14º Dia – Quando falavam mal de Jesus, qual era a sua Reação?
- 23
- Jun
- 2014
Hoje, 14º Dia da Quarentena. Está a ser muito bom, ler os seus comentários e participações.
Vamos, então, ao tema de hoje, saber qual a reação de Jesus, quando falavam mal d’Ele. Fique atenta, pois quando falarem mal de si, a mesma reação de Jesus, é a que você deve ter:
“Quando, pois, o Senhor veio a saber que os fariseus tinham ouvido dizer que ele, Jesus, fazia e batizava mais discípulos que João (se bem que Jesus mesmo não batizava, e sim os seus discípulos), deixou a Judéia, retirando-se outra vez para a Galiléia. E era-lhe necessário atravessar a província de Samaria. Chegou, pois, a uma cidade samaritana, chamada Sicar, perto das terras que Jacó dera a seu filho José. Estava ali a fonte de Jacó. Cansado da viagem, assentara-se Jesus junto à fonte, por volta da hora sexta.” (Jo.4:1-6)
O que é que o Senhor Jesus fez? Deixou a Judeia, retirou-Se. Não alimentou o pensamento, acerca do que falavam a Seu respeito. Não Se justificou, mas seguiu o Seu caminho.
As reações humanas são espontâneas e baseadas naquilo que está dentro de cada pessoa. Tudo o que está dentro de si, sai naturalmente perante as situações. Se, normalmente, age de forma precipitada, é porque você é ansiosa. Não existe tranquilidade, confiança, ou uma ligação entre si e Deus. Está muito preocupada com aquilo que os outros pensam, e quer justificar-se. Isso revela o que está no seu interior.
As suas reações falam muito! Na realidade, dizem mais do que as suas palavras.
Para isto quero chamar a sua atenção, internauta: O que percebe no testemunho de Jesus, é que Ele seguiu; não ficou parado, a martirizar-se, acerca do que os fariseus pensavam d’Ele. Não! Ele chegou ao outro “lado”.
É isso que quero que aconteça consigo: Que chegue a outra fase da sua vida. Deixe de ser “boba” de ficar preocupada com o que os outros pensam de si. É hora de tomar atitudes maduras, pois, essas reações, são para quem é infantil na fé. Se quer ser Madura na fé, deve seguir!
Deixe os seus sentimentos de lado, pois estes não resolvem problemas, mas a sua fé inteligente, vai direto ao “ponto”, sem preocupações e sem olhar para trás!
Deixe aqui o seu comentário. Até amanhã!
Michele
Junho 23, 2014 às 17:59
Olá D. Vivi
Poxa eu tenho que amadurecer na fé, eu tem horas que as vezes ligo pro que as pessoas falam de mim, eu fico alimentando os pensamentos e não é isso que eu devo fazer, bom no meu entendimento eu agora estou pensando assim, se eu ver que as pessoas estão falando mal de mim, por exemplo no meu jeito de vestir, falar etc vou continuar seguindo meu caminho não vou mais eee.. ser escrava daqueles pensamentos, vou seguir o exemplo de Jesus 😀 vou ouvir seu áudio várias vezes hoje pois ta me ajudando muito 😀
Cada dia seus post nossa eee… tipo assim um aprendizado, a gente vai aprendendo e pondo em pratica nossa eee… algo assim que não sei como dizer rsrsrsrs.
Bjooos até amanhã :*
Rosângela Freire do Prado Sousa
Junho 23, 2014 às 17:56
D. Viviane sempre que abro esse blog sei que algo novo vou aprender, isso é certo!
Mas especialmente hoje tive a certeza que foi diretamente ao encontro de minhas necessidades, obrigada mas uma vez, pelas palavras…
Rosângela Prado / Brasília DF
simone nogueira da silva
Junho 23, 2014 às 17:55
olá dona viviane é um prazer estar mais um dia a participar a minha preocupação sempre foi no que Deus pensa a meu respeito e por isso tenho me empenhado a cada dia pra ser uma com ele.Tenho aprendido a não prender minha atenção no que as pessoas pensam a meu respeito,até porque se ficar preocupada com isso certamente perderei meu foco.
Elizabeth Silva
Junho 23, 2014 às 17:51
Boa tarde Dona Viviane cada dia aprendendo mais com cada mensagem da Senhora e estou buscando ter um relacionamento com Deus e uma Comunhão intima com Deus e tenho certeza que ao terminar o Jejum de Jesus este Propósito forte que nos faz se aproximar mais e mais com Deus eu serei uma nova Mulher e Nascida de Deus ,que o Senhor Jesus continue abençoando a Senhora .
Claudia Alves
Junho 23, 2014 às 17:45
Olá Dnª Viviane
Ouvindo essa mensagem de hoje só me vem uma palavra a mente: Liberdade.
Jesus era livre, vivia sua fé inteligente, e não se preocupava com o que diziam dEle, porque sabia que estava fazendo a vontade do Pai!
Eu estive lembrando do quanto já sofri, pensando o que a outra pessoa estava pensando de mim! Meu Deus ! Que perca de tempo.
Hoje eu estou livre disso, pois primeiramente busco saber a vontade de Deus e agir segundo as orientações dEle, e se eu errar eu serei corrigida e já está.
E se alguém ficar pensando mal… paciência, o que eu posso fazer se a pessoa não me falar ? !!
É verdade dnª Viviane, temos que amadurecer a nossa fé, e esse é um ponto bem importante.
Obrigada
Bjinhos
Carina Dias
Junho 23, 2014 às 17:39
Quando eu quero me justificar, o que pretendo com isso? Estava a pensar sobre este assunto e é muito sério isso… Jesus nos deixou esse exemplo, de que se estamos a viver no espírito e somos guiadas por Ele, não há o porquê se justificar… Porque é Deus quem nos justifica!!!