14º Dia – Quando falavam mal de Jesus, qual era a sua Reação?

Viviane Freitas

  • 23
  • Jun
  • 2014

14º Dia – Quando falavam mal de Jesus, qual era a sua Reação?

  • 23
  • Jun
  • 2014


Hoje, 14º Dia da Quarentena. Está a ser muito bom, ler os seus comentários e participações.

Vamos, então, ao tema de hoje, saber qual a reação de Jesus, quando falavam mal d’Ele. Fique atenta, pois quando falarem mal de si, a mesma reação de Jesus, é a que você deve ter:

“Quando, pois, o Senhor veio a saber que os fariseus tinham ouvido dizer que ele, Jesus, fazia e batizava mais discípulos que João (se bem que Jesus mesmo não batizava, e sim os seus discípulos), deixou a Judéia, retirando-se outra vez para a Galiléia. E era-lhe necessário atravessar a província de Samaria. Chegou, pois, a uma cidade samaritana, chamada Sicar, perto das terras que Jacó dera a seu filho José. Estava ali a fonte de Jacó. Cansado da viagem, assentara-se Jesus junto à fonte, por volta da hora sexta.”
(Jo.4:1-6)

O que é que o Senhor Jesus fez? Deixou a Judeia, retirou-Se. Não alimentou o pensamento, acerca do que falavam a Seu respeito. Não Se justificou, mas seguiu o Seu caminho.

As reações humanas são espontâneas e baseadas naquilo que está dentro de cada pessoa. Tudo o que está dentro de si, sai naturalmente perante as situações. Se, normalmente, age de forma precipitada, é porque você é ansiosa. Não existe tranquilidade, confiança, ou uma ligação entre si e Deus. Está muito preocupada com aquilo que os outros pensam, e quer justificar-se. Isso revela o que está no seu interior.

As suas reações falam muito! Na realidade, dizem mais do que as suas palavras.

Para isto quero chamar a sua atenção, internauta: O que percebe no testemunho de Jesus, é que Ele seguiu; não ficou parado, a martirizar-se, acerca do que os fariseus pensavam d’Ele. Não! Ele chegou ao outro “lado”.

É isso que quero que aconteça consigo: Que chegue a outra fase da sua vida. Deixe de ser “boba” de ficar preocupada com o que os outros pensam de si. É hora de tomar atitudes maduras, pois, essas reações, são para quem é infantil na fé. Se quer ser Madura na fé, deve seguir!

Deixe os seus sentimentos de lado, pois estes não resolvem problemas, mas a sua fé inteligente, vai direto ao “ponto”, sem preocupações e sem olhar para trás!

Deixe aqui o seu comentário. Até amanhã!

Deixe uma mensagem

O seu endereço de email não será publicado. Campos obrigatórios marcados com *

*

361 comentários

    Muito Forte Dona Vivi!
    Ja perdi muito tempo da minha fé com esse pensamentos o que os outros pensam de mim, mas eu percebi que com o tempo isso só me parava! me atrasava e ate frustrava, mais hoje as coisas que faço procuro fazer para meu Deus com os outros querendo ou não, esse tem que ser nosso pensamento pois eu aprendi que em nossas vidas temos que ser definidas.

    Bjinhos

    Ver mais

    Bom dia Dona Viviane. Era tudo o que eu precisava ouvir. Sou obreira a pouco tempo e já tem se levantado gente até mesmo dentro da própria obra de DEUS falando mal de mim. Reconheço agora que fui imatura na fé, me preocupei com isso. Mas agora sei como devo agir e também sei que se isso está acontecendo é porque eu estou fazendo a diferença e o diabo está querendo me parar. Mas seguirei em frente assim como o meu Senhor Jesus fez! Está na hora da minha fé amadurecer! Bjsss e muito obrigada!

    Ver mais

    O que chamou a minha atenção é que temos de deixar de ser criança na fé , não se emotiva não se preocupar com que os outros pensa, eu vou em frente sem olhar para traz só assim eu vou avançando, a cada dia, garantindo a minha salvação.

    Ver mais

    Olá dona Viviane. Eu já estive uma fase em que fui muito mal falada por parte das pessoas. E nesses momentos, realmente, eu trazia á tona aquilo que estava dentro de mim.

    Eu detestava que falassem mal de mim, eu queria que falassem bem e isso me deixava angustiada devido á importância demasiada que eu dava ás pessoas e me anulava por completo.

    De tanto me mostrar interessada no mal que falavam a meu respeito, eu própria acreditava naquilo. Repare que nesse versículo, falavam mal de Jesus, mas de uma coisa que nem se quer tinha sido Ele a fazer.

    Mas porque Ele seguiu em frente? Porque a Sua consciência o permitiu. Repare que a gente age também de acordo com a nossa consciência. Para além de Jesus não dar importância a Sua consciência era limpa.

    Então, quando eu sei quem sou e quem tenho sido isso me permite seguir em frente ou não. A forma que eu encontrei de vencer isso foi ficar preocupada não com o que as pessoas pensavam, mas com aquilo que Deus pensava mal de mim. Eu pensava: Será que Deus está a pensar mal de mim? o que Ele tem a dizer a meu respeito?

    E ao ter essa atitude eu me valorizei e consegui seguir em frente. Hoje, se alguém fala mal de mim ou não, não sei e nem sequer tenho interesse nisso.

    Eu sei o que sou e me baseio nisso para definir a minha fé.

    Um grande abraço.

    Ver mais

    Tenho aprendido a não me preocupar com o que os outros vão dizer e tambem como a senhora diz a expressão corporal fala mais que palavras mas eu estou vencendo o sentimentalismo e emoções que tanto ja me fizeram ficar no canto e me prejudiquei hoje sinto me mais madura e confiante e tenho outra maneira mais positiva de reaguir mesmo quando falam de mim.

    Ver mais

    Muito bom dia D.Viviane
    essa mensagem é muito forte ,não podemos deixar que os sentimentos tomem conta de nossas vidas ,sempre está prontas para usar a fé inteligente
    muito obrigada

    Ver mais
1 16 17 18 19 20 61