14º Dia – Quando falavam mal de Jesus, qual era a sua Reação?

Viviane Freitas

  • 23
  • Jun
  • 2014

14º Dia – Quando falavam mal de Jesus, qual era a sua Reação?

  • 23
  • Jun
  • 2014


Hoje, 14º Dia da Quarentena. Está a ser muito bom, ler os seus comentários e participações.

Vamos, então, ao tema de hoje, saber qual a reação de Jesus, quando falavam mal d’Ele. Fique atenta, pois quando falarem mal de si, a mesma reação de Jesus, é a que você deve ter:

“Quando, pois, o Senhor veio a saber que os fariseus tinham ouvido dizer que ele, Jesus, fazia e batizava mais discípulos que João (se bem que Jesus mesmo não batizava, e sim os seus discípulos), deixou a Judéia, retirando-se outra vez para a Galiléia. E era-lhe necessário atravessar a província de Samaria. Chegou, pois, a uma cidade samaritana, chamada Sicar, perto das terras que Jacó dera a seu filho José. Estava ali a fonte de Jacó. Cansado da viagem, assentara-se Jesus junto à fonte, por volta da hora sexta.”
(Jo.4:1-6)

O que é que o Senhor Jesus fez? Deixou a Judeia, retirou-Se. Não alimentou o pensamento, acerca do que falavam a Seu respeito. Não Se justificou, mas seguiu o Seu caminho.

As reações humanas são espontâneas e baseadas naquilo que está dentro de cada pessoa. Tudo o que está dentro de si, sai naturalmente perante as situações. Se, normalmente, age de forma precipitada, é porque você é ansiosa. Não existe tranquilidade, confiança, ou uma ligação entre si e Deus. Está muito preocupada com aquilo que os outros pensam, e quer justificar-se. Isso revela o que está no seu interior.

As suas reações falam muito! Na realidade, dizem mais do que as suas palavras.

Para isto quero chamar a sua atenção, internauta: O que percebe no testemunho de Jesus, é que Ele seguiu; não ficou parado, a martirizar-se, acerca do que os fariseus pensavam d’Ele. Não! Ele chegou ao outro “lado”.

É isso que quero que aconteça consigo: Que chegue a outra fase da sua vida. Deixe de ser “boba” de ficar preocupada com o que os outros pensam de si. É hora de tomar atitudes maduras, pois, essas reações, são para quem é infantil na fé. Se quer ser Madura na fé, deve seguir!

Deixe os seus sentimentos de lado, pois estes não resolvem problemas, mas a sua fé inteligente, vai direto ao “ponto”, sem preocupações e sem olhar para trás!

Deixe aqui o seu comentário. Até amanhã!

Deixe uma mensagem

O seu endereço de email não será publicado. Campos obrigatórios marcados com *

*

361 comentários

    Olá Querida D.Vivi*** 🙂

    Essa meditação de Hoje está sendo muito clara para mim, nesta semana mesmo passei por uma situação em que eu me vi tendo que rejeitar o que sentia e olhar para o que Deus quer de Mim!
    O que me chama a atenção na reacção de Jesus foi que Ele usou a cabeça ao invés da emoção, naquele momento Ele teve o domínio próprio para se controlar,e olhou para o seu objectivo saindo então em busca do que Ele precisava fazer e nada e nem ninguém parou Ele de cumprir o seu objectivo!!!!
    é nesta fé que eu estou e vou continuar perseguindo…

    até amanhã….

    Ver mais

    nossa muito forte, é pura verdade por muitas vezes eu agia assim e realmente ficava para traz por causa de qualquer coisinha muito bacana essa mensagem D.Vivi

    obrigada um abraço!

    Ver mais

    Chegar ao outro lado, começar uma nova fase da vida se encaixa comigo. Tenho perseguido isso e me ajudou muito a palavra de hoje. Quando a gente segue em frente com a nossa vida, com a nossa fé, é assim; a gente se cansa mas por algo necessário à nossa vida, e não sobra tempo pra dar ouvidos aos que falam da gente. Aí vem Deus e renova nossas forças e coisas novas acontecem. Deus a abençoe cada vez mais.

    Ver mais

    vou seguir o conselho…mas de anti mão digo, que não é facil….pois as injurias são constantes inclusive de nossa propria casa.

    Ver mais

    Boa tarde, ainda hoje há pessoas, que não acreditam em Deus, e perguntam a mim mesma, qual é a diferença do meu Deus e o Deus da pessoa? E eu digo o meu Deus é verdadeiro e poderoso. E se a senhora ou senhor quer conhecê-lo venha comigo e tenha um encontro com Deus. Temos que ter confiança em nós mesmos e quando falamos de Deus a mesma coisa, não ter medo nem receio de nada. Não devemos de se importar com que os outros pensam ou deixam de pensar. O que importa é que nos fazemos a nossa parte, ou seja a semente fica semiada, e logo o Espirito Santo se deve de encarregar, é deixar tudo nas suas mãos (Deus). Obrigada Deus abençoe.

    Ver mais

    Olá, D. Viviane

    Ontem na reunião senti exactamente o que a Sra sentiu, quando o pastor chamou as pessoas que não estão a fazer a vontade de Deus e que muitas das vezes deixam ser levadas pelo sentimento, quando me levantei aquela voz que falou com a Sra também falou comigo dizendo” es a única que levantaste? o que vão pensa?” Deixei todo o sentimento e aquela voz para trás e segui em frente para o Altar e ali encontrei a resposta. Foi muito forte.

    Ver mais
1 20 21 22 23 24 61