14º Dia – Quando falavam mal de Jesus, qual era a sua Reação?
- 23
- Jun
- 2014
Hoje, 14º Dia da Quarentena. Está a ser muito bom, ler os seus comentários e participações.
Vamos, então, ao tema de hoje, saber qual a reação de Jesus, quando falavam mal d’Ele. Fique atenta, pois quando falarem mal de si, a mesma reação de Jesus, é a que você deve ter:
“Quando, pois, o Senhor veio a saber que os fariseus tinham ouvido dizer que ele, Jesus, fazia e batizava mais discípulos que João (se bem que Jesus mesmo não batizava, e sim os seus discípulos), deixou a Judéia, retirando-se outra vez para a Galiléia. E era-lhe necessário atravessar a província de Samaria. Chegou, pois, a uma cidade samaritana, chamada Sicar, perto das terras que Jacó dera a seu filho José. Estava ali a fonte de Jacó. Cansado da viagem, assentara-se Jesus junto à fonte, por volta da hora sexta.” (Jo.4:1-6)
O que é que o Senhor Jesus fez? Deixou a Judeia, retirou-Se. Não alimentou o pensamento, acerca do que falavam a Seu respeito. Não Se justificou, mas seguiu o Seu caminho.
As reações humanas são espontâneas e baseadas naquilo que está dentro de cada pessoa. Tudo o que está dentro de si, sai naturalmente perante as situações. Se, normalmente, age de forma precipitada, é porque você é ansiosa. Não existe tranquilidade, confiança, ou uma ligação entre si e Deus. Está muito preocupada com aquilo que os outros pensam, e quer justificar-se. Isso revela o que está no seu interior.
As suas reações falam muito! Na realidade, dizem mais do que as suas palavras.
Para isto quero chamar a sua atenção, internauta: O que percebe no testemunho de Jesus, é que Ele seguiu; não ficou parado, a martirizar-se, acerca do que os fariseus pensavam d’Ele. Não! Ele chegou ao outro “lado”.
É isso que quero que aconteça consigo: Que chegue a outra fase da sua vida. Deixe de ser “boba” de ficar preocupada com o que os outros pensam de si. É hora de tomar atitudes maduras, pois, essas reações, são para quem é infantil na fé. Se quer ser Madura na fé, deve seguir!
Deixe os seus sentimentos de lado, pois estes não resolvem problemas, mas a sua fé inteligente, vai direto ao “ponto”, sem preocupações e sem olhar para trás!
Deixe aqui o seu comentário. Até amanhã!
Cesária Silva - Estoril
Junho 23, 2014 às 18:30
Pois é D. Viviane, eu era assim: as opiniões negativas a meu respeito tinham muita influencia sobre mim assim como as situações. Eu achava que tinha de agradar aos outros e corresponder às suas expectativas. Se falassem mal de mim eu ficava triste e afastava-me. Felizmente, pondo os olhos em Jesus, isso tem vindo a ser superado dia após dia. A quarentena de Jesus tem me ajudado muito.
Natália
Junho 23, 2014 às 18:21
Olá dn Viviane
Se falaram do Senhor Jesus que era perfeito, eu não posso pensar que nunca vai ter alguém para falar de mim, me criticar e me julgar.
Jesus deixou claro que iríamos enfrentar perseguições, E o mais importante que Ele deixou seu exemplo para mim, de olhar para frente, ir busca do meu objetivo, e não deixar nada me desviar ou sujar meu coração.
Obrigada
Beijos
Catarina Mourato - FJE SEDE INTERNACIONAL
Junho 23, 2014 às 18:21
Olá D. Viviane,
Parece que digo sempre a mesma coisa, mas é verdade. Este áudio foi muito forte! É exatamente o que eu vejo em mim e quero rejeitar!
Tenho visto que em vários momentos, como por exemplo, nos imprevistos, as minhas reacções não têm sido de acordo com a natureza de Deus, mas de acordo com a minha carne, ou seja, eu deixo que o meu sentimento, o que estou a sentir naquele momento, fale mais alto do que a minha fé, a razão.
Graças a Deus, Ele mostrou-me onde tenho que agir, onde tenho que trabalhar em mim.
Agradeço pelo seu post e tudo o que passa no blog! É vivificante!
Flávia
Junho 23, 2014 às 18:20
Olá dona Vivi,
Como tem sido forte as suas mensagens, a cada dia a escuta-lá Deus vem me despertando e me ensinando.
Eu sempre me preocupava com o que as pessoas iriam achar de mim, e isso só fazia eu ficar frustada e não ser quem eu era, eu queria agradar todo mundo, e se eu não conseguisse agradar ou alguém falasse mal de mim, o meu dia acabava, ficava triste e chorando mas isso acontecia por que eu não tinha essência.
Quando eu recebi de Deus a sua essência, eu aprendi que o primeiro que eu tinha que agradar era Ele,
a minha preocupação tinha que ser com Ele.
Ai tudo mudou hoje eu só olho para frente e para cima, venci os meus sentimentos que me fazia ficar estagnada, hoje eu sou decidida por que eu sei quem eu tenho agradado, e se Ele estiver se agrando de mim, nada mais importa.
Cátia- FJE Marinha Grande
Junho 23, 2014 às 18:19
Boa tarde D. Viviane
A atitude de Jesus foi um grande exemplo para nós.
No meu caso, já não sou uma pessoa que quer à força se justificar e se defender quando falam mal de mim, ou me acusam. Mas confesso que muitas vezes fico inibida e com vergonha de fazer algo com medo que me possam julgar mal.
Mas hoje eu pude perceber que se estou de consciência tranquila com Deus, não posso perder tempo com o que os outros falam de mim. Tenho que seguir viagem, tal como fez o Senhor Jesus.
Obrigada
Gilmara
Junho 23, 2014 às 18:16
D. Vivi, É verdade, pura verdade! Quando ficamos preocupadas, com o que os outros estão falando sobre nós, paramos, não avançamos, e esse tipo de situações vai acontecer sempre na minha vida, isso é inevitável, pois não posso pensar nem agir pelos outros, mas como eu recebo essa situação? (Criticas, fofocas, comentários indesejados).
É na minha reação que eu tenho que estar atenta, pois é ela que faz a diferença,.