14º Dia – Quando falavam mal de Jesus, qual era a sua Reação?

Viviane Freitas

  • 23
  • Jun
  • 2014

14º Dia – Quando falavam mal de Jesus, qual era a sua Reação?

  • 23
  • Jun
  • 2014


Hoje, 14º Dia da Quarentena. Está a ser muito bom, ler os seus comentários e participações.

Vamos, então, ao tema de hoje, saber qual a reação de Jesus, quando falavam mal d’Ele. Fique atenta, pois quando falarem mal de si, a mesma reação de Jesus, é a que você deve ter:

“Quando, pois, o Senhor veio a saber que os fariseus tinham ouvido dizer que ele, Jesus, fazia e batizava mais discípulos que João (se bem que Jesus mesmo não batizava, e sim os seus discípulos), deixou a Judéia, retirando-se outra vez para a Galiléia. E era-lhe necessário atravessar a província de Samaria. Chegou, pois, a uma cidade samaritana, chamada Sicar, perto das terras que Jacó dera a seu filho José. Estava ali a fonte de Jacó. Cansado da viagem, assentara-se Jesus junto à fonte, por volta da hora sexta.”
(Jo.4:1-6)

O que é que o Senhor Jesus fez? Deixou a Judeia, retirou-Se. Não alimentou o pensamento, acerca do que falavam a Seu respeito. Não Se justificou, mas seguiu o Seu caminho.

As reações humanas são espontâneas e baseadas naquilo que está dentro de cada pessoa. Tudo o que está dentro de si, sai naturalmente perante as situações. Se, normalmente, age de forma precipitada, é porque você é ansiosa. Não existe tranquilidade, confiança, ou uma ligação entre si e Deus. Está muito preocupada com aquilo que os outros pensam, e quer justificar-se. Isso revela o que está no seu interior.

As suas reações falam muito! Na realidade, dizem mais do que as suas palavras.

Para isto quero chamar a sua atenção, internauta: O que percebe no testemunho de Jesus, é que Ele seguiu; não ficou parado, a martirizar-se, acerca do que os fariseus pensavam d’Ele. Não! Ele chegou ao outro “lado”.

É isso que quero que aconteça consigo: Que chegue a outra fase da sua vida. Deixe de ser “boba” de ficar preocupada com o que os outros pensam de si. É hora de tomar atitudes maduras, pois, essas reações, são para quem é infantil na fé. Se quer ser Madura na fé, deve seguir!

Deixe os seus sentimentos de lado, pois estes não resolvem problemas, mas a sua fé inteligente, vai direto ao “ponto”, sem preocupações e sem olhar para trás!

Deixe aqui o seu comentário. Até amanhã!

Deixe uma mensagem

O seu endereço de email não será publicado. Campos obrigatórios marcados com *

*

361 comentários

    Olá, Dn. Vivi Freitas,
    Como é lindo o nosso Senhor Jesus!!!
    Já havia lido esta passagem bíblica, mas nunca analisei desta forma…
    que simplesmente o nosso Senhor Jesus…
    “SEGUIU EM FRENTE!!!”
    E Ele nos deixou mais um grande exemplo.
    Obrigada por esta “revelação”.
    A cada dia aprendemos que o nosso Deus é EXTRAORDINÁRIO!!!

    Bjks,

    Viviane Bifulco
    São Paulo/SP

    Ver mais

    Quando eu fico pensando o que vão achar de min eu me desvalorizo.
    Não confio no que Deus tem me dado. Graças a Deus eu sei o valor que e tenho.
    E realmente devo somente pensar o que Deus acha de min. Não vou poder agradar a todos então tenho que agir de acordo com minha fé . Deus abençoe Bjs

    Ver mais

    Boa noite D. Viviane,

    Quando deixamos os sentimentos de lado, a ansiedade desaparece, e deixamos de nos preocupar com aquilo que os outros pensam.
    Sei que ainda tenho que amadurecer na fé, mas posso lhe dizer que já pouco me preocupa o que os outros dizem. Principalmente quando eu sei que estou a ter a atitude que Deus quer de mim, isso é importante.
    Sabe toda a minha vida desde pequena que eu queria conhecer mais de Deus, mas eu não conseguia era católica e sentia que nada aprendia.
    Hoje com 44 anos e só frequento à 1 ano e meio a igreja universal, posso dizer que já conheço muito de Deus e que Ele me orienta em muitos dos passos que eu dou.
    Por isso eu tenho sede de nascer de novo, ter um encontro com Deus.

    Bjs

    Ver mais

    Boa noite,

    sem duvida que se tivesse feito aos uns tempos a trás o que Jesus fez nessa hora com certeza que não tinha sofrido tanto, mas passado é passado e já lá vai.

    Mas é isso mesmo se tentamos nos justificar é porque não estamos seguros nem estamos ligados a Deus, ansiedade de querer justificar nos toma e puf já deu buraco.

    Mas esse ensinamento é muito bom, temos que seguir o exemplo de Jesus, ser um com ele. Muito obrigado D. Vivi por suas palavras, Deus abençoe.

    Ver mais

    Olá Vivi,

    Como já foi vitima desse maldito sentimento, olha se tem uma pessoa que a vida ficou estagnada por muito tempo, por causa desse sentimento, essa pessoa foi eu, até um simples fato de deixar um comentário como esse no seu blog me preocupava, pois ficava a pensar o que as pessoas iriam achar, o que iriam pensar de mim, mas hoje já não sou assim, porém estou sempre vigiando e atenta em relação as minhas atitudes para não cair mais nesse sentimento.

    Um beijo!

    Ver mais

    D. Vivi .. Pura vdd qnd nos preocupamos com o que os outros pensam e por quer nossa comunhao com Deus esta “abalada” , aconteceu uma situacao muito chato comigo ontem e eu acabei tendo uma reacao que nao foi nada legal .. Enfim , por mais que eu saiba quem eu sou diante de Deus acabei me justificando .. mais isso foi mais uma experiencia e mais um aprendizado que vou levar pro resto de minha vida .. Estou amando a cada post da Sra .. Que Deus abençoe sempre .. Beijos

    Ver mais
1 34 35 36 37 38 61