14º Dia – Quando falavam mal de Jesus, qual era a sua Reação?
- 23
- Jun
- 2014
Hoje, 14º Dia da Quarentena. Está a ser muito bom, ler os seus comentários e participações.
Vamos, então, ao tema de hoje, saber qual a reação de Jesus, quando falavam mal d’Ele. Fique atenta, pois quando falarem mal de si, a mesma reação de Jesus, é a que você deve ter:
“Quando, pois, o Senhor veio a saber que os fariseus tinham ouvido dizer que ele, Jesus, fazia e batizava mais discípulos que João (se bem que Jesus mesmo não batizava, e sim os seus discípulos), deixou a Judéia, retirando-se outra vez para a Galiléia. E era-lhe necessário atravessar a província de Samaria. Chegou, pois, a uma cidade samaritana, chamada Sicar, perto das terras que Jacó dera a seu filho José. Estava ali a fonte de Jacó. Cansado da viagem, assentara-se Jesus junto à fonte, por volta da hora sexta.” (Jo.4:1-6)
O que é que o Senhor Jesus fez? Deixou a Judeia, retirou-Se. Não alimentou o pensamento, acerca do que falavam a Seu respeito. Não Se justificou, mas seguiu o Seu caminho.
As reações humanas são espontâneas e baseadas naquilo que está dentro de cada pessoa. Tudo o que está dentro de si, sai naturalmente perante as situações. Se, normalmente, age de forma precipitada, é porque você é ansiosa. Não existe tranquilidade, confiança, ou uma ligação entre si e Deus. Está muito preocupada com aquilo que os outros pensam, e quer justificar-se. Isso revela o que está no seu interior.
As suas reações falam muito! Na realidade, dizem mais do que as suas palavras.
Para isto quero chamar a sua atenção, internauta: O que percebe no testemunho de Jesus, é que Ele seguiu; não ficou parado, a martirizar-se, acerca do que os fariseus pensavam d’Ele. Não! Ele chegou ao outro “lado”.
É isso que quero que aconteça consigo: Que chegue a outra fase da sua vida. Deixe de ser “boba” de ficar preocupada com o que os outros pensam de si. É hora de tomar atitudes maduras, pois, essas reações, são para quem é infantil na fé. Se quer ser Madura na fé, deve seguir!
Deixe os seus sentimentos de lado, pois estes não resolvem problemas, mas a sua fé inteligente, vai direto ao “ponto”, sem preocupações e sem olhar para trás!
Deixe aqui o seu comentário. Até amanhã!
Jocemara dos Santos
Junho 23, 2014 às 9:13
Olá dona Vivi!!!
🙂
Que exemplo o Senhor Jesus é para mim: exemplo de fé, determinação, ousadia, obediência, humildade, fidelidade, mansidão, domínio próprio, amor, em tudo… O Senhor Jesus mostra o seu exemplo de mansidão, domínio próprio, nesta passagem posso ver que Ele não se intimidou quando ficou sabendo que os fariseus estavam sabendo que Ele estava ali na Judeia, Ele não deixou de pregar, falar a verdade ou se escondeu, Ele simplesmente foi da Judeia para para a Galileia, continuar o que Deus havia o ordenado!
O Senhor Jesus mostra sua mansidão, seu domínio, não ficou se justificando, questionando ou procurando provar que estava certo, Ele simplesmente continuou o seu caminho e seguiu no propósito que Deus o enviou.
Seguir em frente, este deve ser sempre o nosso objetivo, pois muitas das vezes ficamos querendo nos justificar ou questionar as dificuldades que acontecem no nosso dia a dia, e acabamos por atrasar o plano que Deus quer realizar através de nos por coisas pequenas, temos que seguir em frente e não perder o foco!!!
Obedecer a Deus e ganhar almas!!!
Um beijinho grande!!!
:-*
Diana Rebelo
Junho 23, 2014 às 8:55
Bom Dia D. Vivi,
Novamente na quarentena, voltamos a tocar no ponto de não deixar os sentimentos nos dominarem. Anteriormente com o exemplo de Maria mãe de Jesus e agora com a atitude do próprio.
Mamãe dizia: “O cão ladra e a caravana passa!”. Por outras palavras, não devo mover-me consoante o que os outros pensam. Isso é ser piolho: andar pela cabeça dos outros. Para não falar que quando vivo sentindo o que vão achar, eu torno-me prisioneira desse sentimento.
Mas quando eu sigo o meu caminho (como Jesus fez), eu sou independente, não fico preocupada nem ansiosa, fico com espírito tranquilo. Isso faz toda a diferença!
Até amanhã
Ines Marlene
Junho 23, 2014 às 8:43
Buenos días Sra Viviane.
Esto es lo que presisamente me pasa,creo que no avanzo,porque siempre ando preocupada por lo que los demás piensen de mi,ahora más que todo que es la hoguera Santa y me preocupaba lo que mi hermana pensaría de mi,porque esta vez quiero poner mi todo en el altar y es este sentimiento lo que me estaba trabando,ahora seguiré luchando y dejaré todo en manos de Dios,porque esta vez no quiero fallar con Dios ni conmigo misma.
Betty - França
Junho 23, 2014 às 8:37
D Vivi, bom dia.
Esse audioé a revelaçao deste mês de maio que passou. Sou toda eu. Bom era. Porque decidi que me apegando a Jesus, nao serei mais.
Estou servindo a Deus, sei o que Ele fez na minha vida, de onde Ele me tirou e nao tenho nenhuma duvida que Ele é comigo.
Mas, criança na fé, nao vigiando a minha comunhao com Ele, sempre vem a preocupaçao daquilo que os outros pensam, nao querendo desapontar, tendo até boa intençao.
Aconteceram situaçoes no mês passado, bom desde o incio do ano que venho buscando, aconteceram coisas que me mostraram quem realmente eu era, estava sendo diante de Deus, anciosa, nao estava confiando em Deus em todas as situaçoes, enfim, eu vi o quanto estava sendo feia diante dEle.
Por isso digo que o que a sra falou foi o meu retrato.
Estou aprendendo nos passos de Jesus a crescer na minha fé, e nao continuar sendo, essa criança…
Obrigado mais uma vez, sendo um com Ele.
Bjs
silvana Morais de Oliveira
Junho 23, 2014 às 8:34
Olá Dona Viviane…. Olha essa mensagem serviu como uma luva para mim , pois tenho me importado com o que dizem de mim principalmente o meu marido ,Mas agora sei que quando falavam do Senhor Jesus ele não se preocupava, não ficava olhando para traz seguia em frente até porque ele não ficava perdendo tempo d`Ele pensando o que falavam ou deixava de falar , E assim quero ser como Ele! Não ficar preocupada me martilizando quero chegar a outro a lado usar a minha fé inteligente tomar uma atitude e resolver o que está dentro de mim me concentrando no que é importante que é Ser um com Ele que é a pessoa mais importante da minha vida . obrigada pelo Post serviu mesmo para mim, Um forte abraço fique com Deus.
Marlisa Soares
Junho 23, 2014 às 8:34
Se eu tenho Jesus tenho de agir como Ele agiu. As minhas reações mostram o que vai em mim, não tenho de discutir ou ficar preocupada se falam mal de mim mas sim seguir em frente de verdade.