14º Dia – Quando falavam mal de Jesus, qual era a sua Reação?
- 23
- Jun
- 2014
Hoje, 14º Dia da Quarentena. Está a ser muito bom, ler os seus comentários e participações.
Vamos, então, ao tema de hoje, saber qual a reação de Jesus, quando falavam mal d’Ele. Fique atenta, pois quando falarem mal de si, a mesma reação de Jesus, é a que você deve ter:
“Quando, pois, o Senhor veio a saber que os fariseus tinham ouvido dizer que ele, Jesus, fazia e batizava mais discípulos que João (se bem que Jesus mesmo não batizava, e sim os seus discípulos), deixou a Judéia, retirando-se outra vez para a Galiléia. E era-lhe necessário atravessar a província de Samaria. Chegou, pois, a uma cidade samaritana, chamada Sicar, perto das terras que Jacó dera a seu filho José. Estava ali a fonte de Jacó. Cansado da viagem, assentara-se Jesus junto à fonte, por volta da hora sexta.” (Jo.4:1-6)
O que é que o Senhor Jesus fez? Deixou a Judeia, retirou-Se. Não alimentou o pensamento, acerca do que falavam a Seu respeito. Não Se justificou, mas seguiu o Seu caminho.
As reações humanas são espontâneas e baseadas naquilo que está dentro de cada pessoa. Tudo o que está dentro de si, sai naturalmente perante as situações. Se, normalmente, age de forma precipitada, é porque você é ansiosa. Não existe tranquilidade, confiança, ou uma ligação entre si e Deus. Está muito preocupada com aquilo que os outros pensam, e quer justificar-se. Isso revela o que está no seu interior.
As suas reações falam muito! Na realidade, dizem mais do que as suas palavras.
Para isto quero chamar a sua atenção, internauta: O que percebe no testemunho de Jesus, é que Ele seguiu; não ficou parado, a martirizar-se, acerca do que os fariseus pensavam d’Ele. Não! Ele chegou ao outro “lado”.
É isso que quero que aconteça consigo: Que chegue a outra fase da sua vida. Deixe de ser “boba” de ficar preocupada com o que os outros pensam de si. É hora de tomar atitudes maduras, pois, essas reações, são para quem é infantil na fé. Se quer ser Madura na fé, deve seguir!
Deixe os seus sentimentos de lado, pois estes não resolvem problemas, mas a sua fé inteligente, vai direto ao “ponto”, sem preocupações e sem olhar para trás!
Deixe aqui o seu comentário. Até amanhã!
Bárbara Nogueira
Junho 24, 2014 às 11:51
Olá D Viviane.
É muito triste quando vivemos isso. Essa já foi uma realidade na minha vida. E como a senhora falou, quando somos assim é porque existe ansiedade dentro de nós. Mas nos momentos não achava que o era, simplesmente achava injusto falarem de mim (muitas vezes sem conhecerem) e eu ter que ficar calada. Isso me irritava muito. Mas sabe, fui aprendendo a lidar, Deus falava cmg nesses momentos, também falavam e ainda falam Dele e nem por isso Ele ficou a debater por causa disso. E como a Palavra diz que o próprio Deus nos justifica então eu não precisava ficar a fazê lo.
Hoje pouco me importa o que falam, se falam mal ou não. Vivo minha vida e minha maior preocupação é agradar a Jesus e pensar no que Ele pensa de mim.
Um beijo.
Cláudia Boeno
Junho 24, 2014 às 11:11
Olá d. Viviane,
isso eu já aprendi com a senhora a alguns anos e a partir de então a minha vida começou a andar. Eu agia como um robô para não deixar motivos para ninguém falar mal de mim, mas isso é inevitável sempre surgirão as criticas boas e ruins, cabe a mim não ligar e continuar a agradar a Deus.
Também já fui muito precipitada e tenho que andar vigilante quanto a isso.
Bjinhos
Jessica Almeida
Junho 24, 2014 às 10:58
Boa Tarde !
Quanto mais leio a palavra de Deus mais rica fico.
O Senhor Jesus não estava preocupado com a própria vida e sim queria salvar , cumprir a missão , para ele tanto faz como tanto fez o que pensavam pois ele não devia nada a ninguém , já me preocupei com o que pensavam de mim e fui perdendo a visão o objetivo pelo qual entreguei toda a minha vida , é preciso se ter muito cuidado com a religiosidade , ela engessou a minha fé , olha só essa passagem da bíblia :
O fariseu, estando em pé, orava consigo desta maneira: Ó Deus, graças te dou porque não sou como os demais homens, roubadores, injustos e adúlteros; nem ainda como este publicano.
Jejuo duas vezes na semana, e dou os dízimos de tudo quanto possuo.
O publicano, porém, estando em pé, de longe, nem ainda queria levantar os olhos ao céu, mas batia no peito, dizendo: Ó Deus, tem misericórdia de mim, pecador!
O fariseu fazia tudo para chamar a atenção dos homens , era cheio de si , tinha orgulho de ser humilde , mas tudo isso aos seus próprios olhos , mas e aos olhos de Deus? , hoje é isso que quero saber e me pergunto como tenho sido diante dos olhos do meu Deus, posso fazer tudo certo , ser boa pessoa , ajudar os outros , mas qual a minha realidade , hoje vejo a minha realidade , perdi muito tempo agradando os outros , agora vou agradar a Deus , para mim o senhor Bispo Macedo é um exemplo do que estou a falar , nunca vi ele querendo agradar ninguém por isso muitos o odeiam , mas de uma coisa eu sei , Deus tem se manifestado de maneira gloriosa através de sua entrega e eu quero ser usada também .
Tatiana Soares
Junho 24, 2014 às 10:20
É verdade, por algum tempo eu fiz o contrário do que Jesus nesses versículos fez, eu me preocupava muito com o que as pessoas iriam dizer ou pensar de mim, em meio as situações eu queria ser perfeita para não decepcionar a ninguém e isso me trouxe ansiedade. Hoje já não mais me incomodo com o que vão achar ou dizer, eu não mais me justifico eu enfrento a minha realidade.
Elisabete Oracz
Junho 24, 2014 às 10:18
Olá, D.Vivi
Realmente ficar preocupada com o que os outros vão pensar de nós é parar no tempo, é se desvalorizar, se anular, Eu já vivi assim durante muito tempo, preocupada com os outros, e isso me fez escrava de sentimentos me impediu de usar a fé inteligente, não conseguia ser livre, mesmo tendo consciência buscava essa liberdade mas não achava porque faltava uma entrega, dependência de Deus, a comunhão com Deus nos faz fortes para vencer qualquer sentimento…
Hoje me importa o que tenho sido para Deus , e sempre que vem esse reacção de me preocupar eu avalio como está minha dependência de Deus…
Mais um exemplo lindo que o Sr. Jesus deixou para nós,
quero aprender a cada día, com seus exemplos e atitudes.
Beijinhos!!!
Ana Ferreira
Junho 24, 2014 às 10:10
Olá dna Vivi
É horrível este sentimento ,escraviza,sufoca por muitas vezes me senti assim preocupada em ser melhor para os outros,querer atenção dos outros aparentemente né sentia um máximo mas por dentro estava sozinha,triste pois sabia que não estava a ser quem eu era e quem Deus gostaria que eu fosse
Hoje ouvindo este áudio vejo a diferença em mim própria pois a cada dia quero a aprovação somente de Deus,é maravilhoso a cada dia poder ver quando ultrapasso a cada sentimento ,obrigado por cada dia Deus usá-la para falar diretamente comigo
Bjinhos