14º Dia – Quando falavam mal de Jesus, qual era a sua Reação?

Viviane Freitas

  • 23
  • Jun
  • 2014

14º Dia – Quando falavam mal de Jesus, qual era a sua Reação?

  • 23
  • Jun
  • 2014


Hoje, 14º Dia da Quarentena. Está a ser muito bom, ler os seus comentários e participações.

Vamos, então, ao tema de hoje, saber qual a reação de Jesus, quando falavam mal d’Ele. Fique atenta, pois quando falarem mal de si, a mesma reação de Jesus, é a que você deve ter:

“Quando, pois, o Senhor veio a saber que os fariseus tinham ouvido dizer que ele, Jesus, fazia e batizava mais discípulos que João (se bem que Jesus mesmo não batizava, e sim os seus discípulos), deixou a Judéia, retirando-se outra vez para a Galiléia. E era-lhe necessário atravessar a província de Samaria. Chegou, pois, a uma cidade samaritana, chamada Sicar, perto das terras que Jacó dera a seu filho José. Estava ali a fonte de Jacó. Cansado da viagem, assentara-se Jesus junto à fonte, por volta da hora sexta.”
(Jo.4:1-6)

O que é que o Senhor Jesus fez? Deixou a Judeia, retirou-Se. Não alimentou o pensamento, acerca do que falavam a Seu respeito. Não Se justificou, mas seguiu o Seu caminho.

As reações humanas são espontâneas e baseadas naquilo que está dentro de cada pessoa. Tudo o que está dentro de si, sai naturalmente perante as situações. Se, normalmente, age de forma precipitada, é porque você é ansiosa. Não existe tranquilidade, confiança, ou uma ligação entre si e Deus. Está muito preocupada com aquilo que os outros pensam, e quer justificar-se. Isso revela o que está no seu interior.

As suas reações falam muito! Na realidade, dizem mais do que as suas palavras.

Para isto quero chamar a sua atenção, internauta: O que percebe no testemunho de Jesus, é que Ele seguiu; não ficou parado, a martirizar-se, acerca do que os fariseus pensavam d’Ele. Não! Ele chegou ao outro “lado”.

É isso que quero que aconteça consigo: Que chegue a outra fase da sua vida. Deixe de ser “boba” de ficar preocupada com o que os outros pensam de si. É hora de tomar atitudes maduras, pois, essas reações, são para quem é infantil na fé. Se quer ser Madura na fé, deve seguir!

Deixe os seus sentimentos de lado, pois estes não resolvem problemas, mas a sua fé inteligente, vai direto ao “ponto”, sem preocupações e sem olhar para trás!

Deixe aqui o seu comentário. Até amanhã!

Deixe uma mensagem

O seu endereço de email não será publicado. Campos obrigatórios marcados com *

*

361 comentários

    verdade dn temos que deixar de lado o que os outros pensam temos que o lhar pro foco que e jesus somente ele boa muito forte essa mensagem

    Ver mais

    sou do tf ainda e é bem dificil, porque na escola mesmo os colegas se dizendo ‘critãos’ fazem coisas que desagradam a Deus, as pessoas falam mal da minha igreja e quando eu chamo alguém para ir junto comigo, eu me sinto meio receosa com oque ela(e) vai dizer no outro dia pros meus outros colegas, ai que eu vejo que tenho que amadurecer, e parar de ligar para o que essas pessoas vao pensar e ligar para o que o Senhor Jesus vai pensar de mim, se eu estiver agradando Ele é o que importa, meu objetivo tem que ser ganhar almas pra Jesus, e o que os outros vão pensar, eu deixo pra eles, o mais importante é minha vida com Deus! obrigada pelas palavras dona vivi, que eu tenho certeza que a senhora foi usada pelo Espirito Santo

    Ver mais

    Boa noite D. Viviane

    Ao ler e meditar no exemplo que o Senhor nos deu
    vi que muitas pessoas eu inclusive não agimos muitas vezes assim como Ele agiu, e é como a sra. falou estamos ansiosas preocupadas com o que as pessoas pensam sobre nós, e o que importa é o que DEUS ver em nós, em nossas atitudeS , Ele deve ser nosso alvo, e não podemos deixar essas coisinhas nos atrapalhar.

    um super beijjjjo!!

    Ver mais

    Boa noite Dª Vivi
    Vejo que só conseguimos superar estes sentimentos de ansiedade, de insegurança quando há uma real confiança no que somos para Deus. Só com essa determinação absoluta em focar no nosso objectivo é que conseguimos desenvolver. Só quando me lancei em Deus é que consegui superar essa prisão que é o julgamento alheio, o olhar para os lados e perceber o que é prioritário, importante : usar a fé que nos torna absolutamente independentes de tudo isso e seguras e ir em frente. Quando eu descobri meu valor, quem eu era para Deus tudo isso se tornou tão menor e sem influencia sobre mim. É assim que quero me manter constante no meu foco e determinada a seguir Seu exemplo.
    Beijinhos

    Ver mais

    Boa noite Dª Viviane e todas as internautas!
    Continuando a ser Um Ele.
    Hoje também estive meditando neste versículo e não consegui perceber isso, mas para ser sincera eu também não andei a “caça”, pensei que não fosse muito relevante, porém agora vi a atitude linda que Jesus teve de Se retirar quando falavam mal Dele, ao invés de se justificar e tentar provar que era diferente não, Ele agiu diferente, reagiu de forma inesperada, e isso concerteza surpreendeu os fariseus. Muito bom! Assim eu também devo ser não ficar debatendo mas sim agir de forma inesperada, reagindo de forma certa!

    Ver mais

    Olá D. Viviane.
    A pouco tempo atrás eu agia de forma preocupada com o que os outros pensavam de mim, tinha sempre aquela vontade de me justificar para não ficar mal diante dos outros. Mas Deus me mostrou o quanto errada eu estava e este post só veio refrescar a minha memória para aquilo que Deus me ensinou a esse respeito. Ainda hoje estou a corrigir esse erro porque se depender da minha natureza humana eu vou estar sempre preocupada com o que pensam de mim. Mas como eu quero ter menos de mim e mais de Jesus estou constantemente a vigiar a minha maneira de pensar e agir…não tem sido fácil…confesso que as vezes já dou por mim em “início de preocupação”. Ainda estou a amadurecer nesse ponto.

    Abraços e obrigado por este lindo trabalho.

    Ver mais
1 37 38 39 40 41 61