14º Dia – Quando falavam mal de Jesus, qual era a sua Reação?
- 23
- Jun
- 2014
Hoje, 14º Dia da Quarentena. Está a ser muito bom, ler os seus comentários e participações.
Vamos, então, ao tema de hoje, saber qual a reação de Jesus, quando falavam mal d’Ele. Fique atenta, pois quando falarem mal de si, a mesma reação de Jesus, é a que você deve ter:
“Quando, pois, o Senhor veio a saber que os fariseus tinham ouvido dizer que ele, Jesus, fazia e batizava mais discípulos que João (se bem que Jesus mesmo não batizava, e sim os seus discípulos), deixou a Judéia, retirando-se outra vez para a Galiléia. E era-lhe necessário atravessar a província de Samaria. Chegou, pois, a uma cidade samaritana, chamada Sicar, perto das terras que Jacó dera a seu filho José. Estava ali a fonte de Jacó. Cansado da viagem, assentara-se Jesus junto à fonte, por volta da hora sexta.” (Jo.4:1-6)
O que é que o Senhor Jesus fez? Deixou a Judeia, retirou-Se. Não alimentou o pensamento, acerca do que falavam a Seu respeito. Não Se justificou, mas seguiu o Seu caminho.
As reações humanas são espontâneas e baseadas naquilo que está dentro de cada pessoa. Tudo o que está dentro de si, sai naturalmente perante as situações. Se, normalmente, age de forma precipitada, é porque você é ansiosa. Não existe tranquilidade, confiança, ou uma ligação entre si e Deus. Está muito preocupada com aquilo que os outros pensam, e quer justificar-se. Isso revela o que está no seu interior.
As suas reações falam muito! Na realidade, dizem mais do que as suas palavras.
Para isto quero chamar a sua atenção, internauta: O que percebe no testemunho de Jesus, é que Ele seguiu; não ficou parado, a martirizar-se, acerca do que os fariseus pensavam d’Ele. Não! Ele chegou ao outro “lado”.
É isso que quero que aconteça consigo: Que chegue a outra fase da sua vida. Deixe de ser “boba” de ficar preocupada com o que os outros pensam de si. É hora de tomar atitudes maduras, pois, essas reações, são para quem é infantil na fé. Se quer ser Madura na fé, deve seguir!
Deixe os seus sentimentos de lado, pois estes não resolvem problemas, mas a sua fé inteligente, vai direto ao “ponto”, sem preocupações e sem olhar para trás!
Deixe aqui o seu comentário. Até amanhã!
Barbara Rocha - C.E.S Porto
Junho 23, 2014 às 16:08
Olá Querida D.Vivi*** 🙂
Essa meditação de Hoje está sendo muito clara para mim, nesta semana mesmo passei por uma situação em que eu me vi tendo que rejeitar o que sentia e olhar para o que Deus quer de Mim!
O que me chama a atenção na reacção de Jesus foi que Ele usou a cabeça ao invés da emoção, naquele momento Ele teve o domínio próprio para se controlar,e olhou para o seu objectivo saindo então em busca do que Ele precisava fazer e nada e nem ninguém parou Ele de cumprir o seu objectivo!!!!
é nesta fé que eu estou e vou continuar perseguindo…
até amanhã….
vanusa santos
Junho 23, 2014 às 16:07
nossa muito forte, é pura verdade por muitas vezes eu agia assim e realmente ficava para traz por causa de qualquer coisinha muito bacana essa mensagem D.Vivi
obrigada um abraço!
Luciana - Rio de Janeiro - RJ.
Junho 23, 2014 às 16:07
Chegar ao outro lado, começar uma nova fase da vida se encaixa comigo. Tenho perseguido isso e me ajudou muito a palavra de hoje. Quando a gente segue em frente com a nossa vida, com a nossa fé, é assim; a gente se cansa mas por algo necessário à nossa vida, e não sobra tempo pra dar ouvidos aos que falam da gente. Aí vem Deus e renova nossas forças e coisas novas acontecem. Deus a abençoe cada vez mais.
deise
Junho 23, 2014 às 15:59
vou seguir o conselho…mas de anti mão digo, que não é facil….pois as injurias são constantes inclusive de nossa propria casa.
Fabiana FJE Centro Alcobaça
Junho 23, 2014 às 15:56
Boa tarde, ainda hoje há pessoas, que não acreditam em Deus, e perguntam a mim mesma, qual é a diferença do meu Deus e o Deus da pessoa? E eu digo o meu Deus é verdadeiro e poderoso. E se a senhora ou senhor quer conhecê-lo venha comigo e tenha um encontro com Deus. Temos que ter confiança em nós mesmos e quando falamos de Deus a mesma coisa, não ter medo nem receio de nada. Não devemos de se importar com que os outros pensam ou deixam de pensar. O que importa é que nos fazemos a nossa parte, ou seja a semente fica semiada, e logo o Espirito Santo se deve de encarregar, é deixar tudo nas suas mãos (Deus). Obrigada Deus abençoe.
Mary
Junho 23, 2014 às 15:55
Olá, D. Viviane
Ontem na reunião senti exactamente o que a Sra sentiu, quando o pastor chamou as pessoas que não estão a fazer a vontade de Deus e que muitas das vezes deixam ser levadas pelo sentimento, quando me levantei aquela voz que falou com a Sra também falou comigo dizendo” es a única que levantaste? o que vão pensa?” Deixei todo o sentimento e aquela voz para trás e segui em frente para o Altar e ali encontrei a resposta. Foi muito forte.