14º Dia – Quando falavam mal de Jesus, qual era a sua Reação?
- 23
- Jun
- 2014
Hoje, 14º Dia da Quarentena. Está a ser muito bom, ler os seus comentários e participações.
Vamos, então, ao tema de hoje, saber qual a reação de Jesus, quando falavam mal d’Ele. Fique atenta, pois quando falarem mal de si, a mesma reação de Jesus, é a que você deve ter:
“Quando, pois, o Senhor veio a saber que os fariseus tinham ouvido dizer que ele, Jesus, fazia e batizava mais discípulos que João (se bem que Jesus mesmo não batizava, e sim os seus discípulos), deixou a Judéia, retirando-se outra vez para a Galiléia. E era-lhe necessário atravessar a província de Samaria. Chegou, pois, a uma cidade samaritana, chamada Sicar, perto das terras que Jacó dera a seu filho José. Estava ali a fonte de Jacó. Cansado da viagem, assentara-se Jesus junto à fonte, por volta da hora sexta.” (Jo.4:1-6)
O que é que o Senhor Jesus fez? Deixou a Judeia, retirou-Se. Não alimentou o pensamento, acerca do que falavam a Seu respeito. Não Se justificou, mas seguiu o Seu caminho.
As reações humanas são espontâneas e baseadas naquilo que está dentro de cada pessoa. Tudo o que está dentro de si, sai naturalmente perante as situações. Se, normalmente, age de forma precipitada, é porque você é ansiosa. Não existe tranquilidade, confiança, ou uma ligação entre si e Deus. Está muito preocupada com aquilo que os outros pensam, e quer justificar-se. Isso revela o que está no seu interior.
As suas reações falam muito! Na realidade, dizem mais do que as suas palavras.
Para isto quero chamar a sua atenção, internauta: O que percebe no testemunho de Jesus, é que Ele seguiu; não ficou parado, a martirizar-se, acerca do que os fariseus pensavam d’Ele. Não! Ele chegou ao outro “lado”.
É isso que quero que aconteça consigo: Que chegue a outra fase da sua vida. Deixe de ser “boba” de ficar preocupada com o que os outros pensam de si. É hora de tomar atitudes maduras, pois, essas reações, são para quem é infantil na fé. Se quer ser Madura na fé, deve seguir!
Deixe os seus sentimentos de lado, pois estes não resolvem problemas, mas a sua fé inteligente, vai direto ao “ponto”, sem preocupações e sem olhar para trás!
Deixe aqui o seu comentário. Até amanhã!
Elisangela
Junho 23, 2014 às 12:40
É vdd, não devemos perder tempo nos defendendo ou ate mesmo a igreja, se estamos andando segundo a vontade de Deus , Ele mesmo nos defende como promete em Sua palavra, q quem nos abençoar sera abençoado e quem nos amaldiçoar assim tbm o sera; cada um colhe exatamente aquilo que planta.
Rute Fortes
Junho 23, 2014 às 12:34
Este audio e exatamente o que pressisava para manter a minha confiança em Deus porque ja cometi erros a pensar no que os outros vao pensar de mim ou por querer agradar ou snaija movida pelo sentimento.
Mas este grande exemplo que è o senhor jesus de que devemos seguir em frente sem olhar para tras, da mais força para confiar e crer que com a grandeza de Deus o que o mundo fala nao conta para nada. Obrigada dona Viviane por partilhar as experiencias.
Sandra Regina
Junho 23, 2014 às 12:28
Bom dia Dn Vivi, como é maravilhoso ter o nosso Senhor como exemplo. Graças a Deus hoje sou liberta desse peso hoje vivo a agradar e me preocupar com que o meu Senhor pensa ao meu respeito é muito bom quando nos nós libertamos desses pesos e a cada dia aprendendo mais obrigada beijos.
Anny Araújo
Junho 23, 2014 às 12:25
Olá D.Viviane *.*
É uma realidade.
Se pararmos pra dar atenção aos que os falam ao nosso respeito, corremos o risco de viver em trevas. Pois, isso traz consigo males ao coração (raiva,mágoa…) os olhos que se tornão maus, a mente ( pensamentos sujos contra alguem)
Por isso que não perco meu tempo pra dar atenção a isso.
O que me importa é o que Deus pensa ao meu respeito, e à Ele quero estar sensível sempre para ouvi-Lo.
Aliás, não tenho tempo para ressentimentos, quando penso que Ele me ama ?
Amei o post.
Bjinhos!
Evelyn-España
Junho 23, 2014 às 12:19
Hola Sra.
Yo era así, me preocupaba mucho por lo que decían de mi, era muy insegura e inmadura, pero aprendí a no preocuparme por esas cosas que son pequeñas, porque eso pedía yo ver la grandeza que Dios me quería dar.
Le mando un saludo enorme y estos audios me están ayudando un monto.
Bsos
Anita Soares de Souza
Junho 23, 2014 às 12:11
Bom dia dona Vivi, em cada mensagem tenho visto Deus de maneira poderosa, e esta veio de encontro a uma situação que estava vivendo e não tem noção do quanto Deus tem lhe usado todos os dias tenho aprendido muito e irei sempre praticar estes ensinamentos em minha vida.