14º Dia – Quando falavam mal de Jesus, qual era a sua Reação?
- 23
- Jun
- 2014
Hoje, 14º Dia da Quarentena. Está a ser muito bom, ler os seus comentários e participações.
Vamos, então, ao tema de hoje, saber qual a reação de Jesus, quando falavam mal d’Ele. Fique atenta, pois quando falarem mal de si, a mesma reação de Jesus, é a que você deve ter:
“Quando, pois, o Senhor veio a saber que os fariseus tinham ouvido dizer que ele, Jesus, fazia e batizava mais discípulos que João (se bem que Jesus mesmo não batizava, e sim os seus discípulos), deixou a Judéia, retirando-se outra vez para a Galiléia. E era-lhe necessário atravessar a província de Samaria. Chegou, pois, a uma cidade samaritana, chamada Sicar, perto das terras que Jacó dera a seu filho José. Estava ali a fonte de Jacó. Cansado da viagem, assentara-se Jesus junto à fonte, por volta da hora sexta.” (Jo.4:1-6)
O que é que o Senhor Jesus fez? Deixou a Judeia, retirou-Se. Não alimentou o pensamento, acerca do que falavam a Seu respeito. Não Se justificou, mas seguiu o Seu caminho.
As reações humanas são espontâneas e baseadas naquilo que está dentro de cada pessoa. Tudo o que está dentro de si, sai naturalmente perante as situações. Se, normalmente, age de forma precipitada, é porque você é ansiosa. Não existe tranquilidade, confiança, ou uma ligação entre si e Deus. Está muito preocupada com aquilo que os outros pensam, e quer justificar-se. Isso revela o que está no seu interior.
As suas reações falam muito! Na realidade, dizem mais do que as suas palavras.
Para isto quero chamar a sua atenção, internauta: O que percebe no testemunho de Jesus, é que Ele seguiu; não ficou parado, a martirizar-se, acerca do que os fariseus pensavam d’Ele. Não! Ele chegou ao outro “lado”.
É isso que quero que aconteça consigo: Que chegue a outra fase da sua vida. Deixe de ser “boba” de ficar preocupada com o que os outros pensam de si. É hora de tomar atitudes maduras, pois, essas reações, são para quem é infantil na fé. Se quer ser Madura na fé, deve seguir!
Deixe os seus sentimentos de lado, pois estes não resolvem problemas, mas a sua fé inteligente, vai direto ao “ponto”, sem preocupações e sem olhar para trás!
Deixe aqui o seu comentário. Até amanhã!
Renata Costa
Junho 23, 2014 às 7:38
Bom dia D.Viviane ;
O Senhor Jesus é o nosso Maior Exemplo 🙂
Não tem como planejamos uma Reação , ela sai imediatamente e reflete como estamos interiormente .
Quando vivia ansiosa e mendigava atenção das pessoas , eu buscava uma aprovação das mesmas , e enquanto fui assim eu me anulei e me desvalorizei .
Mas quando começei a me valorizar , foquei em mim apenas, na minha vida com Deus , eu comecei amadurecer , prova disto foram minhas atitudes que demostrou tranquilidade e confiança que Deus iria me ajudar para resolver cada situação díficil que surgia .
“Segurança ” , é algo que tenho trabalhado em mim , pois cada dia quero e vou amadurecer na Minha Fé , e focar no que Deus Pensa de mim e não as Pessoas .
Um Abraço e até amanhã !
Melissa Ramos - Baixa da Banheira
Junho 23, 2014 às 7:37
Bom dia D . viviane eu estou a passar or isso, pessoas a falar mal de mim, criticas… mas eu vou agir como jesus agiu no passado!
Dalila Silva
Junho 23, 2014 às 7:07
Obrigado pela sabias palavras dona VIVI, tem sido super abençoador ouvi-la todos os dias
tenha um otimo dia a senhora e sua familia
Beijos
Dalila Silva
Rita- Atocha- España
Junho 23, 2014 às 7:00
El audio de hoy me enseña a como tengo que ser adelante de las personas, como tiene que ser mi testimonio, si yo escucho todo lo que hablan de mi hasta llegar mi objetivo, retraso mi vida.
Alejandra Suarez, Espana
Junho 23, 2014 às 6:58
Buenos Dias!!
D. Vivi, si estan hablando mal o bien de una, no nos deberia de importar, preocuparse de eso es para las debiles, tenemos tantas cosas para realmente colocar todo nuestro interes.
Hay que crecer de una vez!!!… crecer espiritualmente hablando para que Dios realmente cuente conmigo, dejar de seguir alimentandonos de leche!!
Bjs D. Vivi hasta manana.
Joana - Porto
Junho 23, 2014 às 6:58
Bom dia d. Viviane!
Quando nós nos preocupamos demasiado com o que os outros pensam, revelamos que falta essa confiança em Deus, essa intimidade com Ele.