14º Dia – Quando falavam mal de Jesus, qual era a sua Reação?
- 23
- Jun
- 2014
Hoje, 14º Dia da Quarentena. Está a ser muito bom, ler os seus comentários e participações.
Vamos, então, ao tema de hoje, saber qual a reação de Jesus, quando falavam mal d’Ele. Fique atenta, pois quando falarem mal de si, a mesma reação de Jesus, é a que você deve ter:
“Quando, pois, o Senhor veio a saber que os fariseus tinham ouvido dizer que ele, Jesus, fazia e batizava mais discípulos que João (se bem que Jesus mesmo não batizava, e sim os seus discípulos), deixou a Judéia, retirando-se outra vez para a Galiléia. E era-lhe necessário atravessar a província de Samaria. Chegou, pois, a uma cidade samaritana, chamada Sicar, perto das terras que Jacó dera a seu filho José. Estava ali a fonte de Jacó. Cansado da viagem, assentara-se Jesus junto à fonte, por volta da hora sexta.” (Jo.4:1-6)
O que é que o Senhor Jesus fez? Deixou a Judeia, retirou-Se. Não alimentou o pensamento, acerca do que falavam a Seu respeito. Não Se justificou, mas seguiu o Seu caminho.
As reações humanas são espontâneas e baseadas naquilo que está dentro de cada pessoa. Tudo o que está dentro de si, sai naturalmente perante as situações. Se, normalmente, age de forma precipitada, é porque você é ansiosa. Não existe tranquilidade, confiança, ou uma ligação entre si e Deus. Está muito preocupada com aquilo que os outros pensam, e quer justificar-se. Isso revela o que está no seu interior.
As suas reações falam muito! Na realidade, dizem mais do que as suas palavras.
Para isto quero chamar a sua atenção, internauta: O que percebe no testemunho de Jesus, é que Ele seguiu; não ficou parado, a martirizar-se, acerca do que os fariseus pensavam d’Ele. Não! Ele chegou ao outro “lado”.
É isso que quero que aconteça consigo: Que chegue a outra fase da sua vida. Deixe de ser “boba” de ficar preocupada com o que os outros pensam de si. É hora de tomar atitudes maduras, pois, essas reações, são para quem é infantil na fé. Se quer ser Madura na fé, deve seguir!
Deixe os seus sentimentos de lado, pois estes não resolvem problemas, mas a sua fé inteligente, vai direto ao “ponto”, sem preocupações e sem olhar para trás!
Deixe aqui o seu comentário. Até amanhã!
Suelen Alves-Santa Catarina
Junho 23, 2014 às 23:29
Olá dona Vivi….realmente ,sempre haverá quem nos critique ,fale mau… enfim,mas o que importa realmente é como Deus tem nos visto,como tenho me apresentado diante Dele,e o que realmente me importa é a visão Dele á meu respeito ,pois sei que se estou O agradando estarei próxima Dele. Já fui muito de me preocupar com o que pensavam a meu respeito,mas hoje graças á Deus venci isso,usando suas palavras …amadureci.O próprio diabo acaba se aproveitando dessa “fraqueza”para atribular com pensamentos muitas pessoas,impedindo ela de progredir.Um grande abraço para senhora.Bjs
Ana Francês
Junho 23, 2014 às 23:28
Olá D. Vivi,
Já tive reações rudes, agressivas no falar, intolerantes, frias quando falavam de mim, sempre a quer justificar-me, sempre tentava arranjar desculpas etc… com isso só perdi tempo.
Porque dentro de mim faltava a Paz, a Segurança, a Confiança.
É preciso estar vigilante, buscar mais e mais cumplicidade com Deus, porque sempre irá haver alguém a falar de mim e o nosso eu quer falar mais alto nessas alturas.
Mas as reações que eu tiver não podem ser as minhas, mas sim as Dele em mim a cada dia.
Obrigada, bjs até amanhã.
Rute Fernandes - FJE CENTRO Marinha Grande
Junho 23, 2014 às 23:24
Boa noite D. Viviane. Eu quero ser assim, ter a mesma reação que Jesus teve. Ter calma, não me preocupar em tentar me “defender”, pois se eu sei que o que dizem não é certo, devo seguir em frente, sem pensar naquilo, sem me preocupar com aquilo.
Obrigada D.Viviane, Deus a abençoe.
Joyce Lima
Junho 23, 2014 às 23:23
As minhas escolhas estão aliadas as minhas decisões guiadas pela fé ou não.
Eu não posso resolver as coisas da minha maneira, mais da maneira de Deus.
E na maioria das vezes a dor e sacrifico do meu eu, será ainda maio. Na hora posso não ver o resultado mais a minha obediência e temor a Deus nas minhas atitudes me guardará de todo dando e me trará um grande amadurecimento!
Darlene Monteiro
Junho 23, 2014 às 23:18
Boa noite a todas!
O que mais me chamou atenção é o comportamento que devemos ter tal como o Senhor Jesus quando somos perseguidos ou alguém fala mal de nós.
O Senhor Jesus é o exemplo vivo das reações que devemos ter em todas as situações pois tal como mencionou as reações falam mais do que as palavras e de facto as reações são os momentos em que somos apanhados desprevenidos e por esse motivo o que está dentro de nós se revela de forma espontânea.
Beijos
Giuliana Schapowal
Junho 23, 2014 às 23:18
Olá querida d. Vivi
O que fazer quando falarem mal de mim?
Até isso Ele nos deixou de exemplo!
Não devo me preocupar se estão falando ou deixando de falar. Se eu confio em Deus, tenho paz. E nas minhas reações mostrarei isso, pois não haverá ansiedade, medos e todos estes sentimentos que temos quando pensamos no que estão a pensar de nos.
Somente buscando diariamente esta ligação com Ele, é que poderei ter esta segurança, esta paz. Independentemente do que eu sinta, não serão mais os sentimentos que controlarão as minhas reações, mas a minha vida pautada no que Ele ensinou, aí sim as minhas reações serão como as Dele. Seguirei meu caminho sem olhar para trás.
Bjnhs