14º Dia – Quando falavam mal de Jesus, qual era a sua Reação?
- 23
- Jun
- 2014
Hoje, 14º Dia da Quarentena. Está a ser muito bom, ler os seus comentários e participações.
Vamos, então, ao tema de hoje, saber qual a reação de Jesus, quando falavam mal d’Ele. Fique atenta, pois quando falarem mal de si, a mesma reação de Jesus, é a que você deve ter:
“Quando, pois, o Senhor veio a saber que os fariseus tinham ouvido dizer que ele, Jesus, fazia e batizava mais discípulos que João (se bem que Jesus mesmo não batizava, e sim os seus discípulos), deixou a Judéia, retirando-se outra vez para a Galiléia. E era-lhe necessário atravessar a província de Samaria. Chegou, pois, a uma cidade samaritana, chamada Sicar, perto das terras que Jacó dera a seu filho José. Estava ali a fonte de Jacó. Cansado da viagem, assentara-se Jesus junto à fonte, por volta da hora sexta.” (Jo.4:1-6)
O que é que o Senhor Jesus fez? Deixou a Judeia, retirou-Se. Não alimentou o pensamento, acerca do que falavam a Seu respeito. Não Se justificou, mas seguiu o Seu caminho.
As reações humanas são espontâneas e baseadas naquilo que está dentro de cada pessoa. Tudo o que está dentro de si, sai naturalmente perante as situações. Se, normalmente, age de forma precipitada, é porque você é ansiosa. Não existe tranquilidade, confiança, ou uma ligação entre si e Deus. Está muito preocupada com aquilo que os outros pensam, e quer justificar-se. Isso revela o que está no seu interior.
As suas reações falam muito! Na realidade, dizem mais do que as suas palavras.
Para isto quero chamar a sua atenção, internauta: O que percebe no testemunho de Jesus, é que Ele seguiu; não ficou parado, a martirizar-se, acerca do que os fariseus pensavam d’Ele. Não! Ele chegou ao outro “lado”.
É isso que quero que aconteça consigo: Que chegue a outra fase da sua vida. Deixe de ser “boba” de ficar preocupada com o que os outros pensam de si. É hora de tomar atitudes maduras, pois, essas reações, são para quem é infantil na fé. Se quer ser Madura na fé, deve seguir!
Deixe os seus sentimentos de lado, pois estes não resolvem problemas, mas a sua fé inteligente, vai direto ao “ponto”, sem preocupações e sem olhar para trás!
Deixe aqui o seu comentário. Até amanhã!
Rose Silva
Junho 24, 2014 às 19:12
Quando a gente olha muito para os outros a nossa vida para, a preocupação nos cega para o que verdadeiramente é preciso ser feito.
Eu acredito que para estarmos despreocupada com a opinião alheia, é preciso estar bem definida e consciente de quem você é o do que faz.
Eu já me importei muito, na verdade quando você olha muito para os outros é porque também acaba se comparando com todo mundo e fica estagnada e a preocupação só aumenta, do que vão achar de você.
É fazer o que Jesus fez, seguir em frente, sem receio algum, trabalhar e investir no nosso interior, só assim é que venceremos.
Bárbara Neto
Junho 24, 2014 às 18:03
Estive e estou em análise e vi que realmente as nossas reações são algo automático, natural e nada programável. Daí a importância de estar atenta a elas, pois são quem demonstra de facto e de verdade o que vai no meu interior…
Na caça pela minha verdade, a melhor fórmula é investigar as minhas reações.
Através delas tenho encontrado coisas até então ocultas…
Obrigada por este áudio, super objectivo e super directo.
Um beijinho*
Catia Costa
Junho 24, 2014 às 17:09
Boa tarde D.viviane e tão maravilhoso eu agradeço porque a cada dia veijo o quanto preciso de mudar preciso de ser moldada por Deus..
Cátia Pereira - Luxembourg
Junho 24, 2014 às 16:23
Boa tarde D. Viviane.
Tenho ouvido os seus audios todos os dias e têm me ajudado muito neste jejum, pois tenho visto como posso combater certos aspectos em que tenho que mudar.
Por muito tempo me preocupei com a opinião dos outros, o quando o fazia me sentia vazia e nunca me sentia realizada pois achava que não era suficiente para os outros. Isso acabava por ir destruindo a minha auto-estima. Até que tomei a decisão de me importar simplesmente como me sinto e como estou ao olhos do Meu Senhor e Nele encontro a minha força.
Deus abençoe a Senhora cada dia mais. bjs
Cátia Pereira
Junho 24, 2014 às 16:21
Boa tarde D. Viviane. Tenho ouvido os seus audios todos os dias e têm me ajudado muito neste jejum, pois tenho visto como posso combater certos aspectos em que tenho que mudar.
Por muito tempo me preocupei com a opinião dos outros, o quando o fazia me sentia vazia e nunca me sentia realizada pois achava que não era suficiente para os outros. Isso acabava por ir destruindo a minha auto-estima. Até que tomei a decisão de me importar simplesmente como me sinto e como estou ao olhos do Meu Senhor e Nele encontro a minha força.
Deus abençoe a Senhora cada dia mais. bjs
Pâmela Carvalho
Junho 24, 2014 às 15:48
Olá dona Viviane!
A natureza humana, mas principalmente da mulher é querer tirar satisfação quando sabe que alguém falou mal dela, querer mostrar o contrário, que não é bem assim e quer se justificar perante as pessoas, mas é como a senhora mesma mencionou essas atitudes são de pessoas que não confiam em Deus, não existe essa confiança de que o próprio Deus irá justifica-la.
Hoje eu preocupo-me com o que Deus pensa de mim e não do que os outros irão pensar, porque se eu viver pensando no que Deus pensa de mim as minhas atitudes serão compreendidas pelos demais, agora se eu viver querendo saber do que as pessoas pensam de mim eu estarei perdida pois sei que já mais irei agradar tudo mundo!