14º Dia – Quando falavam mal de Jesus, qual era a sua Reação?
- 23
- Jun
- 2014
Hoje, 14º Dia da Quarentena. Está a ser muito bom, ler os seus comentários e participações.
Vamos, então, ao tema de hoje, saber qual a reação de Jesus, quando falavam mal d’Ele. Fique atenta, pois quando falarem mal de si, a mesma reação de Jesus, é a que você deve ter:
“Quando, pois, o Senhor veio a saber que os fariseus tinham ouvido dizer que ele, Jesus, fazia e batizava mais discípulos que João (se bem que Jesus mesmo não batizava, e sim os seus discípulos), deixou a Judéia, retirando-se outra vez para a Galiléia. E era-lhe necessário atravessar a província de Samaria. Chegou, pois, a uma cidade samaritana, chamada Sicar, perto das terras que Jacó dera a seu filho José. Estava ali a fonte de Jacó. Cansado da viagem, assentara-se Jesus junto à fonte, por volta da hora sexta.” (Jo.4:1-6)
O que é que o Senhor Jesus fez? Deixou a Judeia, retirou-Se. Não alimentou o pensamento, acerca do que falavam a Seu respeito. Não Se justificou, mas seguiu o Seu caminho.
As reações humanas são espontâneas e baseadas naquilo que está dentro de cada pessoa. Tudo o que está dentro de si, sai naturalmente perante as situações. Se, normalmente, age de forma precipitada, é porque você é ansiosa. Não existe tranquilidade, confiança, ou uma ligação entre si e Deus. Está muito preocupada com aquilo que os outros pensam, e quer justificar-se. Isso revela o que está no seu interior.
As suas reações falam muito! Na realidade, dizem mais do que as suas palavras.
Para isto quero chamar a sua atenção, internauta: O que percebe no testemunho de Jesus, é que Ele seguiu; não ficou parado, a martirizar-se, acerca do que os fariseus pensavam d’Ele. Não! Ele chegou ao outro “lado”.
É isso que quero que aconteça consigo: Que chegue a outra fase da sua vida. Deixe de ser “boba” de ficar preocupada com o que os outros pensam de si. É hora de tomar atitudes maduras, pois, essas reações, são para quem é infantil na fé. Se quer ser Madura na fé, deve seguir!
Deixe os seus sentimentos de lado, pois estes não resolvem problemas, mas a sua fé inteligente, vai direto ao “ponto”, sem preocupações e sem olhar para trás!
Deixe aqui o seu comentário. Até amanhã!
Nely Abjaud Almeida
Junho 23, 2014 às 13:01
Que Deus a ilumine sempre, querida Viviane:
É com grande alegria que hoje, vou deixar meu comentário,fiquei como criança a vontade era de correr e abraçar-lá.Obrigada, pelo carinho. E, mas ainda pela mensagem de hoje, pois ela venho ao encontro do que venho trabalhando em meu interior. Me puno,cobro de mim essa atitude de firmeza quando percebo tais atitudes das pessoas. Então, ai é que vejo como elas são pessoas que precisam do Espírito de Deus, então no meu interior rogo a Deus por elas,e peco a Deus que o inimigo que a essa altura tentou marchar meu coração, mas o consolador me conforta então oro em meu íntimo por tal acontecimento.
Mas uma vez sou grata a sra,por me ajudar a cada dia ser um com ele.bjs.
Na fé obreira Nely, Piúma, ES.
Carolina Ferreira (SC) Brasil
Junho 23, 2014 às 12:56
As reações falam muito mesmo d Viviane, problemas, injustiças, sempre estaremos a enfrentar, mais a forma como você lida com eles, como você reage, faz sim toda a diferença. Estou a me fortalecer através da fé inteligente, todos os dias tenho aprendido com o Senhor Jesus através deste Jejum mais que especial. Deus a abençoe.
Paola - Spain (Getafe)
Junho 23, 2014 às 12:54
Buenos días Sra Vivi,
Cuando yo me quedo mirando para lo que los otros piensan de mi yo me olvido lo que es verdaderamente importante que piensa Dios de mi, porque hay situaciones en las que por agradar a las personas y que ellas no piense mal de nosotras terminamos por desagradar a Dios y eso no sirve de nada por no es la persona la que nos salva y si Dios.
La única manera de que eso no nos siga pasando es dando un basta para nuestros sentimientos, amarrándolos cueste lo que cueste, porque en ese momento nos volvemos libres. Y de esa manera podemos liberar a otros, porque si yo se quien soy delante de Dios lo que los demás piense o digan de mi no tiene porque importarme el problema esta ahí ¿de verdad se quien soy delante de Dios?
Un abrazo
Glauce Mendes
Junho 23, 2014 às 12:53
Bom diaaa D. Vivi, gostei muito deste post, como de todos, e em especial queria mencionar aqui que uma das coisas que não está bem dentro da pessoa é a indignação, quando uma situação dessa acontece.
Mas só há esta revolta quando realmente a pessoa está querendo que o outro seja como ela, colocando expectativas muito além sobre o outro. E isso não vai acontecer.
Temos mesmo que amadurecer e seguir em frente, sem se importar, e tão pouco se indignar com tais atitudes de outros, até porque todos somos passíveis de errar nisso e em outras atitudes semelhantes.
Muriel
Junho 23, 2014 às 12:47
Eu não me importo com que os outros falam sobre mim! Mas me importo com o que Deus pensa sobre mim! Por isso tenho zelo em minhas palavras, atos, no meu caráter, na minha vida!
Luciana Bruneri Barros-PB/BRASIL
Junho 23, 2014 às 12:43
Bom dia D. Vivi,
Como já disse, acompanho também a quarentena passada que a sra fez, e hoje ao ler a Bíblia li assim “25 A minha alma está pegada ao pó; vivifica-me segundo a tua palavra. ( A Palavra tem Espírito)
26 Eu te contei os meus caminhos, e tu me ouviste; ensina-me os teus estatutos.
27 Faze-me entender o caminho dos teus preceitos; assim falarei das tuas maravilhas.
28 A minha alma consome-se de tristeza; fortalece-me segundo a tua palavra. (Fortalece)
29 Desvia de mim o caminho da falsidade, e concede-me piedosamente a tua lei.
30 Escolhi o caminho da verdade; propus-me seguir os teus juízos (A escolha é de cada um)” Salmo 119. Não sei se esses versículos vão mostrar a sra o que me mostrou, mas acredito que eles teem tudo a ver como que a sra está ensinando. Beijosssss. Muito obrigada