14º Dia – Quando falavam mal de Jesus, qual era a sua Reação?

Viviane Freitas

  • 23
  • Jun
  • 2014

14º Dia – Quando falavam mal de Jesus, qual era a sua Reação?

  • 23
  • Jun
  • 2014


Hoje, 14º Dia da Quarentena. Está a ser muito bom, ler os seus comentários e participações.

Vamos, então, ao tema de hoje, saber qual a reação de Jesus, quando falavam mal d’Ele. Fique atenta, pois quando falarem mal de si, a mesma reação de Jesus, é a que você deve ter:

“Quando, pois, o Senhor veio a saber que os fariseus tinham ouvido dizer que ele, Jesus, fazia e batizava mais discípulos que João (se bem que Jesus mesmo não batizava, e sim os seus discípulos), deixou a Judéia, retirando-se outra vez para a Galiléia. E era-lhe necessário atravessar a província de Samaria. Chegou, pois, a uma cidade samaritana, chamada Sicar, perto das terras que Jacó dera a seu filho José. Estava ali a fonte de Jacó. Cansado da viagem, assentara-se Jesus junto à fonte, por volta da hora sexta.”
(Jo.4:1-6)

O que é que o Senhor Jesus fez? Deixou a Judeia, retirou-Se. Não alimentou o pensamento, acerca do que falavam a Seu respeito. Não Se justificou, mas seguiu o Seu caminho.

As reações humanas são espontâneas e baseadas naquilo que está dentro de cada pessoa. Tudo o que está dentro de si, sai naturalmente perante as situações. Se, normalmente, age de forma precipitada, é porque você é ansiosa. Não existe tranquilidade, confiança, ou uma ligação entre si e Deus. Está muito preocupada com aquilo que os outros pensam, e quer justificar-se. Isso revela o que está no seu interior.

As suas reações falam muito! Na realidade, dizem mais do que as suas palavras.

Para isto quero chamar a sua atenção, internauta: O que percebe no testemunho de Jesus, é que Ele seguiu; não ficou parado, a martirizar-se, acerca do que os fariseus pensavam d’Ele. Não! Ele chegou ao outro “lado”.

É isso que quero que aconteça consigo: Que chegue a outra fase da sua vida. Deixe de ser “boba” de ficar preocupada com o que os outros pensam de si. É hora de tomar atitudes maduras, pois, essas reações, são para quem é infantil na fé. Se quer ser Madura na fé, deve seguir!

Deixe os seus sentimentos de lado, pois estes não resolvem problemas, mas a sua fé inteligente, vai direto ao “ponto”, sem preocupações e sem olhar para trás!

Deixe aqui o seu comentário. Até amanhã!

Deixe uma mensagem

O seu endereço de email não será publicado. Campos obrigatórios marcados com *

*

361 comentários

    Ola!

    Gostei imenso do assunto, já sofri imensamente com isso de ficar pensando do que os outros pensam e falavam, esperando assim uma aprovação e procurando assim reafirmar se o que eu estava sendo ou fazendo era certo ou errado. Tudo emoção, falta de maturidade e confiar em quem eu sou.

    Este sentimento é bem comum no ser humano (normal) e vejo que a única maneira de eu vencer todas as vezes é me manter ligada com Deus, do mesmo jeito que o Sr Jesus era ligado com o pai, por isso Ele não se importava e seguia em frente, sua ligação era profunda e lhe trazia segurança em todas as ocasiões.

    Nunca poderemos mudar o que os pensam ou falam mas podemos sim sermos melhores a cada dia juntos nesta ligação com Deus, o Qual pode fazer e ser conosco em todas as situações.

    Beijos,

    Ver mais

    Nossa eu já tive muitas reações precipitadas, queria me justificar em tudo, não aceitava alguém falar mal de mim,
    Era mesmo essa pessoas infantil e cheia de sentimento, somente quando comecei a usar a minha fé inteligente, é que passeia ser inteligente kkkk é verdade!

    Hoje a prendi a fazer igual a Jesus, eu deixo.
    E eu tenho ganhado muito mais com essa atitude.

    Beijinhos a todas.

    Ver mais

    Infelizmente já vivi assim preocupada com o que os outros pensavam e falavam a meu respeito , fiquei escrava desse sentimento de aprovação dos outros por muito tempo.

    E o que isso trouxe pra minha vida ?
    medo , insegurança , timidez , ansiedade.

    Mas quando parei de agir pelo que sentia e passei a usar a razão ao invés da emoção , logo despertei e vi que o importante é o que eu sou para Deus e é nisso que eu tenho que esta focada em agrada- Lo.

    Comentários e críticas são inevitáveis até Jesus passou por isso , mas quando estou ligada nEle , seguindo seu exemplo nada me atinge .

    Ver mais

    Bom dia D. Vivi, esse áudio de hoje falou muito comigo, vira e mexe eu me pego assim preocupada com o que as pessoas pensam a meu respeito, se alguém diz que precisa falar comigo sobre algo então, chego a não dormir direito de preocupação por querer saber o que a pessoa tem a dizer, já vinha tentando mudar isso e agora vou buscar ainda mais amadurecer nessa área. Obrigada

    Ver mais

    Bom dia dona Viviane!

    O que mais me chamou atenção.
    “Quer ser madura na fé? tem que seguir.”

    Foi exactamente aquilo que Jesus fez, Ele seguiu, não se marterizou, nem se justificou, nem se preocupou. A senhora também falou da emoção. E para seguir em frente é preciso largar esta emoção, porque ela quer constantemente vir a tona.

    Me lembro perfeitamente de situações em que eu estando na emoção, quando saía daquela situação e raciocinava, via o quão criança tinha sido. E é exactamente isso que emoção faz, nos mantêm agarradas ao passado, ao sentimento, nos colocamos na posição de vítima, pensamos só em nós… sim falta de maturidade.

    Quando sabemos aquilo que somos, o nosso foco não é ser aceite pelos outros, logo o que pensam ou deixam de pensar… Não tem muita relevância. Tem relevância aquilo que Deus acha de mim.

    Um forte abraço!

    Ver mais

    Eu acho que ser precipitada e ansiosa é uma caracteristicas do ser humano puxa !
    como isso atrapalha mais tem cura
    rsrsrs

    obrigada

    D. Vivi Que DEUS abençõe a Sra e toda a sua familia

    Ver mais
1 45 46 47 48 49 61