14º Dia – Quando falavam mal de Jesus, qual era a sua Reação?
- 23
- Jun
- 2014
Hoje, 14º Dia da Quarentena. Está a ser muito bom, ler os seus comentários e participações.
Vamos, então, ao tema de hoje, saber qual a reação de Jesus, quando falavam mal d’Ele. Fique atenta, pois quando falarem mal de si, a mesma reação de Jesus, é a que você deve ter:
“Quando, pois, o Senhor veio a saber que os fariseus tinham ouvido dizer que ele, Jesus, fazia e batizava mais discípulos que João (se bem que Jesus mesmo não batizava, e sim os seus discípulos), deixou a Judéia, retirando-se outra vez para a Galiléia. E era-lhe necessário atravessar a província de Samaria. Chegou, pois, a uma cidade samaritana, chamada Sicar, perto das terras que Jacó dera a seu filho José. Estava ali a fonte de Jacó. Cansado da viagem, assentara-se Jesus junto à fonte, por volta da hora sexta.” (Jo.4:1-6)
O que é que o Senhor Jesus fez? Deixou a Judeia, retirou-Se. Não alimentou o pensamento, acerca do que falavam a Seu respeito. Não Se justificou, mas seguiu o Seu caminho.
As reações humanas são espontâneas e baseadas naquilo que está dentro de cada pessoa. Tudo o que está dentro de si, sai naturalmente perante as situações. Se, normalmente, age de forma precipitada, é porque você é ansiosa. Não existe tranquilidade, confiança, ou uma ligação entre si e Deus. Está muito preocupada com aquilo que os outros pensam, e quer justificar-se. Isso revela o que está no seu interior.
As suas reações falam muito! Na realidade, dizem mais do que as suas palavras.
Para isto quero chamar a sua atenção, internauta: O que percebe no testemunho de Jesus, é que Ele seguiu; não ficou parado, a martirizar-se, acerca do que os fariseus pensavam d’Ele. Não! Ele chegou ao outro “lado”.
É isso que quero que aconteça consigo: Que chegue a outra fase da sua vida. Deixe de ser “boba” de ficar preocupada com o que os outros pensam de si. É hora de tomar atitudes maduras, pois, essas reações, são para quem é infantil na fé. Se quer ser Madura na fé, deve seguir!
Deixe os seus sentimentos de lado, pois estes não resolvem problemas, mas a sua fé inteligente, vai direto ao “ponto”, sem preocupações e sem olhar para trás!
Deixe aqui o seu comentário. Até amanhã!
celeste oliveira
Junho 24, 2014 às 9:56
olá, bom dia!
Muitas vezes dei ou dou por mim a dizer que não quero saber do que os outros pensam ou falam a meu respeito!! Mas nem sempre é assim… depende de quem faça a observação a meu respeito, quando dou por mim lá estou eu a justificar perante a pessoa. Sei que não deve ser assim.. Este audio veio reforçar o meu pensamento, agora terei que estar mais atenta ás minhas reacções ! beijinhos
Célia Moreira**Leiria
Junho 24, 2014 às 9:48
Olá D. Viviane .
Muito forte , eu já reagi muito assim , na hora de ser chamada a atenção agia pelo sentimento , logo me justificava , que burrice , de nada vale .
Agora é como a Sra falou sigo meu caminho , não ajo pelo sentimento .
Obrigado e tenho aprendido muito com a Sra , agradeço a oportunidade de poder participar desta quarentena .
salome-Santos-Romenia
Junho 24, 2014 às 8:37
Ola Bom dia a todas!!!
E algo que estou aprendendo.
Eu vejo que eu tenho que fazer como o Senhor Jesus fez Ele se retirou dali nao reagiu de forma negativa.
Ele se deslocou para outra cidade isso mostra que nao ficou parado, ou procurando explicação.
Essa mudanca acontece quando eu sacrificar as minhas emoções e passar a confiar completamente.
Indiferente da situação eu tenho que saber diferenciar as minhas atitudes, e o meu lugar para que Deus haja em mim, como o Senhor Jesus deixou o seu testemunho cabe a mim seguir o testemunho de Jesus e assim eu alcance uma nova vida.
Obrigada Dona Viviane beijinho..
Salomé-Santos
Romênia
Alexandrina Sousa
Junho 24, 2014 às 8:17
Olá bom dia!
O único com quem devemos nos preocupar com o que pensa a nosso respeito é o Senhor Jesus. Eu já me preocupei muito com o que as pessoas pensavam sobre mim e por isso vivia refém disso, procurava agradar…
Confesso que em algumas ocasiões essa preocupação vem, principalmente se aa pessoa em questão é alguém que considero, mas agora eu não fico “parada” nesse sentimento, me vejo sob os olhos e Deus e sigo em frente…
Elisabete
Junho 24, 2014 às 7:04
Olá D. Vivi,
Em tempos eu era assim, preocupava-me bastante co a opinião dos outros … como isdo me atrapalhou, me atrasou a chegar ao outro “lado”.
Do momento que olhei Apenas para o que Deus acha, tudo se transformou.
Muito obrigada pelo carinho e cuidado, pelas orientações que o Espírito Santo me tem dado através destes áudios.
Beijinhos com carinho
Deus lhe abençoe
Marta Viviana Ribeiro (CES Porto)
Junho 24, 2014 às 6:54
Olá querida Dna vivi,
Essa quarentena, está a ser para mim uma descoberta diária…
Ontem eu decidi fazer diferente… Ouvi o audio pela manhã e mastiguei a palavra durante todo o dia… (Mas queria ter comentado ontem a noite… E não agora pela manhã…)
Quantas vezes dei importância aos que os outros falavam, pensavam de mim… Quantas vezes reagi em função disso? Minha preocupação com os outros era constante… E nessa meditação DEUS mostrou-me que isso não só é contrário ao que JESUS fazia, como também eu desvalorizo DEUS e a mim mesma quando o faço… Que cumplicidade eu posso ter com DEUS se a opinião dos outros é mais importante? Eu digo que quero fazer conforme a Sua vontade e priorizo a opinião dos outros…? Se eu quero que JESUS dirija minha vida, tenho de destanciar-me da opinião alheia…
Gosto muito de poder partilhar estes momentos consigo… Beijinhos