14º Dia – Quando falavam mal de Jesus, qual era a sua Reação?
- 23
- Jun
- 2014
Hoje, 14º Dia da Quarentena. Está a ser muito bom, ler os seus comentários e participações.
Vamos, então, ao tema de hoje, saber qual a reação de Jesus, quando falavam mal d’Ele. Fique atenta, pois quando falarem mal de si, a mesma reação de Jesus, é a que você deve ter:
“Quando, pois, o Senhor veio a saber que os fariseus tinham ouvido dizer que ele, Jesus, fazia e batizava mais discípulos que João (se bem que Jesus mesmo não batizava, e sim os seus discípulos), deixou a Judéia, retirando-se outra vez para a Galiléia. E era-lhe necessário atravessar a província de Samaria. Chegou, pois, a uma cidade samaritana, chamada Sicar, perto das terras que Jacó dera a seu filho José. Estava ali a fonte de Jacó. Cansado da viagem, assentara-se Jesus junto à fonte, por volta da hora sexta.” (Jo.4:1-6)
O que é que o Senhor Jesus fez? Deixou a Judeia, retirou-Se. Não alimentou o pensamento, acerca do que falavam a Seu respeito. Não Se justificou, mas seguiu o Seu caminho.
As reações humanas são espontâneas e baseadas naquilo que está dentro de cada pessoa. Tudo o que está dentro de si, sai naturalmente perante as situações. Se, normalmente, age de forma precipitada, é porque você é ansiosa. Não existe tranquilidade, confiança, ou uma ligação entre si e Deus. Está muito preocupada com aquilo que os outros pensam, e quer justificar-se. Isso revela o que está no seu interior.
As suas reações falam muito! Na realidade, dizem mais do que as suas palavras.
Para isto quero chamar a sua atenção, internauta: O que percebe no testemunho de Jesus, é que Ele seguiu; não ficou parado, a martirizar-se, acerca do que os fariseus pensavam d’Ele. Não! Ele chegou ao outro “lado”.
É isso que quero que aconteça consigo: Que chegue a outra fase da sua vida. Deixe de ser “boba” de ficar preocupada com o que os outros pensam de si. É hora de tomar atitudes maduras, pois, essas reações, são para quem é infantil na fé. Se quer ser Madura na fé, deve seguir!
Deixe os seus sentimentos de lado, pois estes não resolvem problemas, mas a sua fé inteligente, vai direto ao “ponto”, sem preocupações e sem olhar para trás!
Deixe aqui o seu comentário. Até amanhã!
sara vieira
Junho 24, 2014 às 2:24
Olá d. Vivi, estou aprendendo muito com esta quarentena, louvo a Deus pela sua vida e agradeço pelas palavras duras de ensinamentos :D, um grande abraço
fabiana brito/sc /brasil
Junho 24, 2014 às 2:12
muito forte! passamos por situaçães que muitas vezes somos muito criticados,as pessoas falam mesmo sem misericordia. apredi hoje que a opinião dos outros não trará resultado para minha vida.mas o uso da fé inteligente me trará a vitória beijinhos. já estamos com saudadess da senhora rsrs.
Blanche
Junho 24, 2014 às 2:00
Olá dona viviane!
Caramba, essa quarentena está sendo maravilhosa pra mim! A cada dia eu aprendo mais e é incrível como cada dia tem algo a me acrescentar. Algo que eu realmente precise saber, ouvir… Estou percebendo uma mudança em mim muito grande! Obrigada por ser tão usada por Deus para nos ensinar!
=)
Ana Graça
Junho 24, 2014 às 1:56
Olá D.Vivi
na verdade para ser um com o Senhor Jesus é difícil, porque quando acontece uma situação má a minha vontade é de dar o troco, mas como ajo diante dessa situação mostra que tipo de frutos eu dou, bons ou maus, e isso fala muito sobre mim.
No meu passado preocupava-me muito com o que as pessoas pensavam de mim, não me valorizava, era insegura, medrosa, vivia sufocada pelos sentimentos, estava numa condição muito crítica em relação a minha vida espiritual até o dia em que assumi a minha fé e passei a desenvolver a minha intimidade com Deus.
A minha confiança nEle tem de ser maior que tudo e qualquer situação que surge. Todos os dias acontecem situações difíceis ou aparecem problemas, mas eu escolho pensar como Deus pensa, usar a minha fé e agir segundo a vontade de Deus para a minha vida.
Um abraço grandioso
Beijinhos
Andreia fje carregado
Junho 24, 2014 às 1:39
Boa noite Dª Vivi, nestes quarentas dias tenho pedido a Deus que me revele o que esta dentro de mim que ainda nao foi revelado ou que estou a tentar ignora-lo . Desde de menina fui sempre mto insegura com o meu corpo,inteligência,… quando me converti deixei isso tudo de lado,confesso que agora me apercebi que eu nunca arranquei isso dentro de mim,vira e mexe la esta essa insegurança,essa ansiedade,esse medo do que vao falar de mim e por aí vai ou seja ainda nao matei esses gigantes mas determino que nestes 40 dias eu vou vencer-los,bjss e obrigada
Bruna do Val
Junho 24, 2014 às 1:33
Ola, dna. Vivi.
Nao importa o que outros pensam de mim o que realmente importa e o que Deus pensa sobre mim e se eu me preocupo em fazer sua vontade ou em agradar aos outros ou me agradar.
Os sentimentos so fazem adiar o resultado que a fe inteligente e pratica pode me trazer.
Me faço livre quando a minha única preocupaçao e agradar o Senhor Jesus.