14º Dia – Quando falavam mal de Jesus, qual era a sua Reação?
- 23
- Jun
- 2014
Hoje, 14º Dia da Quarentena. Está a ser muito bom, ler os seus comentários e participações.
Vamos, então, ao tema de hoje, saber qual a reação de Jesus, quando falavam mal d’Ele. Fique atenta, pois quando falarem mal de si, a mesma reação de Jesus, é a que você deve ter:
“Quando, pois, o Senhor veio a saber que os fariseus tinham ouvido dizer que ele, Jesus, fazia e batizava mais discípulos que João (se bem que Jesus mesmo não batizava, e sim os seus discípulos), deixou a Judéia, retirando-se outra vez para a Galiléia. E era-lhe necessário atravessar a província de Samaria. Chegou, pois, a uma cidade samaritana, chamada Sicar, perto das terras que Jacó dera a seu filho José. Estava ali a fonte de Jacó. Cansado da viagem, assentara-se Jesus junto à fonte, por volta da hora sexta.” (Jo.4:1-6)
O que é que o Senhor Jesus fez? Deixou a Judeia, retirou-Se. Não alimentou o pensamento, acerca do que falavam a Seu respeito. Não Se justificou, mas seguiu o Seu caminho.
As reações humanas são espontâneas e baseadas naquilo que está dentro de cada pessoa. Tudo o que está dentro de si, sai naturalmente perante as situações. Se, normalmente, age de forma precipitada, é porque você é ansiosa. Não existe tranquilidade, confiança, ou uma ligação entre si e Deus. Está muito preocupada com aquilo que os outros pensam, e quer justificar-se. Isso revela o que está no seu interior.
As suas reações falam muito! Na realidade, dizem mais do que as suas palavras.
Para isto quero chamar a sua atenção, internauta: O que percebe no testemunho de Jesus, é que Ele seguiu; não ficou parado, a martirizar-se, acerca do que os fariseus pensavam d’Ele. Não! Ele chegou ao outro “lado”.
É isso que quero que aconteça consigo: Que chegue a outra fase da sua vida. Deixe de ser “boba” de ficar preocupada com o que os outros pensam de si. É hora de tomar atitudes maduras, pois, essas reações, são para quem é infantil na fé. Se quer ser Madura na fé, deve seguir!
Deixe os seus sentimentos de lado, pois estes não resolvem problemas, mas a sua fé inteligente, vai direto ao “ponto”, sem preocupações e sem olhar para trás!
Deixe aqui o seu comentário. Até amanhã!
silvana
Junho 24, 2014 às 21:33
Ola Dona Viviane! vivia me martirizando com que eu era a minha maneira de ser alimentava isso para agradar aos outros na carência de ser amada me escondia atras dos meus defeito para ninguém colocar o dedo na quilo que eu tinha e tenho isso me fazia insegura mesmo com o peito cheio de certeza para os outros e para mim nada tenho amadurecido e sou o que eu sou e já não agrado mais ninguém só ao meu Jesus que me ama como sou estou muito bem muito obrigado na minha fé
fiquem todos bem
jakeline alves
Junho 24, 2014 às 21:29
olá dona VIVI
verdade, quem que deixar de se infantil na fé, e começar a amadurecer na fé.
obrigada pela a mensagem
Brasil
Felisbela Monteiro
Junho 24, 2014 às 20:53
Olá a todas,
É bem verdade D. Vivi, enquanto ficamos preocupados com o que os outros pensam ao nosso respeito, ficamos paradas, estagnadas e nada de novo acontece na nossa vida.
Jesus é de facto o grande, o melhor exemplo a seguir, devemos olhar apenas para o nosso objetivo (ser um com Ele) e seguir em frente.
Estou nessa fé
Marisa Silva-Viana do Castelo
Junho 24, 2014 às 20:51
Boa Noite D. Viviane,
Jesus deixou a Judeia, retirou-se sem se justificar, ele seguiu o seu caminho…
Eu refleti, e percebi que muitas vezes, tenho agido de forma precipitada, andando preocupada com o que os outros pensam, justificando-me..
Muitas vezes as minhas reações, falam mais do que as minhas palavras, assim como a senhora falou, e obrigado por me mostrar isso, pois eu quero ser diferente, e para ser diferente, primeiro eu tenho de enxergar os meus erros, e este é um deles.
Quero chegar a uma outra fase de minha vida, vou passar a tomar atitudes maduras, pois também quero ser madura na minha fé…
Pois como a D.Viviane disse, os sentimentos não resolvem problemas…
Beijinhos e mais uma vez obrigada por me mostrar a verdade…
Marta Xavier Gaia
Junho 24, 2014 às 20:49
Boa tarde dona vivi! O que me chamou à atenção neste post foi que Jesus ao ser criticado, Ele não alimentou, pois pensou, e pesou “quem quero agradar? A Deus, ao Meu Pai, ou aos homens?”, ao viver essa fé inteligente, racional, agiu consoante o que estava dentro Dele! Mesmo que venham coisas ao contrário da minha fé, comentários ou algo do género, eu não devo alimentar, e seguir o exemplo do Senhor Jesus, sendo testemunha Dele.
Beijinho
Emanuelle
Junho 24, 2014 às 20:10
Muito forte ,tenho sempre pedido a Deus pra me ensinar a agir como Ele agiria diante de uma determinada situação,e quando alguém fala mal da gente isso nos dói mas não devemos olhar pra isso ,devemos vencer a nossa vontade pra que a vontade Dele prevaleça e assim dar testemunho.E quando se faz ao contrario quando se da atenção pra esse tipo de coisa acabamos por ficar paradas,nossa vida não anda.Quero seguir adiante rumo a minha vitória,quero essa maturidade,sem sentimentalismo,é Deus quem nos justifica.
Um grande abraço!!