14º Dia – Quando falavam mal de Jesus, qual era a sua Reação?
- 23
- Jun
- 2014
Hoje, 14º Dia da Quarentena. Está a ser muito bom, ler os seus comentários e participações.
Vamos, então, ao tema de hoje, saber qual a reação de Jesus, quando falavam mal d’Ele. Fique atenta, pois quando falarem mal de si, a mesma reação de Jesus, é a que você deve ter:
“Quando, pois, o Senhor veio a saber que os fariseus tinham ouvido dizer que ele, Jesus, fazia e batizava mais discípulos que João (se bem que Jesus mesmo não batizava, e sim os seus discípulos), deixou a Judéia, retirando-se outra vez para a Galiléia. E era-lhe necessário atravessar a província de Samaria. Chegou, pois, a uma cidade samaritana, chamada Sicar, perto das terras que Jacó dera a seu filho José. Estava ali a fonte de Jacó. Cansado da viagem, assentara-se Jesus junto à fonte, por volta da hora sexta.” (Jo.4:1-6)
O que é que o Senhor Jesus fez? Deixou a Judeia, retirou-Se. Não alimentou o pensamento, acerca do que falavam a Seu respeito. Não Se justificou, mas seguiu o Seu caminho.
As reações humanas são espontâneas e baseadas naquilo que está dentro de cada pessoa. Tudo o que está dentro de si, sai naturalmente perante as situações. Se, normalmente, age de forma precipitada, é porque você é ansiosa. Não existe tranquilidade, confiança, ou uma ligação entre si e Deus. Está muito preocupada com aquilo que os outros pensam, e quer justificar-se. Isso revela o que está no seu interior.
As suas reações falam muito! Na realidade, dizem mais do que as suas palavras.
Para isto quero chamar a sua atenção, internauta: O que percebe no testemunho de Jesus, é que Ele seguiu; não ficou parado, a martirizar-se, acerca do que os fariseus pensavam d’Ele. Não! Ele chegou ao outro “lado”.
É isso que quero que aconteça consigo: Que chegue a outra fase da sua vida. Deixe de ser “boba” de ficar preocupada com o que os outros pensam de si. É hora de tomar atitudes maduras, pois, essas reações, são para quem é infantil na fé. Se quer ser Madura na fé, deve seguir!
Deixe os seus sentimentos de lado, pois estes não resolvem problemas, mas a sua fé inteligente, vai direto ao “ponto”, sem preocupações e sem olhar para trás!
Deixe aqui o seu comentário. Até amanhã!
Valéria Sabath
Junho 25, 2014 às 19:26
Boa tarde
Vivi muitos anos falando que não me importava com o que os outros pensavam de mim , mas quando fui confrontada com isso eu vi que me preocupava sim com o que pensavam de mim e isso me deixava aprisionada, seguindo o exemplo de Jesus , estando sempre ligada ao Pai é o que me traz paz e segurança , hoje desfruto dessa total liberdade !
Abraços
aryellen
Junho 25, 2014 às 16:55
boa tarde dona vivi eu nunca tinha entrado no seu blog ia pois eu ter entrado eu gostei muito cada direçao cada palavra que a senhora passa e uma mais forte que a outra amei
Cemiclay Santos
Junho 25, 2014 às 16:03
Ola D. Viviane.
Uma vez uma amiga minha disse-me: “Tu podes medir a tua espiritualidade e a tua relação com Deus, a partir das tuas reações”.
A primeira eu não entendi, mas hoje lendo fortalece aquilo que ela me fez entender no momento, as reações elas ao contrário das atitudes, não são pensadas e por isso elas expressam o que estão dentro de nós como a senhora mencionou neste áudio.
Esta conclusão me faz traçar a meta de observar as minhas reações, pois tenho buscado identificar os meus defeitos para os corrigir, por isso se eu observar eu poderei identificar e se me conhecer poder agir como Jesus que não se importava com o que os outros falavam ao seu respeito se isso não fosse acrescentar na sua vida.
Um abraço.
lindalva Costa /Leiria
Junho 25, 2014 às 15:58
Boa tarde.
Jesus simplesmente continuava a fazer o que veio fazer.
O interessante nesse texto é que diz que que era necessário Jesus passar por Samaria ou seja na minha caminhada na fé , eu não poderei me desviar de uma luta que eu terei de travar sozinha; depois diz lá que Ele se cansou,ou seja muitas vezes eu fiquei em fadiga por não conseguir resolver uma questão em mim e muitas vezes eu me vi presa, preocupada, insegura acerca do que iam falar ou deixar de falar acerca de mim. Mas para eu amadurecer foi necessário passar por isso e não me desviar ,não fingir que nada estava acontecendo e enfrentar. Porque somente observando as minhas reações fui me conhecendo e corrigindo minhas falhas. Um dia após intensamente pedir a Deus para vencer aquela luta,li algo que me libertou:
Porque eu bem sei os pensamentos que tenho a vosso respeito, diz o Senhor; pensamentos de paz, e não de mal, para vos dar o fim que esperais.
Jeremias 29:11
Quando entendi isso,eu me tornei livre e descobri minha independência de fé. Sei que tenho e terei muitas “Samarias” para atravessar, porém, desse mal eu já não sofro mais.
Um beijo.
Rosane Braun
Junho 25, 2014 às 14:50
Olá Dona Vivi, é muito forte e realmente muitas das vezes agimos como crianças na fé, se deixamos levar pelos sentimentos, isso aconteceu muitas vezes comigo e tenho trabalho muito esse lado, por que não nos trás beneficios, a Palavra de Deus nos ensina claramente como devemos ser para Deus e para as pessoas. Esse post é maravilhoso pois é o cuidado de Jesus com nós. Bjinhos e estou amando o Jejum de Jesus com a senhora nos ensinando. Deus a abençõe muitooooo.
Gleice
Junho 25, 2014 às 12:54
Muito forte essa palavra Dn.Viviane, quando nos preocupamos com que os outros dizem ou pensam a nosso respeito perdemos o alvo principal que é saber o que Deus pensa e o que ele diz sobre nós,que é o que verdadeiramente importa,e depositamos a nossa fé em agrandar ao homem e perdemos o foco que é agradar nosso Deus,