14º Dia – Quando falavam mal de Jesus, qual era a sua Reação?

Viviane Freitas

  • 23
  • Jun
  • 2014

14º Dia – Quando falavam mal de Jesus, qual era a sua Reação?

  • 23
  • Jun
  • 2014


Hoje, 14º Dia da Quarentena. Está a ser muito bom, ler os seus comentários e participações.

Vamos, então, ao tema de hoje, saber qual a reação de Jesus, quando falavam mal d’Ele. Fique atenta, pois quando falarem mal de si, a mesma reação de Jesus, é a que você deve ter:

“Quando, pois, o Senhor veio a saber que os fariseus tinham ouvido dizer que ele, Jesus, fazia e batizava mais discípulos que João (se bem que Jesus mesmo não batizava, e sim os seus discípulos), deixou a Judéia, retirando-se outra vez para a Galiléia. E era-lhe necessário atravessar a província de Samaria. Chegou, pois, a uma cidade samaritana, chamada Sicar, perto das terras que Jacó dera a seu filho José. Estava ali a fonte de Jacó. Cansado da viagem, assentara-se Jesus junto à fonte, por volta da hora sexta.”
(Jo.4:1-6)

O que é que o Senhor Jesus fez? Deixou a Judeia, retirou-Se. Não alimentou o pensamento, acerca do que falavam a Seu respeito. Não Se justificou, mas seguiu o Seu caminho.

As reações humanas são espontâneas e baseadas naquilo que está dentro de cada pessoa. Tudo o que está dentro de si, sai naturalmente perante as situações. Se, normalmente, age de forma precipitada, é porque você é ansiosa. Não existe tranquilidade, confiança, ou uma ligação entre si e Deus. Está muito preocupada com aquilo que os outros pensam, e quer justificar-se. Isso revela o que está no seu interior.

As suas reações falam muito! Na realidade, dizem mais do que as suas palavras.

Para isto quero chamar a sua atenção, internauta: O que percebe no testemunho de Jesus, é que Ele seguiu; não ficou parado, a martirizar-se, acerca do que os fariseus pensavam d’Ele. Não! Ele chegou ao outro “lado”.

É isso que quero que aconteça consigo: Que chegue a outra fase da sua vida. Deixe de ser “boba” de ficar preocupada com o que os outros pensam de si. É hora de tomar atitudes maduras, pois, essas reações, são para quem é infantil na fé. Se quer ser Madura na fé, deve seguir!

Deixe os seus sentimentos de lado, pois estes não resolvem problemas, mas a sua fé inteligente, vai direto ao “ponto”, sem preocupações e sem olhar para trás!

Deixe aqui o seu comentário. Até amanhã!

Deixe uma mensagem

O seu endereço de email não será publicado. Campos obrigatórios marcados com *

*

361 comentários

    É verdade, quando nós nos preocupamos mais com as outras pessoas: o que elas pensam ou falam nós do que de Deus nós ficamos frustradas. E com isso não saimos do mesmo lugar.
    Eu já fui assim, de buscar a aprovação dos outros.
    Eu me anulava, os outros tomavam decisões na minha vida que era para eu tomar e eu não dizia nada para não decepcionar. Tentando agradar a todos.
    É errado agir assim. Nos desvalorizamos. Deixamos de ser quem somos.
    Mas quando eu busquei em agradar a Deus em primeiro lugar eu pode aprender, desenvolver espiritualmente.
    E também nos tornamos defenidos na nossa fé.

    Ver mais

    Boa noite, quantas revelações e quantas, coisas a caçarmos em nós mesmas,e descobrimos que precisamos mudar sempre. obrigado, D. vivi, por nos passar e nos ensinar mais e mais, tenho acompanhado todas as mensagens dos 40 dias do jejum de Jesus.

    Ver mais

    Olá D. Vivi…

    Muito forte os áudios, eu estava sendo escrava deste sentimento sobre o que as pessoas iriam pensar de min, e normalmente estes sentimentos vem conforme tempo que estamos na igreja, por isto precisamos sempre vigiar e estar atenta contra estes maldito sentimentos, eu não estava vigiando.. mas agora isto irá mudar… é um grande prazer está aqui com a senhora..
    grande bj Deus abençoe muiiitoo..

    Ver mais

    Realmente nossos sentimentos não resolvem problemas. Temos que amadurecer na fé a cada dia e deixarmos para lá tudo o que nos tira do Espirito.

    Ver mais

    Boa Noite D. Viviane.

    Dizer que cada dia eu tenho aprendido em pequenos detalhes que quanto a minha fé, tem sido baseado em emoções. Pois muitas são as vezes que eu me vejo preocupada com que as pessoas estão sobre mim.
    E partir de hoje eu vou olhar para frente, não vou ficando a espera dos outros dizem a cerca de mim, mas sim usar a fé inteligente. De testemunhar a grandeza do Deus que eu sirvo.

    Bjsss
    Até amanha.
    Hedite Kincardeth (Moçambique)

    Ver mais

    Ola, dn Vivi Freitas ..
    Antes de entrar no JJ , mesmo na igreja e tal , confesso que era muito nervosa se me xingassem ou se faziam brincadeiras com migo já queria partir pra cima , não importava quem fosse , principalmente garotos , eu dizia : ” Se caçar confusão com migo já era ” . Quando lembro que era assim até dou risadas o quanto eu era infantil .
    Sempre fui muito paciente com isso , até era meio boba , mas no começo do ano ate antes do JJ , eu não queria ser mais mansa , porque parar mim não adiantava . EU pensava : ” Não vou mais ser mansa , porque sou mansa e ainda não tenho o Espirito Santo !” Dona Vivi , olha o quanto eu era sem sabedoria . Hoje já no JJ penso que quem me fizer mal , devo orar por eles .

    Ver mais
1 32 33 34 35 36 61