14º Dia – Quando falavam mal de Jesus, qual era a sua Reação?
- 23
- Jun
- 2014
Hoje, 14º Dia da Quarentena. Está a ser muito bom, ler os seus comentários e participações.
Vamos, então, ao tema de hoje, saber qual a reação de Jesus, quando falavam mal d’Ele. Fique atenta, pois quando falarem mal de si, a mesma reação de Jesus, é a que você deve ter:
“Quando, pois, o Senhor veio a saber que os fariseus tinham ouvido dizer que ele, Jesus, fazia e batizava mais discípulos que João (se bem que Jesus mesmo não batizava, e sim os seus discípulos), deixou a Judéia, retirando-se outra vez para a Galiléia. E era-lhe necessário atravessar a província de Samaria. Chegou, pois, a uma cidade samaritana, chamada Sicar, perto das terras que Jacó dera a seu filho José. Estava ali a fonte de Jacó. Cansado da viagem, assentara-se Jesus junto à fonte, por volta da hora sexta.” (Jo.4:1-6)
O que é que o Senhor Jesus fez? Deixou a Judeia, retirou-Se. Não alimentou o pensamento, acerca do que falavam a Seu respeito. Não Se justificou, mas seguiu o Seu caminho.
As reações humanas são espontâneas e baseadas naquilo que está dentro de cada pessoa. Tudo o que está dentro de si, sai naturalmente perante as situações. Se, normalmente, age de forma precipitada, é porque você é ansiosa. Não existe tranquilidade, confiança, ou uma ligação entre si e Deus. Está muito preocupada com aquilo que os outros pensam, e quer justificar-se. Isso revela o que está no seu interior.
As suas reações falam muito! Na realidade, dizem mais do que as suas palavras.
Para isto quero chamar a sua atenção, internauta: O que percebe no testemunho de Jesus, é que Ele seguiu; não ficou parado, a martirizar-se, acerca do que os fariseus pensavam d’Ele. Não! Ele chegou ao outro “lado”.
É isso que quero que aconteça consigo: Que chegue a outra fase da sua vida. Deixe de ser “boba” de ficar preocupada com o que os outros pensam de si. É hora de tomar atitudes maduras, pois, essas reações, são para quem é infantil na fé. Se quer ser Madura na fé, deve seguir!
Deixe os seus sentimentos de lado, pois estes não resolvem problemas, mas a sua fé inteligente, vai direto ao “ponto”, sem preocupações e sem olhar para trás!
Deixe aqui o seu comentário. Até amanhã!
Glaucia madrid
Junho 23, 2014 às 18:49
Eu era Assim Quando falam de mim eu quería sabe quem foi pq falou eu colocava pra quebra todo mundo falava vc tem q muda nisso eu tentava pelos meus proprias forças e nada pelas pessoas e nada .Mas o q me fez muda nisso foi o Espirito santo atraves de una miniserie chamada José do Egipto eu mudei falavam mal dele ele nunca se devendia caluniavam sua imagem ele ñ se abalava sempre pagando com o bem e isso me desperto eu falava pra Deus nas minhas orações me ajuda a ser como José .Hj passo por algunas situaçoes e olho pro céu Senhor o Senhor sabe de tudo e do meu carácter .depois de días me pidem Desculpas e falam pq vc ainda me trata bem e eu falo pq sei q dentro de vc vc ñ quer ser Assim pq eu fui Assim ai já é uma brecha para eu fala de Jesus
Michele Sabino
Junho 23, 2014 às 18:47
Boa Tarde D.Vivi:
Que grande exemplo o Sr.Jesus nos dá, já passei por situações assim e não sabia como agir,mas agora aprendi e com certeza colocarei em prática este ensinamento valioso.Muito obrigada por nos abençoar com esta quarentena tem acrescentado muito a minha vida espiritual.Beijinhos.
jose
Junho 23, 2014 às 18:46
MUITO FORTE!!!!!!!!!!seguir o caminho,não olhar para traz ,deixar de agir pelos sentimentos,mas sim usando a fé inteligente,louvo ao nosso DEUS pelas palavras que tem vindo ao que eu preciso durante esse jejum ,DEUS abençoe muito a senhora dona Viviane .
Elaine Boscolo
Junho 23, 2014 às 18:41
Esse tema é muito forte e tem muito a nos dizer, pois quando nos convertemos e passamos a ter uma frequência na igreja, passamos a fazer parte de um grupo ou até mesmo alçamos um cargo na igreja aprendemos no dia a dia qual é a conduta que devemos ter para dar bom testemunho e uma delas é dar a segunda face, não responder, não criar contendas, etc.
Mais seguir em frente é muito mais que isso, seguir em frente é não permitir que o que você ouviu chegue ao seu coração, é não alimentar maus pensamentos em relação aquele que falou, é não passar a julga-lo por uma atitude enfim é ser o próprio testemunho… E para isso não adianta apenas ter adquiridos certos conhecimentos com o correr dos anos, é preciso ter conhecido o Deus da misericórdia, do amor, da paciência, pois é Dele que virá as virtudes que precisamos ter nesses momentos. Deus Abençoe a sr. Dna. Vivi, suas mensagens tem me abençoado muito, não comento todos os dias, mais na medida do possível tenho procurado deixar aqui minhas experiências.
Beijos!!!
jessica
Junho 23, 2014 às 18:41
Obrigado Dona Vivi por ter falado sobre esse tema porque eu era assim ,eu me preocupava muito com o que os outros achavam de mim e quando eu ia querer ouvir o que eles tinham dito sobre mim eu me martirizava com aqueles pensamentos e isso gerava duvida dentro de mim.Mas hoje em nome de Jesus tudo mudou graças a Ele.
Mikaela Marcos
Junho 23, 2014 às 18:41
Olá D. Viviane,
A melhor maneira de nos conhecermos e observarmos as nossas reações!
Elas realmente como a senhora falou, mostram o nosso inteiror e revelam muito sobre nos!
Não houve ninguém no mundo mais injustiçado e caluniado que o senhor Jesus, mas em todo tempo ele mostrou um carácter reto e focado no seu objetivo de salvar, e esta situação dos versículos acima prova ainda mais isto! Se a salvação for o nosso objetivo falem o que falarem de nos, seguremos como Jesus fez.