14º Dia – Quando falavam mal de Jesus, qual era a sua Reação?
- 23
- Jun
- 2014
Hoje, 14º Dia da Quarentena. Está a ser muito bom, ler os seus comentários e participações.
Vamos, então, ao tema de hoje, saber qual a reação de Jesus, quando falavam mal d’Ele. Fique atenta, pois quando falarem mal de si, a mesma reação de Jesus, é a que você deve ter:
“Quando, pois, o Senhor veio a saber que os fariseus tinham ouvido dizer que ele, Jesus, fazia e batizava mais discípulos que João (se bem que Jesus mesmo não batizava, e sim os seus discípulos), deixou a Judéia, retirando-se outra vez para a Galiléia. E era-lhe necessário atravessar a província de Samaria. Chegou, pois, a uma cidade samaritana, chamada Sicar, perto das terras que Jacó dera a seu filho José. Estava ali a fonte de Jacó. Cansado da viagem, assentara-se Jesus junto à fonte, por volta da hora sexta.” (Jo.4:1-6)
O que é que o Senhor Jesus fez? Deixou a Judeia, retirou-Se. Não alimentou o pensamento, acerca do que falavam a Seu respeito. Não Se justificou, mas seguiu o Seu caminho.
As reações humanas são espontâneas e baseadas naquilo que está dentro de cada pessoa. Tudo o que está dentro de si, sai naturalmente perante as situações. Se, normalmente, age de forma precipitada, é porque você é ansiosa. Não existe tranquilidade, confiança, ou uma ligação entre si e Deus. Está muito preocupada com aquilo que os outros pensam, e quer justificar-se. Isso revela o que está no seu interior.
As suas reações falam muito! Na realidade, dizem mais do que as suas palavras.
Para isto quero chamar a sua atenção, internauta: O que percebe no testemunho de Jesus, é que Ele seguiu; não ficou parado, a martirizar-se, acerca do que os fariseus pensavam d’Ele. Não! Ele chegou ao outro “lado”.
É isso que quero que aconteça consigo: Que chegue a outra fase da sua vida. Deixe de ser “boba” de ficar preocupada com o que os outros pensam de si. É hora de tomar atitudes maduras, pois, essas reações, são para quem é infantil na fé. Se quer ser Madura na fé, deve seguir!
Deixe os seus sentimentos de lado, pois estes não resolvem problemas, mas a sua fé inteligente, vai direto ao “ponto”, sem preocupações e sem olhar para trás!
Deixe aqui o seu comentário. Até amanhã!
M.ª Teresa Paulo
Junho 23, 2014 às 6:55
Bom dia querida D. Vivi,
Ao meditar nas suas palavras e olhando para trás, vejo que essa era a minha condição: preocupava-me muito com o que os outros pensavam e falavam a meu respeito.
Hoje reconheço que ela era fruto da falta de uma intimidade com Deus – eu era muito insegura, indefinida, … era um poço infindável de sentimentos que me abafavam.
Mas a partir do momento que eu assumi a minha condição de “morta” espiritualmente, eu gradualmente fui aprendendo a desenvolver uma grande intimidade com Deus que me transformou e continua a fazê-lo.
A intimidade com Deus que hoje tenho faz-me ser muito segura de mim mesma, sei quem sou e o meu importante é que O próprio Deus sabe quem eu sou e, como temente, a minha única preocupação é agradá-Lo!
Na fé!
Um abraço muito forte!
Samuel Cruz
Junho 23, 2014 às 6:37
Obrigado D.Vivi
Eu precisava mesmo ouvir isto porque em vez em quando eu não me consigo controlar se as pessoas me provocam.
Muito obrigado grande abraço para vose.
??????????
Xochil- España
Junho 23, 2014 às 6:01
Cuando sabemos quien somos delante de Dios y confiamos en El, la necesidad y la ansiedad de justificarnos delante de los otros no existe pues confiamos plenamente en Su justicia hecha a Su tiempo. Es siempre importante dejar que Dios nos justifique porque cuando nosotras mismas nos justificamos parece que el problema aun no se solucionó, no hay paz. Mas cuando esperamos en El, nos liberamos por completo de aquella situación.
Leticia Figueiredo - Moscow
Junho 23, 2014 às 5:55
Bom dia d.Vivi,
Este jejum esta sendo muito revelador, e o tema de hoje e o que Deus tem me mostrado… que uma reação revela tudo que esta dentro de mim, e as minhas reações serão boas não porque eu faço uma forca e vigio minhas atitudes, mas porque eu invisto no meu interior… ai sim flui rios de aguas vivas, porque o Espirito Santo esta guiando!!!
Laura
Junho 23, 2014 às 5:45
Es verdad señora, ese punto es muy importante, yo esta cuarentena estoy decidida a ser una con El, con Dios, y poner en practicas cada punto que la señora toca, pero mas alla de practicarlos hacerlos mios y yo quiero ser un verdadero perfume de Jesus, ser testimonio de El aqui en la tierra, y poder reaccionar como El.
Gracias señora yo estoy desde el primer dia siguiendo la cuarentena, solo que aveces no contesto porque se me dificulta escribir en portugues y no puedo expresarme igual, pero desde Mexico y estoy segura que en todo el mundo, siguen esta Fe!!!
Dios transformara mi vida!! de Adentro para Afuera!
Isabel Alho
Junho 23, 2014 às 5:45
Bom dia
As minhas reações, são os meus frutos, elas dizem tudo sobre mim, sobre a arvore.
Eu tenho de reagir como o Senhor Jesus seguir o meu caminho e não me preocupar com o que os outros pensam. Teve uma época da minha vida em que o que os outros pensavam ou diziam sobre me mim me preocupava muito. E com isso eu fica triste porque me desiludia, eu ficava insegura e medrosa e outros sentimentos, o que claro não me ajudou nem um pouco pelo contrario me fez ficar parada, estagnada.
Mas quando eu entendi que o que importava era o Senhor Jesus e o que Ele pensava de mim, eu segui meu caminho e hoje prossigo meu caminho, não me justifico, não tenho de explicar nada, o que eles acham não me interessa e quando assim é, quando apenas Jesus interessa em nossa vida, a gente passa para o outro lado. Eu comecei a desenvolver, a usar a minha fé, comecei a avançar, não fiquei mais parada, estagnada. E actualmente luto para que nunca mais venha a me deixar levar pelos meus sentimentos nas minhas reacções a quaisquer seja a situação, pois quero ser um com Ele é sua vontade quem tem de prevalecer sempre e nunca jamais a minha.