14º Dia – Quando falavam mal de Jesus, qual era a sua Reação?
- 23
- Jun
- 2014
Hoje, 14º Dia da Quarentena. Está a ser muito bom, ler os seus comentários e participações.
Vamos, então, ao tema de hoje, saber qual a reação de Jesus, quando falavam mal d’Ele. Fique atenta, pois quando falarem mal de si, a mesma reação de Jesus, é a que você deve ter:
“Quando, pois, o Senhor veio a saber que os fariseus tinham ouvido dizer que ele, Jesus, fazia e batizava mais discípulos que João (se bem que Jesus mesmo não batizava, e sim os seus discípulos), deixou a Judéia, retirando-se outra vez para a Galiléia. E era-lhe necessário atravessar a província de Samaria. Chegou, pois, a uma cidade samaritana, chamada Sicar, perto das terras que Jacó dera a seu filho José. Estava ali a fonte de Jacó. Cansado da viagem, assentara-se Jesus junto à fonte, por volta da hora sexta.” (Jo.4:1-6)
O que é que o Senhor Jesus fez? Deixou a Judeia, retirou-Se. Não alimentou o pensamento, acerca do que falavam a Seu respeito. Não Se justificou, mas seguiu o Seu caminho.
As reações humanas são espontâneas e baseadas naquilo que está dentro de cada pessoa. Tudo o que está dentro de si, sai naturalmente perante as situações. Se, normalmente, age de forma precipitada, é porque você é ansiosa. Não existe tranquilidade, confiança, ou uma ligação entre si e Deus. Está muito preocupada com aquilo que os outros pensam, e quer justificar-se. Isso revela o que está no seu interior.
As suas reações falam muito! Na realidade, dizem mais do que as suas palavras.
Para isto quero chamar a sua atenção, internauta: O que percebe no testemunho de Jesus, é que Ele seguiu; não ficou parado, a martirizar-se, acerca do que os fariseus pensavam d’Ele. Não! Ele chegou ao outro “lado”.
É isso que quero que aconteça consigo: Que chegue a outra fase da sua vida. Deixe de ser “boba” de ficar preocupada com o que os outros pensam de si. É hora de tomar atitudes maduras, pois, essas reações, são para quem é infantil na fé. Se quer ser Madura na fé, deve seguir!
Deixe os seus sentimentos de lado, pois estes não resolvem problemas, mas a sua fé inteligente, vai direto ao “ponto”, sem preocupações e sem olhar para trás!
Deixe aqui o seu comentário. Até amanhã!
Paloma Lopes
Junho 23, 2014 às 21:12
Pois é D.VIviane já era o tempo em que me preocupava em saber o que falam de mim.
Nessa altura minha vida andava estagnada .
Quando nós preocupamos em demasia com o que os outros acham ou deixam de achar deixamos de ser nós mesmas , com medo de não agradar todo o mundo .
Claro tem de haver a preocupação em ser um bom testemunho isso é zelar pela imagem que passamos do Senhor Jesus
jussara silva dos santos
Junho 23, 2014 às 21:11
BOA TARDE ,VERDADE MESMO ATE HOJE ME VI PREOCUPADA COM QUE OS OUTROS PENSAVAM DE MIM . SEMPRE TOMEI ATITUDE ERRADA ATE JA PEDI DEMIÇAO DE ENTREGO PENSANDO QUE AS OUTRAS PESSOA FALAVAM MAL DE MIM , MAS HOJE ESCUTANDO ESTE AUDIO ME VI O QUANTO FUI SEM DIREÇÃO DEUS ATE FALOU COMIGO MAS NUNCA OUVI SUA VOS SO DEI CABEÇADAS MAS VOU MUDAR MESMO CHEGA SE SER CRIANÇA QUERO O ESPIRITO DE DEUS EM MIM. MUITO OBRIGADO D. VIVI FREITAS PELOS SEUS AUDIOS TEM ME AJUDADO MUITO E ABRIDO MINHA MENTE QUE DEUS LHE ABENÇOE SEMPRE MAIS E MAIS PARA NOS AJUDAR BJS
Joselaine Ribeiro
Junho 23, 2014 às 21:09
Querida Viviane,
A experiência que tenho neste sentido, é que quanto mais cheia do meu “eu”, eu estou, mais eu sinto ( fico ferida, triste, me afasto, me vejo como vítima…ninguém me entende, e por aí vai…).
Porém, quanto mais vazia de mim mesma, e estando aos pés de Jesus, todo o resto parece insignificante, e de todas as coisas eu tiro proveito para minha vida.
Um abraço carinhoso!
Larissa Araújo
Junho 23, 2014 às 21:02
Que legal D. Viviane. Passei por isso ainda hoje, e sabe o melhor? Eu tive a mesma reação que Jesus teve! Puxa… Eu sei que não somos nada, nada mesmo, mas é bom saber que estamos andando no caminho certo, nos passos de Jesus. Tenho lido seu blog diariamente, e não poderia estar sendo melhor, pois estou me fortalecendo bastante, este Jejum de Jesus veio na hora certa, é para arrebentar! 😀
Telma
Junho 23, 2014 às 21:01
Olá , D.Vivi
Jesus era livre , sabia quem era ,era ousado na sua fé ,era independente ,não perdia tempo em dar atenção ao que achavam dele. ele avançava para o seu objetivo ,tinha o foco no que ele foi enviado .mas dava atenção sim aqueles que criam esses chamavam sua atenção.
Quanto tempo fui escrava desse sentimento ,preocupada com que achavam de mim… só perdi enquanto pensava assim. hoje sigo o meu caminho faço o que minha fé me exige ,meu alvo é ele !
bjs!!
Juciene Mota
Junho 23, 2014 às 20:54
Olá d.Vivi.
Ao lê o post de hoje eu lembrei como eu era ansiosa, foi como um filme na minha cabeça.
E, por causa dessa ansiedade, falei o que não deveria ter falado, tomei decisões erradas, fui precipitada, tudo isso por causa do maldito sentimento.
Ele não deixa raciocinar, é como a senhora falou ele deixa a pessoa parada.
Como eu não quero parar eu vou estar mais do que nunca atenta as minhas reações para não cometer os mesmos erros.
Um beijinho com carinho!