14º Dia – Quando falavam mal de Jesus, qual era a sua Reação?

Viviane Freitas

  • 23
  • Jun
  • 2014

14º Dia – Quando falavam mal de Jesus, qual era a sua Reação?

  • 23
  • Jun
  • 2014


Hoje, 14º Dia da Quarentena. Está a ser muito bom, ler os seus comentários e participações.

Vamos, então, ao tema de hoje, saber qual a reação de Jesus, quando falavam mal d’Ele. Fique atenta, pois quando falarem mal de si, a mesma reação de Jesus, é a que você deve ter:

“Quando, pois, o Senhor veio a saber que os fariseus tinham ouvido dizer que ele, Jesus, fazia e batizava mais discípulos que João (se bem que Jesus mesmo não batizava, e sim os seus discípulos), deixou a Judéia, retirando-se outra vez para a Galiléia. E era-lhe necessário atravessar a província de Samaria. Chegou, pois, a uma cidade samaritana, chamada Sicar, perto das terras que Jacó dera a seu filho José. Estava ali a fonte de Jacó. Cansado da viagem, assentara-se Jesus junto à fonte, por volta da hora sexta.”
(Jo.4:1-6)

O que é que o Senhor Jesus fez? Deixou a Judeia, retirou-Se. Não alimentou o pensamento, acerca do que falavam a Seu respeito. Não Se justificou, mas seguiu o Seu caminho.

As reações humanas são espontâneas e baseadas naquilo que está dentro de cada pessoa. Tudo o que está dentro de si, sai naturalmente perante as situações. Se, normalmente, age de forma precipitada, é porque você é ansiosa. Não existe tranquilidade, confiança, ou uma ligação entre si e Deus. Está muito preocupada com aquilo que os outros pensam, e quer justificar-se. Isso revela o que está no seu interior.

As suas reações falam muito! Na realidade, dizem mais do que as suas palavras.

Para isto quero chamar a sua atenção, internauta: O que percebe no testemunho de Jesus, é que Ele seguiu; não ficou parado, a martirizar-se, acerca do que os fariseus pensavam d’Ele. Não! Ele chegou ao outro “lado”.

É isso que quero que aconteça consigo: Que chegue a outra fase da sua vida. Deixe de ser “boba” de ficar preocupada com o que os outros pensam de si. É hora de tomar atitudes maduras, pois, essas reações, são para quem é infantil na fé. Se quer ser Madura na fé, deve seguir!

Deixe os seus sentimentos de lado, pois estes não resolvem problemas, mas a sua fé inteligente, vai direto ao “ponto”, sem preocupações e sem olhar para trás!

Deixe aqui o seu comentário. Até amanhã!

Deixe uma mensagem

O seu endereço de email não será publicado. Campos obrigatórios marcados com *

*

361 comentários

    Oi! Dona Vivi 🙂

    Bom, tenho algo a falar, no primeiro dia do Jejum de Jesus passei um momento complicado devido as minha reações naquele dia para com uma amiga, houve um mal entendido, no outro dia ela me ligou e nós conversamos. Eu tinha duas escolhas: manter o meu orgulho e me achar no direito de “sentir” pena de mim. (Coisa ridícula pois não sou nenhuma belezinha) ou agir de forma inteligente, me revoltar e mudar. Decidi dizer não aos meus sentimentos, pois minha amiga ali foi voz de Deus para me alertar, mal entendido ou não, minhas reações foram feias mas depois deste “puxão de orelha” rsrs cabe a mim semear para o Espírito! Graças a Deus, tenho buscado e vejo resultados! Eu até escrevi no meu caderninho depois desta situação que todas as vezes que eu agir e reagir como Senhor Jesus, certamente serão dias felizes.

    Dona Vivi, é muito forte nossa quarentena, obrigada por cada ensinamento para Sermos um com Ele. São preciosos!
    Um forte abraço!!!

    Ver mais

    Ola buenos dias D.Viviane
    Jesus el no vivio de los sentimiento y paso el su ejenplo que nosotros tanvien sigueramos ese ejenplo
    y ahra me doy cuenta que nosotro no debemos de
    vivir de los sentimiento de que diran de la jente
    sino que tenemos q . vivir de la fe

    Ver mais

    Isso é crença!

    A crença verdadeira é cega, surda diante dos meus sentimentos.
    Ela anula o que me faz escrava dum sentimento, duma situação e me paralisa, me desvaloriza.

    Quando a Luz vem e sou revelada, a minha crença ultrapassa qualquer sentimento, pois ela é acompanhada e firmada pelo sacrifício de me negar a mim mesma, por algo de maior que é agradar a Deus.

    Ver mais

    Olá D. Vivi,
    Essa é a fé, ser DIFERENTE, tomar atitudes diferente, NÃO pensar o q as pessoas pensarão de mim, de agora em diante!!
    Desde já obrigada por tudo!!
    beijinhos carinhosos!! :*

    Ver mais

    Dna. Vivi, as mensagens que a senhora tem nos proporcionado sempre me abençoam. Eu nunca fui muito de me incomodar com o que as pessoas pensam, porém conforme fui obtendo mais responsabilidades e tendo que lidar e ser exemplo para as pessoas, essa preocupação por momentos quis predominar no meu ser. Tenho lutado contra isso, porque sei que o de fato agrada a Deus é a nossa sinceridade e não uma imagem que buscamos passar para as pessoas. Este audio só me deu ainda mais forças para continuar nesta fé, a fé de ser uma pessoa moldada por Deus porém sem perder a minha personalidade e essência diante de Dele e das pessoas. Deus a abençoe grandemente! Beijos.

    Ver mais

    Rápido,ojetivo ,e muito forte!!Amei Dna.Vivi Freitas!Estes seus Podcasts tem me ajudado muito!bjinssss!

    Ver mais
1 42 43 44 45 46 61