14º Dia – Quando falavam mal de Jesus, qual era a sua Reação?
- 23
- Jun
- 2014
Hoje, 14º Dia da Quarentena. Está a ser muito bom, ler os seus comentários e participações.
Vamos, então, ao tema de hoje, saber qual a reação de Jesus, quando falavam mal d’Ele. Fique atenta, pois quando falarem mal de si, a mesma reação de Jesus, é a que você deve ter:
“Quando, pois, o Senhor veio a saber que os fariseus tinham ouvido dizer que ele, Jesus, fazia e batizava mais discípulos que João (se bem que Jesus mesmo não batizava, e sim os seus discípulos), deixou a Judéia, retirando-se outra vez para a Galiléia. E era-lhe necessário atravessar a província de Samaria. Chegou, pois, a uma cidade samaritana, chamada Sicar, perto das terras que Jacó dera a seu filho José. Estava ali a fonte de Jacó. Cansado da viagem, assentara-se Jesus junto à fonte, por volta da hora sexta.” (Jo.4:1-6)
O que é que o Senhor Jesus fez? Deixou a Judeia, retirou-Se. Não alimentou o pensamento, acerca do que falavam a Seu respeito. Não Se justificou, mas seguiu o Seu caminho.
As reações humanas são espontâneas e baseadas naquilo que está dentro de cada pessoa. Tudo o que está dentro de si, sai naturalmente perante as situações. Se, normalmente, age de forma precipitada, é porque você é ansiosa. Não existe tranquilidade, confiança, ou uma ligação entre si e Deus. Está muito preocupada com aquilo que os outros pensam, e quer justificar-se. Isso revela o que está no seu interior.
As suas reações falam muito! Na realidade, dizem mais do que as suas palavras.
Para isto quero chamar a sua atenção, internauta: O que percebe no testemunho de Jesus, é que Ele seguiu; não ficou parado, a martirizar-se, acerca do que os fariseus pensavam d’Ele. Não! Ele chegou ao outro “lado”.
É isso que quero que aconteça consigo: Que chegue a outra fase da sua vida. Deixe de ser “boba” de ficar preocupada com o que os outros pensam de si. É hora de tomar atitudes maduras, pois, essas reações, são para quem é infantil na fé. Se quer ser Madura na fé, deve seguir!
Deixe os seus sentimentos de lado, pois estes não resolvem problemas, mas a sua fé inteligente, vai direto ao “ponto”, sem preocupações e sem olhar para trás!
Deixe aqui o seu comentário. Até amanhã!
Ana
Junho 25, 2014 às 12:45
Muitas vezes perdemos tempo, preocupados com a opinião dos outros a nosso respeito.
Mas o Senhor Jesus nos deixou o exemplo e a mensagem: ” não perca tempo, passa para o outro lado ”
ou seja, passa para o lado da fé, siga em frente…
obrigada
Eloisa Pina
Junho 25, 2014 às 11:17
Olá Dª Vivi!
Ao observar o testemunho de Jesus podemos ver que Ele era sábio e não perdia o seu tempo com picuinhas.
Quando alguém fala mal de nós, a vontade da nossa carne é ripostar, na nossa mente pensamentos como “Quem ele(a) pensa que é?”, “Que injustiça!”, etc. fazem com que muitas vezes percamos o foco e até mesmo a razão.
Eu aprendi a muito custo que a melhor reacção é mesmo o silêncio, pois as nossas acções falam mais alto do que palavras.
Na Fé
Aldrea -Aveiro
Junho 25, 2014 às 10:40
Eu vejo que Jesus tinha um objetivo, e por isso não permitiu que as circuntancias, como o fato de falarem está mentira Dele, fizesse Ele deviam do seu objetivo. E é assim que eu tenho que agir independentemente das situações crer em que eu sou para Deus e seguir o meu foco, caso contrário sempre vou ficar na mesma situação e frustrada!
Joyce Holanda
Junho 25, 2014 às 9:59
Olá D vivi, olá a todas…
O Senhor Jesus deixou… Isso foi o que mais me chamou atenção, pois naquele momento Ele não se importou com o que falavam sobre Ele.
Decidiu, que nada impediria a sua fé, nada mesmo, e decidiu seguir em frente com sua caminhada da fé.
E é isso que eu tenho vivido ultimamente, tenho procurado deixar, para trás tudo aquilo que vinha impedindo a minha fé, quando os sentimentos me dominava, quando minha fé estava sendo influenciada e sufocada pelos sentimentos.
Mas essa decisão, quem decidiu tomar foi EU, eu decidi me enxergar, exigir resultados da minha fé, alimentar-me com a sua palavra, lutar pelo meu foco, pelo meu objectivo. E não me importar com coisas que não alimentam a minha fé, aprendi a ser radical comigo mesma, pois se a natureza divina habita em mim, porque eu vou permitir os sentimentos me dominarem? Antes me dominava porque eu vivia por uma fé enferrujada, e morta, pois eu não exigia resultados da minha fé, resultados notórios, e fáceis de enxergar.
E também decidi seguir em frente, ver novos testemunhos da minha própria fé, e ignorar o que os meus olhos humanos querem ver.
Escrever uma nova historia, um novo testemunho, avivar ainda mais a minha fé, e viver por uma fé inteligente, e que veja os resultados da mesma.
Ele decidiu mostra na sua reação, a sua natureza, o DNA de Deus Nele.
beijinhossss 🙂
Mary Helen Oliveira
Junho 25, 2014 às 7:40
Obrigada Dona Vivi pela palavra de hoje falou muito comigo;mostrando o quanto devo mudar minhas atitudes mesmo diante das injustiças …
Sandra Perpetuo
Junho 25, 2014 às 7:07
Olá D. Vivi
A nossa reação perante alguma situação adversa vai ditar o nosso estado espiritual.
Eu já vivi muito em função do que os outros diziam de mim, a minha preocupação era buscar a aprovação de todos e quando não acontecia eu ficava triste.
Só ultrapassei isso, quando entendi ” eu tenho que me preocupar em agradar a Deus” e confiar em mim mesma.
Há que vigiar a todo instante e buscar ser uma com Deus todos dias.
Bjs!