crença e confiança.
Chamou-me muito a atenção aquilo que a senhora falou da maturidade, nunca tinha pensado por esse lado mas de facto tem lógica, por isso, vou trabalhar mais ainda, nesse sentido, o meu relacionamento com Ele.
Obrigada
Julia -vitoria gasteiz Espanha
Junho 23, 2014 às 10:33
Bom dia D.Viviane.
Eu era uma pessoa assim, quando falavam mal de mim Eu me sentia injustiçada e queria sempre justificar -me,
Nao entendia, que ao querer justificar-me estava querendo agradar as pessoas e nao a Deus,pois Deus ja sabe todas as coisas e conhece a intençao do coraçao de cada um de nós. Passei muitas situaçoes dificies sempre dentro da igreja, Deus permitiu, para que eu abrisse meus olhos e visse o erro que estava cometendo.
Hoje, faço Como o Senhor Jesus, dou as costas com toda a educaçao pois o unico que tem o direito de me julgar e meu Senhor. DEUS abençoe a Senhora.
Amelia
Junho 23, 2014 às 10:05
Bom dia dna viviane .
Quando o ando preocupada com o que pensam ou deixam de pensar de mim,mostra a minha ansiedade , busco me justificar , mostro que em mim não existe dependência, confiança tranquilidade, fé , uma ligação com Deus , não sou segura ,através das minhas reacções mostra quem sou quando tomo esse tipo de atitudes mesquinha . Eu erra assim vivia dependendo de oque os outros falam ou pensam de mim mas quando ouvi uma orientação das mulher de Deus da senhora coloquei um basta porque não queria viver na dependencia do que os outros pensavam de mim mas do que Deus pensa ao meu respeito pois nele tenha a vida e a resposta de tudo que procuro e agora vejo como é bom ter essa verdadeira ligação com Deus ainda que falem de mim não deixo os sentimentos falarem mas altos buscar ser segura, madura verdadeira através das minhas reacções baseadas naquilo que esta dentro de mim não me preocupar com o que os demais pensam ao meu respeito mas o que Deus pensa através da fé inteligente mostrando a minha dependência nele me valorizando porque ele me valorizou primeiro. Ser um com Ele
Sara Gomes FJE - RIO TINTO
Junho 23, 2014 às 9:52
Bom dia D. Viviane
Muitas das vezes deixava-me influenciar pelos outros, o que eles diziam e achavam de mim, ate que eu decidi não me preocupar com isso, é uma guerra diária, mas também quando consigo vencer é uma vitória!
Mayra Castro
Junho 23, 2014 às 9:16
Buenos días señora Viviane
Nosotros tenemos que tener una sola preocupación y esa es agradar a JESUS, nuestro pensamiento debe estar ligado a El, ya hice muchas cosas en las cuales hice por El y desagrade a personas, pero se que mi actitud era la correcta, no puedo tener el miedo de actuar o de hablar importando lo que dirá los demás.
Gracias un abrazo.
Livia Machado
Junho 23, 2014 às 9:14
Bom dia!
Vamos em frente, viver pela fe inteligente, nao perdendo o foco, que e agradar ao Sr Jesus e se preocupar somente com o que Ele pensa de mim, e assim a mudanca nao e forcada, todos veem e reconhecem, e tudo para a gloria do nosso Deus.
Ate amanha, bjinhos!!!