14º Dia – Quando falavam mal de Jesus, qual era a sua Reação?
- 23
- Jun
- 2014
Hoje, 14º Dia da Quarentena. Está a ser muito bom, ler os seus comentários e participações.
Vamos, então, ao tema de hoje, saber qual a reação de Jesus, quando falavam mal d’Ele. Fique atenta, pois quando falarem mal de si, a mesma reação de Jesus, é a que você deve ter:
“Quando, pois, o Senhor veio a saber que os fariseus tinham ouvido dizer que ele, Jesus, fazia e batizava mais discípulos que João (se bem que Jesus mesmo não batizava, e sim os seus discípulos), deixou a Judéia, retirando-se outra vez para a Galiléia. E era-lhe necessário atravessar a província de Samaria. Chegou, pois, a uma cidade samaritana, chamada Sicar, perto das terras que Jacó dera a seu filho José. Estava ali a fonte de Jacó. Cansado da viagem, assentara-se Jesus junto à fonte, por volta da hora sexta.” (Jo.4:1-6)
O que é que o Senhor Jesus fez? Deixou a Judeia, retirou-Se. Não alimentou o pensamento, acerca do que falavam a Seu respeito. Não Se justificou, mas seguiu o Seu caminho.
As reações humanas são espontâneas e baseadas naquilo que está dentro de cada pessoa. Tudo o que está dentro de si, sai naturalmente perante as situações. Se, normalmente, age de forma precipitada, é porque você é ansiosa. Não existe tranquilidade, confiança, ou uma ligação entre si e Deus. Está muito preocupada com aquilo que os outros pensam, e quer justificar-se. Isso revela o que está no seu interior.
As suas reações falam muito! Na realidade, dizem mais do que as suas palavras.
Para isto quero chamar a sua atenção, internauta: O que percebe no testemunho de Jesus, é que Ele seguiu; não ficou parado, a martirizar-se, acerca do que os fariseus pensavam d’Ele. Não! Ele chegou ao outro “lado”.
É isso que quero que aconteça consigo: Que chegue a outra fase da sua vida. Deixe de ser “boba” de ficar preocupada com o que os outros pensam de si. É hora de tomar atitudes maduras, pois, essas reações, são para quem é infantil na fé. Se quer ser Madura na fé, deve seguir!
Deixe os seus sentimentos de lado, pois estes não resolvem problemas, mas a sua fé inteligente, vai direto ao “ponto”, sem preocupações e sem olhar para trás!
Deixe aqui o seu comentário. Até amanhã!
Elizangela
Junho 23, 2014 às 19:17
Haaa D. Viviane… Como está sendo maravilhoso essa quarentena!! Poxa eu fico na expectativa de chegar logo o post seguinte para poder aprender mais!!
Parece que a senhora está aqui em minha casa e juntas estamos meditando na palavra de Deus!!
Deus abençoe a senhora viu? E que Deus seja louvado em nossas vidas!! Beijos!!! E até amanhã!! kkkkk
manuela varela
Junho 23, 2014 às 19:15
Fui assim muitos anos seguidos,pois preocupava me com que diziam de mim,mas hoje deixei de ser assim e tornei mw uma pessoa forte e decidida.
Claudinéia
Junho 23, 2014 às 19:12
D.Vivi, sábia obervação.
Se eu sei quem sou e o que tenho feito, pra que eu vou me ofender ou ficar me martilizando por conta do que as outras pessoas falam????
eu vou olhar é pra JESUS, porque ele é o único que pode me salvar. È como a sra já havia dito antes, para não se preocupar com que os outros pensam de nós, temos que focar no que o SENHOR JESUS pensa e quer de nós!!
Na fé!!
Neuza Matos
Junho 23, 2014 às 19:06
Felizmente eu pude aprender isso no mês de Maio, não ser mais precipitada! Tenho aprendido a dizer para mim:”Calma! Pensa!”, “Conscientemente fizeste o teu máximo? Então não te preocupes!”, “Hoje não deu, amanhã é outro dia!”, “Deu errado? Existe outra forma de fazer as coisas!”. Jesus vivia, aqui na terra, o seu dia a dia com prazer, que era: estar na casa do Pai e falar da Salvação para as pessoas sedentas. Depois de Deus me falar isto, eu tenho procurado me abster de preocupações e procurado estar focada, no que Ele quer de mim!
Rita Gomes
Junho 23, 2014 às 19:02
Meditando hoje nesta mensagem, como Jesus nos mostra um espirito de humildade,
Porque se eu não me importo ,com o que falam de mim, ou me julguem, porque eu confio Nele, e acredito,na sua palavra, me sinto segura.
Eu quero só olhar para Ele, porque sem Ele, eu não tinha conseguido ultrapassar nada.
Obrigado Jesus pelo seu ensinamento.
jose
Junho 23, 2014 às 18:50
seguir o caminho,não olhar para traz ,deixar de agir pelos sentimentos,mas sim usando a fé inteligente,louvo ao nosso DEUS pelas palavras que tem vindo ao que eu preciso durante esse jejum ,DEUS abençoe muito a senhora dona Viviane .