14º Dia – Quando falavam mal de Jesus, qual era a sua Reação?
- 23
- Jun
- 2014
Hoje, 14º Dia da Quarentena. Está a ser muito bom, ler os seus comentários e participações.
Vamos, então, ao tema de hoje, saber qual a reação de Jesus, quando falavam mal d’Ele. Fique atenta, pois quando falarem mal de si, a mesma reação de Jesus, é a que você deve ter:
“Quando, pois, o Senhor veio a saber que os fariseus tinham ouvido dizer que ele, Jesus, fazia e batizava mais discípulos que João (se bem que Jesus mesmo não batizava, e sim os seus discípulos), deixou a Judéia, retirando-se outra vez para a Galiléia. E era-lhe necessário atravessar a província de Samaria. Chegou, pois, a uma cidade samaritana, chamada Sicar, perto das terras que Jacó dera a seu filho José. Estava ali a fonte de Jacó. Cansado da viagem, assentara-se Jesus junto à fonte, por volta da hora sexta.” (Jo.4:1-6)
O que é que o Senhor Jesus fez? Deixou a Judeia, retirou-Se. Não alimentou o pensamento, acerca do que falavam a Seu respeito. Não Se justificou, mas seguiu o Seu caminho.
As reações humanas são espontâneas e baseadas naquilo que está dentro de cada pessoa. Tudo o que está dentro de si, sai naturalmente perante as situações. Se, normalmente, age de forma precipitada, é porque você é ansiosa. Não existe tranquilidade, confiança, ou uma ligação entre si e Deus. Está muito preocupada com aquilo que os outros pensam, e quer justificar-se. Isso revela o que está no seu interior.
As suas reações falam muito! Na realidade, dizem mais do que as suas palavras.
Para isto quero chamar a sua atenção, internauta: O que percebe no testemunho de Jesus, é que Ele seguiu; não ficou parado, a martirizar-se, acerca do que os fariseus pensavam d’Ele. Não! Ele chegou ao outro “lado”.
É isso que quero que aconteça consigo: Que chegue a outra fase da sua vida. Deixe de ser “boba” de ficar preocupada com o que os outros pensam de si. É hora de tomar atitudes maduras, pois, essas reações, são para quem é infantil na fé. Se quer ser Madura na fé, deve seguir!
Deixe os seus sentimentos de lado, pois estes não resolvem problemas, mas a sua fé inteligente, vai direto ao “ponto”, sem preocupações e sem olhar para trás!
Deixe aqui o seu comentário. Até amanhã!
Diana Lopes
Junho 23, 2014 às 23:17
Olá D.Vivi , tem sido uma luta para assistir aos audios , mas tenho perseverado !
Hoje , uma palavra tao simples falou tanto ! A verdade é que muitas pessoas se preocupam tanto com o que os outros falam delas , ou ate o que pensam e gastam o seu tempo pensando e se preocupando , enquanto deviam estar procurando essa nova Terra , assim como Jesus fez ! Isso é sem duvida aquilo que acontecia comigo , mas a partir do momento que deixei de me preocupar tudo fluiu , até a preocupaçao saiu . Um abraço,
Na fé.
Daiana Silva
Junho 23, 2014 às 23:08
Concerteza! Temos que olhar onde nos queremos chegar sem dar ouvidos o que os outros pensam de gente seguir em frente.
rita de cassia de carvalho filgueira
Junho 23, 2014 às 22:51
boa noite , dona vivi, e´verdade perdemos tempo nos preocupando com o que os outros pensam e deixamos de pensar se realmente se estamos agradando ao SENHOR e o ELE tem pensado de nos, devemos usar a fe´inteligente e sermos maduras nas nossas atitudes.beijinos . e ate´a proxima.
Jaqueline - Pombal. Pt
Junho 23, 2014 às 22:50
Ola D. Viviane como é maravilhoso os ensinamentos de Jesus, ele mostra o que devemos fazer, as atitudes, como pensar e agir. Eu ja fui muito boba por deixar que sentimentos dominasse a minha vida, tambem quando eu vivia preocupada com os outros esquecia de mim de como estava o meu interior e os resultados na minha vida eram catastróficos pois era escrava de imaginar o que os outros pensavam e a minha vida não andava para frente. Mas quando me enxerguei a prizao de sentimentos e o estado que eu me encontrava, busque ajuda em Deus e consegui me libertar desse mal. hoje sou livre e em paz dentro de mim, ha alegria de valorizar o que Jesus fez e faz por mim. bjs
Mônica Carvalho
Junho 23, 2014 às 22:47
Olá dona Vivi,é verdade as vezes ficava furiosa principalmente quando falavam de minhas filhas,hoje aprendi que não devo me incomodar com nada disso,hoje oro por aqueles que nos desejam mal.Aprendi isto desde quando uma professora do meu filho tinha uma implicância com ele a ponto de ridicularizarizá-lo em classe.E quando ia falar com ela ainda me dizia que não havia falado tal coisa e que meu filho havia escutado errado.Minha família queria ir até procurar a justiça para resolver este problema.Enfim quando resolvi usar minha fé e orar por ela pois estava precisando. Tudo mudou, quando meu filho terminou o ano letivo ela dizia que meu filho era o melhor aluno,muito inteligente e outras coisas mais.
Rafaela Alves da Silva
Junho 23, 2014 às 22:45
Olá a todas, é verdade eu pude perceber que era escrava da opinião alheia, me importava com o que pensam de mim, e tentava demonstrar ao contrário, sempre refém de sentimentos, mais graças a Deus esse post veio ao meu encontro e me ajudou muito, aliás a cada dia que passa tenho aprendido mais e amadurecido na fé.
Entendi que tenho que olhar somente a Deus e me preocupar com o que ele pensa de mim.