14º Dia – Quando falavam mal de Jesus, qual era a sua Reação?
- 23
- Jun
- 2014
Hoje, 14º Dia da Quarentena. Está a ser muito bom, ler os seus comentários e participações.
Vamos, então, ao tema de hoje, saber qual a reação de Jesus, quando falavam mal d’Ele. Fique atenta, pois quando falarem mal de si, a mesma reação de Jesus, é a que você deve ter:
“Quando, pois, o Senhor veio a saber que os fariseus tinham ouvido dizer que ele, Jesus, fazia e batizava mais discípulos que João (se bem que Jesus mesmo não batizava, e sim os seus discípulos), deixou a Judéia, retirando-se outra vez para a Galiléia. E era-lhe necessário atravessar a província de Samaria. Chegou, pois, a uma cidade samaritana, chamada Sicar, perto das terras que Jacó dera a seu filho José. Estava ali a fonte de Jacó. Cansado da viagem, assentara-se Jesus junto à fonte, por volta da hora sexta.” (Jo.4:1-6)
O que é que o Senhor Jesus fez? Deixou a Judeia, retirou-Se. Não alimentou o pensamento, acerca do que falavam a Seu respeito. Não Se justificou, mas seguiu o Seu caminho.
As reações humanas são espontâneas e baseadas naquilo que está dentro de cada pessoa. Tudo o que está dentro de si, sai naturalmente perante as situações. Se, normalmente, age de forma precipitada, é porque você é ansiosa. Não existe tranquilidade, confiança, ou uma ligação entre si e Deus. Está muito preocupada com aquilo que os outros pensam, e quer justificar-se. Isso revela o que está no seu interior.
As suas reações falam muito! Na realidade, dizem mais do que as suas palavras.
Para isto quero chamar a sua atenção, internauta: O que percebe no testemunho de Jesus, é que Ele seguiu; não ficou parado, a martirizar-se, acerca do que os fariseus pensavam d’Ele. Não! Ele chegou ao outro “lado”.
É isso que quero que aconteça consigo: Que chegue a outra fase da sua vida. Deixe de ser “boba” de ficar preocupada com o que os outros pensam de si. É hora de tomar atitudes maduras, pois, essas reações, são para quem é infantil na fé. Se quer ser Madura na fé, deve seguir!
Deixe os seus sentimentos de lado, pois estes não resolvem problemas, mas a sua fé inteligente, vai direto ao “ponto”, sem preocupações e sem olhar para trás!
Deixe aqui o seu comentário. Até amanhã!
Denise
Junho 25, 2014 às 3:08
Tudo isso tem me ajudado muito, muito obrigada!
Marina Santana
Junho 25, 2014 às 0:29
Realmente dna Vivi,
Não devemos perder tempo com isso, devemos seguir em frente como Jesus fez.
MAYSA
Junho 24, 2014 às 23:54
OLA … realmente quando vivemos pelo o que as pessoas falam nos frustramos ….obrigada pelo post
Rosa Pereira
Junho 24, 2014 às 23:01
Boa noite
Defato a melhor maneira para nos conhecermos é prestar atenção as nossas reacções.
A reacção de Jesus perante as ofensas, mostra o quanto Ele era maduro, seguia em frente pois sabia quem era, qual era seu objectivo e para quem estava a fazer!
Assim estou nessa fé de ser uma mulher madura, que não se precipita e que age na fé inteligente
Beijinhos
Aryane
Junho 24, 2014 às 22:56
De fato Dna. Vivi,
A nossa única preocupação deve ser agradar ao Senhor, até porque nunca iremos agradar a todos.
Não podemos estar envolvidas com coisas carnais. E a melhor coisa é deixar sempre o Espírito de Deus nos justificar. (E Ele nunca falhará)
Neide
Junho 24, 2014 às 22:51
Sabe, já vivi assim preocupada com o que as pessoas pensavam de mim e com isso eu perdi um tempo precioso da minha vida.
E com o uso da minha Fé, combati este sentimento e a partir de então fiz aprendi a fazer exactamente como o Senhor Jesus fez.
O que pensam a meu respeito não muda quem eu sou e em quem eu Creio, o que verdadeiramente me importa são os pensamentos de Deus a meu respeito.
Beijinhos