14º Dia – Quando falavam mal de Jesus, qual era a sua Reação?
- 23
- Jun
- 2014
Hoje, 14º Dia da Quarentena. Está a ser muito bom, ler os seus comentários e participações.
Vamos, então, ao tema de hoje, saber qual a reação de Jesus, quando falavam mal d’Ele. Fique atenta, pois quando falarem mal de si, a mesma reação de Jesus, é a que você deve ter:
“Quando, pois, o Senhor veio a saber que os fariseus tinham ouvido dizer que ele, Jesus, fazia e batizava mais discípulos que João (se bem que Jesus mesmo não batizava, e sim os seus discípulos), deixou a Judéia, retirando-se outra vez para a Galiléia. E era-lhe necessário atravessar a província de Samaria. Chegou, pois, a uma cidade samaritana, chamada Sicar, perto das terras que Jacó dera a seu filho José. Estava ali a fonte de Jacó. Cansado da viagem, assentara-se Jesus junto à fonte, por volta da hora sexta.” (Jo.4:1-6)
O que é que o Senhor Jesus fez? Deixou a Judeia, retirou-Se. Não alimentou o pensamento, acerca do que falavam a Seu respeito. Não Se justificou, mas seguiu o Seu caminho.
As reações humanas são espontâneas e baseadas naquilo que está dentro de cada pessoa. Tudo o que está dentro de si, sai naturalmente perante as situações. Se, normalmente, age de forma precipitada, é porque você é ansiosa. Não existe tranquilidade, confiança, ou uma ligação entre si e Deus. Está muito preocupada com aquilo que os outros pensam, e quer justificar-se. Isso revela o que está no seu interior.
As suas reações falam muito! Na realidade, dizem mais do que as suas palavras.
Para isto quero chamar a sua atenção, internauta: O que percebe no testemunho de Jesus, é que Ele seguiu; não ficou parado, a martirizar-se, acerca do que os fariseus pensavam d’Ele. Não! Ele chegou ao outro “lado”.
É isso que quero que aconteça consigo: Que chegue a outra fase da sua vida. Deixe de ser “boba” de ficar preocupada com o que os outros pensam de si. É hora de tomar atitudes maduras, pois, essas reações, são para quem é infantil na fé. Se quer ser Madura na fé, deve seguir!
Deixe os seus sentimentos de lado, pois estes não resolvem problemas, mas a sua fé inteligente, vai direto ao “ponto”, sem preocupações e sem olhar para trás!
Deixe aqui o seu comentário. Até amanhã!
Luisa y maria eugenia. Iurd tarragona
Junho 24, 2014 às 0:29
Hola buenas noches, esta ha sido una reflexión corta, pero intensa. Esto nos enseñan a dejar los sentimientos de lado de una vez por todas y seguir el camino, sin mirar atrás ni pararse a pensar en lo que digan los demás, solo tenemos que preocuparnos de lo que dios piense de nosotros.
Un saludo.
Marquinha - Sede Internacional
Junho 24, 2014 às 0:20
Olá Dnª. Vivi!
Eu pessoalmente Dnª Vivi, fui muito rebelde e reclamava muito da vida, mesmo com muitos anos de igreja, adquiri o pecado de rebelião, tive maus olhos, malícia e etc. Eu desafiava a autoridade de Deus. Perdi tudo e fiquei muito doente, na miséria, fraca, por não ouvirem a voz de Deus, eu não obedecia, o orgulho encheu os meus olhos, mas graças a Deus fui a tempo de me converter! Aprendi que “a minha vida é o resultado da minha oferta” desde esse dia minha obediencia tem sido sem questionamento e tenho sido muito feliz. Creio que a rebeldia, Dnª. Vivi, é algo que nasce pela falta de vigilância no nosso dia-a-dia. Quando a pessoa não se observa interiormente ela fica com a visão bloqueada no exterior. Hoje estou atenta e tenho observado meus pensamentos se são puros ou não , pois neste jejum, é a oportunidade de nos aperfeiçoar mais ainda para que nossa obediência agradar a Deus.
Beijinhos
tatiane
Junho 24, 2014 às 0:19
Oi dna vivi 😉 a cada dia do jejum e dos seus estudo vou me renovando,vejo oq tenho q mudar e isso esta me levando pra mais perto de Deus,Sabe eu nao sou de me preocupa com oque as pessoas pensa de mim e sim oque Deus pensa e acha das minhas atitudes,obrigada bjoss Deus abençoe muito mais 🙂
Ana Carla Lapa Assis - Vila Franca de Xira
Junho 23, 2014 às 23:55
Uau! Tem aumentado os comentários, tenho descer muito para escrever. rsrsrs 🙂
Hoje ao ler Deus me ensinou que não devo estar me justificando. Devo apenas seguir, olhando sempre para Ele que é a fonte!
E quando vim ler vossa escrita teve uma parte que parecia estar bem pertinho de mim e me falando… 🙂
“É isso que quero que aconteça consigo: Que chegue a outra fase da sua vida. Deixe de ser “boba” …É hora de tomar atitudes maduras, pois, essas reações, são para quem é infantil na fé.”
P.S. fui bem longe… hehehe
Ester
Junho 23, 2014 às 23:52
Este áudio foi muito forte Dona Vivi!
Porque eu era até pouco tempo atrás muito preocupada, até me preocupava com coisas que não me diziam respeito. Agora estou a vencer esse sentimento, sempre que a preocupação surge na minha mente eu entrego nas mãos de Deus.
Vou lutar para que as minhas reações sejam moldadas do jeito de Deus.
Beijinhos para a senhora 🙂
joselene pereira de souza
Junho 23, 2014 às 23:52
verdade dn temos que deixar de lado o que os outros pensam temos que o lhar pro foco que e jesus somente ele boa muito forte essa mensagem