14º Dia – Quando falavam mal de Jesus, qual era a sua Reação?
- 23
- Jun
- 2014
Hoje, 14º Dia da Quarentena. Está a ser muito bom, ler os seus comentários e participações.
Vamos, então, ao tema de hoje, saber qual a reação de Jesus, quando falavam mal d’Ele. Fique atenta, pois quando falarem mal de si, a mesma reação de Jesus, é a que você deve ter:
“Quando, pois, o Senhor veio a saber que os fariseus tinham ouvido dizer que ele, Jesus, fazia e batizava mais discípulos que João (se bem que Jesus mesmo não batizava, e sim os seus discípulos), deixou a Judéia, retirando-se outra vez para a Galiléia. E era-lhe necessário atravessar a província de Samaria. Chegou, pois, a uma cidade samaritana, chamada Sicar, perto das terras que Jacó dera a seu filho José. Estava ali a fonte de Jacó. Cansado da viagem, assentara-se Jesus junto à fonte, por volta da hora sexta.” (Jo.4:1-6)
O que é que o Senhor Jesus fez? Deixou a Judeia, retirou-Se. Não alimentou o pensamento, acerca do que falavam a Seu respeito. Não Se justificou, mas seguiu o Seu caminho.
As reações humanas são espontâneas e baseadas naquilo que está dentro de cada pessoa. Tudo o que está dentro de si, sai naturalmente perante as situações. Se, normalmente, age de forma precipitada, é porque você é ansiosa. Não existe tranquilidade, confiança, ou uma ligação entre si e Deus. Está muito preocupada com aquilo que os outros pensam, e quer justificar-se. Isso revela o que está no seu interior.
As suas reações falam muito! Na realidade, dizem mais do que as suas palavras.
Para isto quero chamar a sua atenção, internauta: O que percebe no testemunho de Jesus, é que Ele seguiu; não ficou parado, a martirizar-se, acerca do que os fariseus pensavam d’Ele. Não! Ele chegou ao outro “lado”.
É isso que quero que aconteça consigo: Que chegue a outra fase da sua vida. Deixe de ser “boba” de ficar preocupada com o que os outros pensam de si. É hora de tomar atitudes maduras, pois, essas reações, são para quem é infantil na fé. Se quer ser Madura na fé, deve seguir!
Deixe os seus sentimentos de lado, pois estes não resolvem problemas, mas a sua fé inteligente, vai direto ao “ponto”, sem preocupações e sem olhar para trás!
Deixe aqui o seu comentário. Até amanhã!
Júlia Freire
Junho 23, 2014 às 15:50
já tive essas reação imaturas, de ficar preocupada e chateada pq outros não pensavam bem de mim e não me viam como uma mulher de Deus, porém quando a gente usa a cabeça, age com a fé racional, PENSA, Deus age, nos mostra que esse tipo de preocupação e ansiedade não vale a pena!
Maria Ferrão
Junho 23, 2014 às 15:48
Oi D. Vivi
É bem verdade e de grande importância o que a Sra. nos acabou de alertar pois todos nós na caminhada da fé criamos inimigos por conta da fé no Deus vivo a quem obedecemos. Lembro-me que bem no meu início a perseguição que se levantou contra mim dentro de minha casa foi muito forte e cerrada e eu, naquela altura demasiadamente infantil na fé, parava e escutava o que me diziam e pior, abria-me em justificações. É claro que era completamente trucidada. Valeu-me a minha entrega completa e incondicional no Altar de Deus(no sacrifício da Fogueira Santa). O Espírito Santo alicerçou-me na Rocha e eu resisti a todo vento mau e tempestuoso que violentamente soprou contra mim. Prevaleci e assim irei até o fim. Não abro mão do meu maior tesouro, o meu Senhor Jesus.
Obrigada por tão sábias palavras. Deus a abençoe
carina
Junho 23, 2014 às 15:42
bom diaaaaaaaaaaaa dn vivi
sabe achei muito forte a mensage de hoje ,porque ate um tempo atras estava dentro da igreja esperando a aprovaçao das pessoas , querendo e vivendo pelo que os outros iriam pensar de mim e sofria muito muito mesmo.
mas parei pra pensar e vi que antes a opiniao de todos enportava menos a Deus por isso que eu era sempre uma pessoa insegura, em fim venho procurando mudar dia após dia.
beijinhossssssssssssssssssssssss
Susana Martinho
Junho 23, 2014 às 15:40
Nunca me preocupou muito o que falam de mim, sempre que falam de mim algo que não está certo, logo penso que através dos meus frutos mais cedo ou mais tarde será revelado quem realmente sou. Às vezes os pensamentos, ou as vozes de quem está perto tentam fazer com que eu pense agir de forma diferente, mas estou vigilante na minha atitude para que nenhum sentimento faça aumentar as preocupações.
Preocupo sim em obedecer à voz de Deus, em quem eu realmente sou perante o Senhor Jesus.
CLAUDIA SALVIANO
Junho 23, 2014 às 15:38
Sabemos que nao vamos agradar a todos e ai vem os falatorios ,assim tenho me comportado nem quero saber quando alguem vem falar pra nao me contaminar ,pra que intristecer o oraçao com coisas que nao edificam ,eu aprendi isso de uns tempo pra ca,nossa luta ja e grande .obrigada to apendo muito.
NEUSA CARVALHO
Junho 23, 2014 às 15:36
D. Vivi, bom dia! – eu já fui muito ansiosa, ao estremo, sempre me preocupando com que as pessoas iam pensar de mim, em qualquer circunstância – até acho que a primeira preocupação que vinha em minha mente era os outros, e isso é muito ruim, isso é péssimo – porque agente se sente insegura o tempo todo, vive querendo agradar os outros, e cada vez mais se anula, e com isso as pessoas não respeitam você, e isso é um circulo onde as coisas do dia-a-dia vai acontecendo e você correndo atrás preocupada com as reações das pessoas e como sempre agente quer agradar, ser agradável, praticamente não vive plenamente. e isso é muito maligno, porque até para administrar no trabalho quando com as pessoas, você tem normas ou algo para falar, ou alguma instrução referente até mesmo a serviço a gente não consegue executar essa tarefa, eu ficava presa amarrada porque tinha que falar mas de antemão ficava preocupada com a reação da pessoa, e ai o que acontecia fica com a revolta presa dentro de mim, não tomava as atitudes que deveria tomar. Não existia força para ter o dialogo, onde todas as situações tem que existir o diálogo e muitas coisas foram perdidas na minha vida – porque isso é um espirito misturado com o medo e a timidez porque uma pessoa com intrepidez ela é corajosa, ela não é tímida, ela não fica preocupada com que vão falar dela ou deixar de falar e por incrível que possa parecer eu carreguei isso a vida inteira, e ainda hoje eu luto muito contra essa maldição. afirmo aqui como o Senhor Jesus veio para nos libertar de toda opressão essa Palavra é um ensinamento Ele não ficou preocupado com o que estavam falando Dele..
– D. Viviane o meu Propósito através desse jejum de Jesus é a minha transformação de Vida – que o Espírito Santo se aposse de mim com toda Plenitude para me transformar por completa. verdadeiramente dentro pra fora. é o que eu preciso e o que eu quero. uma nova oportunidade para a minha vida e isso é o meu desafio da minha vida.