14º Dia – Quando falavam mal de Jesus, qual era a sua Reação?
- 23
- Jun
- 2014
Hoje, 14º Dia da Quarentena. Está a ser muito bom, ler os seus comentários e participações.
Vamos, então, ao tema de hoje, saber qual a reação de Jesus, quando falavam mal d’Ele. Fique atenta, pois quando falarem mal de si, a mesma reação de Jesus, é a que você deve ter:
“Quando, pois, o Senhor veio a saber que os fariseus tinham ouvido dizer que ele, Jesus, fazia e batizava mais discípulos que João (se bem que Jesus mesmo não batizava, e sim os seus discípulos), deixou a Judéia, retirando-se outra vez para a Galiléia. E era-lhe necessário atravessar a província de Samaria. Chegou, pois, a uma cidade samaritana, chamada Sicar, perto das terras que Jacó dera a seu filho José. Estava ali a fonte de Jacó. Cansado da viagem, assentara-se Jesus junto à fonte, por volta da hora sexta.” (Jo.4:1-6)
O que é que o Senhor Jesus fez? Deixou a Judeia, retirou-Se. Não alimentou o pensamento, acerca do que falavam a Seu respeito. Não Se justificou, mas seguiu o Seu caminho.
As reações humanas são espontâneas e baseadas naquilo que está dentro de cada pessoa. Tudo o que está dentro de si, sai naturalmente perante as situações. Se, normalmente, age de forma precipitada, é porque você é ansiosa. Não existe tranquilidade, confiança, ou uma ligação entre si e Deus. Está muito preocupada com aquilo que os outros pensam, e quer justificar-se. Isso revela o que está no seu interior.
As suas reações falam muito! Na realidade, dizem mais do que as suas palavras.
Para isto quero chamar a sua atenção, internauta: O que percebe no testemunho de Jesus, é que Ele seguiu; não ficou parado, a martirizar-se, acerca do que os fariseus pensavam d’Ele. Não! Ele chegou ao outro “lado”.
É isso que quero que aconteça consigo: Que chegue a outra fase da sua vida. Deixe de ser “boba” de ficar preocupada com o que os outros pensam de si. É hora de tomar atitudes maduras, pois, essas reações, são para quem é infantil na fé. Se quer ser Madura na fé, deve seguir!
Deixe os seus sentimentos de lado, pois estes não resolvem problemas, mas a sua fé inteligente, vai direto ao “ponto”, sem preocupações e sem olhar para trás!
Deixe aqui o seu comentário. Até amanhã!
Ana Pinho
Junho 23, 2014 às 8:24
Bom dia,
É verdade.. Quando eu uso os meus sentimentos eu literalmente não saio do lugar, não avanço. No entanto, quando faço uso da minha fé inteligente, vencendo todo e qualquer sentimento, eu sigo em frente e chego “ao outro lado”.
Tenho que estar sempre atenta para que em nenhuma situação permita que os meus sentimentos sejam mais fortes que a razão.
Andreia Conceição - Costa da Caparica
Junho 23, 2014 às 8:18
Bom dia dona Vivi.
Este post mostrou-me o porquê de antes a minha vida não avançar, pois eu olhava para o que as pessoas pensavam de mim, do que falavam e não do que Deus pensa!
É interessante, pois eu buscava ser como Jesus, mas não queria mudar, pois essa mudança a meu ver seria muito difícil de suportar. Mas tive que tomar uma decisão e mudar! Hoje, já não importa o que os outros pensam, o que falam de mim, o que me importa de verdade é o que Deus pensa de mim.
Beijinhos!
Alexandrina Courelas - Aveiro
Junho 23, 2014 às 8:14
Bom dia D. Viviane!
Eu tenho sido boba como a Sra. diz
Quando faço algo errado justifico-me muito e isso não me tem trazido beneficio nenhum nem para a minha vida física e muito menos para a espiritual
Hoje compreendo que ao justificar-me estou a mostrar insegurança e insegurança não é de Deus
Isso revela que não sou determinada que dependo do que os outros dizem dependo de uma palavra para obter tranquilidade e não é assim porque os outros vão sempre falar e pensar coisas erradas a meu respeito
Eu trabalho com pessoas que não conhecem a verdade e tem sido muito difícil pois vivem constantemente a julgar os demais e de certa forma isso tem-me prejudicado pois tenho-me preocupado com o que elas pensam de mim
E não está certo mas a partir de hoje vou por em prática o que acabei de entender
O meu objetivo, o meu foco é agradar a Deus é fazer o que está certo para que os meus pensamentos as minhas atitudes sejam os pensamentos e atitudes de Deus
Um dia muito Abençoado para todos!
Andrea viana povoa de varzim
Junho 23, 2014 às 8:09
Bom dia D. Viviane, quando eu não conhecia Jesus ou quando eu não era nascida de Deus, eu tinha reaçoes más, explosivas …
Mas quando nasci de novo nunca mais eu tive essas reaçoes, pois existe um grande amor dentro de mim, e detecto logo que por de trás, está as forças do mal.
Quando nascemos de novo não temos tempo para estar com essas coisas, pois não a preocupação dentro de nós, pois sabemos quem somos.
Paloma SAN MIGUEL (MOSTOLES ESPAÑA)
Junho 23, 2014 às 7:47
Hola Dª VIVI
En verdad muchas veces nos quedamos preocupadas en lo que piensan los demas , pero no nos quedamos en lo que piensa Jesus de nosotras.
hay un dicho que dice dos no discuten si uno no quiere ,esos dos son la carne y el yo de una quedamos atormentandonos en los pensamientos y nos desviamos del objetivo que Jesus quiere para nosotras
,
si yo soy el testimonio de Jesus yo voy a ser como EL con el mismo Espiritu, y me voy a apartar de todas esas cosa y hasta si estoy en el Espiritu de El ,ni siquiera va apermitir que eso me afecte o entre dentro de mi.
Pero cuando mi Espiritu es carnal yo voy a quedar preocupada , con todos esos pensamientos ósea quiere decir que no soy nada como Jesus ,soy mas de esta sociedad del mundo por que me embolucro con todo eso, y me dejo llevar por mis sentimientos que pasan a mis pensamientos.
Mas llego el momento del BASTA y salir de esta situación ,
y seguir para adelante esta es nuestra oportunidad , y quitar todo esas tonterías hasta nos quita nuestra savacion y no nos deja llevar a otras a la salvación .
Gracias y Un Abrazo
En La Fe
María Fernanda - :) Rusia
Junho 23, 2014 às 7:46
Quen assume a sua fe nao se carrega,va enfrente,aprendendo e lembrando sempre que nada sabe! Muito obrigada ! 🙂