14º Dia – Quando falavam mal de Jesus, qual era a sua Reação?
- 23
- Jun
- 2014
Hoje, 14º Dia da Quarentena. Está a ser muito bom, ler os seus comentários e participações.
Vamos, então, ao tema de hoje, saber qual a reação de Jesus, quando falavam mal d’Ele. Fique atenta, pois quando falarem mal de si, a mesma reação de Jesus, é a que você deve ter:
“Quando, pois, o Senhor veio a saber que os fariseus tinham ouvido dizer que ele, Jesus, fazia e batizava mais discípulos que João (se bem que Jesus mesmo não batizava, e sim os seus discípulos), deixou a Judéia, retirando-se outra vez para a Galiléia. E era-lhe necessário atravessar a província de Samaria. Chegou, pois, a uma cidade samaritana, chamada Sicar, perto das terras que Jacó dera a seu filho José. Estava ali a fonte de Jacó. Cansado da viagem, assentara-se Jesus junto à fonte, por volta da hora sexta.” (Jo.4:1-6)
O que é que o Senhor Jesus fez? Deixou a Judeia, retirou-Se. Não alimentou o pensamento, acerca do que falavam a Seu respeito. Não Se justificou, mas seguiu o Seu caminho.
As reações humanas são espontâneas e baseadas naquilo que está dentro de cada pessoa. Tudo o que está dentro de si, sai naturalmente perante as situações. Se, normalmente, age de forma precipitada, é porque você é ansiosa. Não existe tranquilidade, confiança, ou uma ligação entre si e Deus. Está muito preocupada com aquilo que os outros pensam, e quer justificar-se. Isso revela o que está no seu interior.
As suas reações falam muito! Na realidade, dizem mais do que as suas palavras.
Para isto quero chamar a sua atenção, internauta: O que percebe no testemunho de Jesus, é que Ele seguiu; não ficou parado, a martirizar-se, acerca do que os fariseus pensavam d’Ele. Não! Ele chegou ao outro “lado”.
É isso que quero que aconteça consigo: Que chegue a outra fase da sua vida. Deixe de ser “boba” de ficar preocupada com o que os outros pensam de si. É hora de tomar atitudes maduras, pois, essas reações, são para quem é infantil na fé. Se quer ser Madura na fé, deve seguir!
Deixe os seus sentimentos de lado, pois estes não resolvem problemas, mas a sua fé inteligente, vai direto ao “ponto”, sem preocupações e sem olhar para trás!
Deixe aqui o seu comentário. Até amanhã!
NEUSA CARVALHO
Junho 23, 2014 às 15:36
D. Vivi, bom dia! – eu já fui muito ansiosa, ao estremo, sempre me preocupando com que as pessoas iam pensar de mim, em qualquer circunstância – até acho que a primeira preocupação que vinha em minha mente era os outros, e isso é muito ruim, isso é péssimo – porque agente se sente insegura o tempo todo, vive querendo agradar os outros, e cada vez mais se anula, e com isso as pessoas não respeitam você, e isso é um circulo onde as coisas do dia-a-dia vai acontecendo e você correndo atrás preocupada com as reações das pessoas e como sempre agente quer agradar, ser agradável, praticamente não vive plenamente. e isso é muito maligno, porque até para administrar no trabalho quando com as pessoas, você tem normas ou algo para falar, ou alguma instrução referente até mesmo a serviço a gente não consegue executar essa tarefa, eu ficava presa amarrada porque tinha que falar mas de antemão ficava preocupada com a reação da pessoa, e ai o que acontecia fica com a revolta presa dentro de mim, não tomava as atitudes que deveria tomar. Não existia força para ter o dialogo, onde todas as situações tem que existir o diálogo e muitas coisas foram perdidas na minha vida – porque isso é um espirito misturado com o medo e a timidez porque uma pessoa com intrepidez ela é corajosa, ela não é tímida, ela não fica preocupada com que vão falar dela ou deixar de falar e por incrível que possa parecer eu carreguei isso a vida inteira, e ainda hoje eu luto muito contra essa maldição. afirmo aqui como o Senhor Jesus veio para nos libertar de toda opressão essa Palavra é um ensinamento Ele não ficou preocupado com o que estavam falando Dele..
– D. Viviane o meu Propósito através desse jejum de Jesus é a minha transformação de Vida – que o Espírito Santo se aposse de mim com toda Plenitude para me transformar por completa. verdadeiramente dentro pra fora. é o que eu preciso e o que eu quero. uma nova oportunidade para a minha vida e isso é o meu desafio da minha vida.
Ana (Pinhal Novo)
Junho 23, 2014 às 15:28
Boa Tarde D. Viviane,
Tem palavras dos outros que nos fazem parar no tempo… e isso acontece quando eu deposito nas pessoas mais confiança e dependência do que em Deus…
Sinceramente, no momento em que tomo conhecimento de alguém que falou mal de mim, isso faz um impacto dentro de mim, mas cabe a mim rejeitar esse sentimento, para que ele perca intensidade dentro de mim.
Por esse motivo, eu agora procuro nem saber o que falam a meu respeito… Só se for algum comentário construtivo para mim. Mas se for alguma fofoca sobre mim, eu prefiro nem saber… mesmo que a minha vontade seja querer saber, mas por eu saber que aquela informação pode me fazer mal prefiro que nem me contem.
Bjinhos
Manuela Fernandes - Braga
Junho 23, 2014 às 15:28
A verdade é que, quando estamos na Luz e cremos N´ela, o que os outros pensam são meras opiniões.
Obrigada por essa quarentena.
Bjo
marya
Junho 23, 2014 às 15:25
Ola d. Vivi estar acontecendo isso comigo ,dentro da igreja mesmo ,ate aqui tenhu agido errado ,mas a partir de hoje vou agir como Jesus vou passar a frente sem falar uma so palavra !
Mtu obrigadaaa
Bjaooo
raquel
Junho 23, 2014 às 15:25
antigamente eu ficava triste com o que minha familia dizia da igreja Universal e as vezes ate chorava falando que eu nao estava fazendo nada de errado se eu estivesse fazendo alguma coisa errada tudo bem mais nao .Teve um dia que eu me toquei quando o pastor falou uma palavra mostrando que quem o serve e o busca vai sempre passar por lutas o mundo vai esta contra voce nao adianta voce tentar falar se eles nao tem a mesma fe que voce, por isso temos que para de ligar para o que os outros pensam de voce o que importa e o que DEUS pensa de voce porque o que voce faz pra DEUS e errado pro MUNDO
Maria
Junho 23, 2014 às 15:22
Buenos dias sra. Viviane muy revelador el mensaje , y todos los demás que ya escuche . Yo era así muy preocupada con todo , ansiosa no estaba dejando a Dios actuar pues había una barrera, siempre me dejaba llevar por lo que sentía , me veía acusada todo el tiempo pues mis reacciones habla mucho de mi , decidí enfrentar el problema , encarando mi propio yo para por la Fe vencer a mi misma .
Dentro de mi hay un grito tan grande ” Cambio ” la verdad duele , pero libera y todo orgullo es apagado, reconociendo con humildad que necesito de Dios , y someterme a El.